Bons dias a todos!
Tenho uma questão para colocar que é o seguinte;
uma amiga minha tem um casal de hamster's; da fêmea nasceu da primeira vez 5 bebés, passados +/- 10 dias tormou a nascer mais 4 (neste tempo ou seja entre a primeira vez a segunda a fêmea esteve sempre separada do macho) como é isto possivel? alguem me consegue explicar??
explicação
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
A tua amiga separou antes do parto, ou depois de ter tido os bébés?
É que se só separou depois é normal que tenha engravidado nessa altura.
É que se só separou depois é normal que tenha engravidado nessa altura.
resposta Silly_Bublle;
o casal de hamster teve 15 dias juntos, passado esse tempo ela colocou cada um numa gaiola, a fêmea teve os primeiros 5 e passados +/- 10 dias teve mais 4.
Ela quando teve os primeiros 5 filhotes ja estava separada do macho a alguns dias e no espaço entre a primeira e a segunda vez que teve os bebes teve sempre longe do macho.
Continuo sem entender o que se passou!!!!!!
o casal de hamster teve 15 dias juntos, passado esse tempo ela colocou cada um numa gaiola, a fêmea teve os primeiros 5 e passados +/- 10 dias teve mais 4.
Ela quando teve os primeiros 5 filhotes ja estava separada do macho a alguns dias e no espaço entre a primeira e a segunda vez que teve os bebes teve sempre longe do macho.
Continuo sem entender o que se passou!!!!!!
Os da primeira vez sobreviveram? Já me aconteceu uma murganha ter 3 crias uma vez e depois, passados poucos dias teve mais duas. As primeiras morreram. Explicaram-me que com o stress da mudança, pois foi a primeira ninhada desde que tinham vindo para a minha casa, possam ter tido as primeiras crias prematuramente. Realmente eu notei alguma diferença entre os estádios de desenvolvimento entre as crias da primeira e segunda ninhada...pode ser que tenha acontecido o mesmo consigo, não sei...realmente é estranho...