Rações para cão...que indecisão!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder

Qual a melhor ração seca?

Votação encerrada em quinta fev 06, 2003 11:16 pm

Eukanuba
10
28%
Purina Pro Plan
4
11%
Royal Canin
11
31%
Royal Canin
11
31%

Total de votos: 36
Athila
Membro
Registado: segunda fev 03, 2003 5:18 pm

quarta fev 05, 2003 1:34 pm

[quote]Olá

Uma das recomendações que me fez desde sempre o meu veterinário foi o de não variar a alimentação ao cão, porque o seu organismo não se dá bem com isso, causando-lhe transtornos, não lhes proporcionando quaisquer benefícios.
Inclusivamente não se deve variar de ração à semelhança do nosso regime alimentar, o qual deve ser variado. Lá por nós comermos por exemplo carne ao almoço e peixe ao jantar, não significa que devamos usar esse critério em relação ao cão. Aliás, quando por qualquer motivo se muda de ração, isso deve ser feito gradualmente exactamente pelos motivos referidos.
Isto no mínimo pode provocar gazes, diarreia e outras más disposições ao bicho. [/quote]

Nel,

No caso dos meus cães, ambos comem ração mas com um problema. Tenho SEMPRE de comprar ração diferente todos os meses, seja ela Chappi, Eukanuba, Royal Canin, etc...
O problema é que as "meninas" recusam-se a comer a mesma ração muitas vezes seguidas... ao fim de 15 a 20 refeições, a Runa (pit) recusa por completo a comida. Costumo inclusivamente ter 2 tipos de ração diferente para estas alturas.
E digo-lhe que o pelo delas continua impecavel, mas concordo que por vezes, com a troca de ração ficam com gazes (tipo II Guerra mundial) e diarreias. Mas isso passa num dia.
Além disso, como sou um "coração mole", não consigo ver os meus cães sem comerem durante 2 dias, como já aconteceu. Não tenho outro remedio senão lhe mudar a ração...
rmt75
Membro
Registado: segunda set 23, 2002 3:35 pm

quarta fev 05, 2003 1:59 pm

[

Nel,

No caso dos meus cães, ambos comem ração mas com um problema. Tenho SEMPRE de comprar ração diferente todos os meses, seja ela Chappi, Eukanuba, Royal Canin, etc...
O problema é que as "meninas" recusam-se a comer a mesma ração muitas vezes seguidas... ao fim de 15 a 20 refeições, a Runa (pit) recusa por completo a comida. Costumo inclusivamente ter 2 tipos de ração diferente para estas alturas.
E digo-lhe que o pelo delas continua impecavel, mas concordo que por vezes, com a troca de ração ficam com gazes (tipo II Guerra mundial) e diarreias. Mas isso passa num dia.
Além disso, como sou um "coração mole", não consigo ver os meus cães sem comerem durante 2 dias, como já aconteceu. Não tenho outro remedio senão lhe mudar a ração...
[/quote]

Boa Tarde,

Desculpa eu pegar no teu tópico, mas acho importante dizer-te, que os cães só enjoam da comida por culpa dos donos, isto é, não sei se deixas a comida a descrição, ou se lhe dás um tempo para ele comer. O meu cão também andava com essa mania, por erro meu, deixava-lhe a comida o dia todo, mas depois segui o conselho do treinador, e depois de ter algum tempo a comida no prato, retiro-lha, teve um dia sem comer, apartir daí sempre que lhe ponho a comida ele vai logo comer a abanar o rabo..ehhh

Em relação a ração eu uso a royal canin, a proplan fazia muita caspa (mesmo a de borrego)....

Abraço,
rmt75
Membro
Registado: segunda set 23, 2002 3:35 pm

quarta fev 05, 2003 2:00 pm

..
claudia_pedro
Membro Júnior
Registado: domingo fev 02, 2003 12:17 am

quarta fev 05, 2003 3:42 pm

Quanto aos disturbios intestinais devido a mudanças de ração isso é uma realidade mas n aplicável aqui. Segundo li a mjoaomarques n faz uma mudança brusca de ração...eles comem sempre o mm todos os dias. As diarreias ocorrem pq o cão habituado a comer determinada ração produz no seu intestino bactérias especializadas nessa mema ração. Se mudarmos bruscamente de alimentação n há tempo para o organismo produzir novas bactérias,daí que não haja uma digestão correcta e um aumento de chamada de água ao intestino provocando diarreias.

Quanto á flatulência dos nossos amigos cães isso é mt variável.Depende muito da alimentaçaõ mas tb depende do proprio organismo do animal.

Regra geral os cães não enjoam a ração mas ...há um ou outro... Geralmente ouvem-se mais "queixas" em relação á Eukanuba,apesar de ser uma raçaõ muito completa.

Beijinhos para todos
claudia_pedro
Membro Júnior

quarta fev 05, 2003 3:44 pm

Quanto aos disturbios intestinais devido a mudanças de ração isso é uma realidade mas n aplicável aqui. Segundo li a mjoaomarques n faz uma mudança brusca de ração...eles comem sempre o mm todos os dias. As diarreias ocorrem pq o cão habituado a comer determinada ração produz no seu intestino bactérias especializadas nessa mema ração. Se mudarmos bruscamente de alimentação n há tempo para o organismo produzir novas bactérias,daí que não haja uma digestão correcta e um aumento de chamada de água ao intestino provocando diarreias.

Quanto á flatulência dos nossos amigos cães isso é mt variável.Depende muito da alimentaçaõ mas tb depende do proprio organismo do animal.

Regra geral os cães não enjoam a ração mas ...há um ou outro... Geralmente ouvem-se mais "queixas" em relação á Eukanuba,apesar de ser uma raçaõ muito completa.

