Preciso de conselho/sugestão - p.f.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
smanuela
Membro
Registado: quarta fev 22, 2006 10:02 am

segunda jun 19, 2006 11:18 am

Tenho notado que minha cadela de 7 meses tem tido falta de apetite...a ração só come se for com brincadeiras, do género de ser eu a atirar as bolinhas de ração e ela ir a correr p as apanhar e acaba por comê-las, também lhe costumo dar frango cozido, mas, só cheira, não sei se terá enjoado uma coisa que ela gostava tanto...mesmo os biscoitos, quando lhe dou nem sempre os come...apesar disto, continua muito activa, sempre brincalhona e quando a trago à rua nunca quer voltar para casa.
Acham que a leve à vet?
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda jun 19, 2006 11:32 am

Convinha saber um pouco mais : houve alguma alteração recente na rotina ou no ambiente em que vive a sua cadela ?
Mudou recentemente de ração ou de casa ?

Os cães não enjoam a ração.

Contudo são sensíveis ao ambiente e estado psicológico dos donos.
Um novo membro da família, uma nova casa, uma mudança de rotina podem trazer insegurança ao bicho.
Contudo, se fôr só isso, é apenas uma questão de tempo até se habituarem.
O tempo quente também tira a fome...

Deixe passar algum tempo e se ela continuar sem comer vá, então, ao vet.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
smanuela
Membro
Registado: quarta fev 22, 2006 10:02 am

segunda jun 19, 2006 11:40 am

Obrigada por responder à minha msg.
Realmente, houve uma alteração de rotina na semana passada, a ritinha costuma passar o dia todo com minha mãe e como estive de férias, ela esteve a semana toda só comigo.
Ela tem mto medo dos ruídos, quando houve uma mota ou foguetes, procura esconder-se....serão estes dois motivos causas da falta de apetite dela?Se estivesse doente não brincava, não é?

Obrigada
Elsy_Drummer
Membro Veterano
Registado: segunda fev 13, 2006 4:10 pm
Localização: éguas, burro, 10cães, gato, 2chinchilas, 2hamsters, 2porquinhos da india, cabras, vacas, etc

segunda jun 19, 2006 11:48 am

Eu compreendo a sua preocupação em querer faze-la comer, mas não deve brincar com a comida... Isso irá habituá-la mal!
A minha também não come muito bem, só se tiver corrido e brincado muito é que lhe abre o apetite...
É também normal que os cães em épocas de muito calor diminuam a vontade de comer. Mas se tiver oportunidade vá ao vet, mais vale prevenir que remediar e ele saberá aconselhar melhor que ninguém.
Responder

Voltar para “Cães”