Beijinhos para todos
akira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 15, 2002 10:55 am

quarta fev 05, 2003 3:53 pm

Sempre que vejo tópicos sobre rações, falam sempre da Eukanuba, Royal Canin, Purina etc... mas nunca falam da Hill´s porque razão?

www.hillspet.com
Última edição por akira em quarta fev 05, 2003 4:33 pm, editado 1 vez no total.
claudia_pedro
Membro Júnior

quarta fev 05, 2003 4:00 pm

Eu falo por mim.
Conheço bem as outras 3 rações,quanto á Hill's não falo porque não conheço. O que não implica que tb não seja boa.

Beijinhos
Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

quarta fev 05, 2003 4:14 pm

Tem razão a HILLs tb é espectacular e pouco divulgada

:o :o :o
_Lu_
Membro Veterano
Registado: quarta jan 08, 2003 8:48 pm
Contacto:

quarta fev 05, 2003 6:29 pm

Já que se fala de ração, trabalho numa loja que tem produtos biológicos e agora também temos ração para cães, alguém conhece ou me sabe dar alguma informação sobre Ração Biológica?
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quarta fev 05, 2003 8:53 pm

Não dava isso ao meu cão nem que me oferecessem...
_Lu_ Escreveu: Já que se fala de ração, trabalho numa loja que tem produtos biológicos e agora também temos ração para cães, alguém conhece ou me sabe dar alguma informação sobre Ração Biológica?
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

quarta fev 05, 2003 9:50 pm

Olá novamente,

Na verdade a Cláudia percebeu perfeitamente o que eu quiz dizer, ou seja os meus cães têm umas fezes consistentes (apanham-se perfeitamente do chão) e com pouco cheiro. Na Primavera quando mudo de RC Energy para RC Adult (porque com temperaturas mais quentes não há necessidade de comerem ração com tantas calorias), faço-o gradualmente de modo nunca tiveram diarreias. Porque é que lhes dou duas rações? Porque só com Royal Canin o pêlo preto fica avermelhado e só com Eukanuba eles enjoam. Principalmente a Nina. O ano passado, durante uns cinco meses fiz a experiência de ao fim de uma hora retirar a tijela. O que o Bonga deixava era insignificante mas a Nina chegou a pesar só 26 kg o que a obrigou a uma série de exames médicos (análises ao sangue, hormonais, às fezes) que felizmente deram negativo e a usar estimulantes de apetite e vitaminas (bendito Seguro de Saúde). Mas eu sabia que com a quantidade que ela comia tinha mesmo que perder peso. Com este método ambos comem em poucos minutos. Aliás o Bonga gosta tanto de RC Energy que ainda come parte da ração da cadela.

Quanto à Hill´s é muitissimo boa (isto falando de pelo e pelagem) mas eles também enjoam um bocado. Ainda há 2 senãos mas provavelmente devem-se à zona onde moro. É que há cerca de um ano obrigam os comerciantes a encomendas num valor mínimo de 400€. Logo havia muitas vezes que eu não encontrava a ração em lado nenhum. No Inverno era frequente o último quarto dos sacos de 15 kg ganharem bolor.

Agora para o Kroz,

Não percebo porque é que diz que não dava rações biológicas ao seu cão. Eu se calhar não as dava porque faço idéia o preço que são. Então as rações biológicas não são feitas com produtos naturais, ou seja carne oriunda de animais alimentados "à antiga", sem rações nem antibióticos e vegetais e cereais produzidos sem fertilizantes químicos e sem pesticidas?
Maria João
_Lu_
Membro Veterano
Registado: quarta jan 08, 2003 8:48 pm
Contacto:

quarta fev 05, 2003 10:00 pm

KROZ Escreveu: Não dava isso ao meu cão nem que me oferecessem...
Podia explicar porquê KROZ?
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

quarta fev 05, 2003 10:56 pm

Boas!!!

O meu Hoje come RC young adult e adora, mas já comeu EuKanuba e enjou aos 4 meses??? vai dai, já comeu Purina e também enjou ehehehe... Isto cães pequenos é um stress, de modos que agora nem quero mudar, até porque ele anda feliz e o pelo está lindo! Eu digo que o unico que arrisco será a nova ração para Yorkies que a RC lançou há pouco tempo. Já agora só uma duvida, a Hill's é uma ração unica para todos os cães, ou estou enganada? Também é a mais cara, não é?
Saude para todos Alex
akira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 15, 2002 10:55 am

quarta fev 05, 2003 11:40 pm

Para responder á xanda:

A hill´s como as outras rações têm várias gamas diferentes pode ver isso no site da hill´s.

www.hillspet.com

http://naturesbest.sciencediet.com/products/canine.asp
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quinta fev 06, 2003 12:30 am

mjoaomarques Escreveu:
Agora para o Kroz,

Não percebo porque é que diz que não dava rações biológicas ao seu cão. Eu se calhar não as dava porque faço idéia o preço que são. Então as rações biológicas não são feitas com produtos naturais, ou seja carne oriunda de animais alimentados "à antiga", sem rações nem antibióticos e vegetais e cereais produzidos sem fertilizantes químicos e sem pesticidas?
Ai é isso? Pensava que era outra coisa. Confundi com a "nossa" alimentação macrobiótica (não sei se é este nome) que é só vegetais.
Se for isso então o meu cão já come :) Mas isso de alimentar animais à antiga, nunca é assim. Até podem ser alimentados à antiga, mas apenas numa fase da sua vida. É como o whisky 12 anos. Se tiver uns 8, a lei já permite que seja vendido como 12...
Responder

Voltar para “Cães”