Diário de um pobre...

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda jun 19, 2006 9:49 am

Bom dia a todos!

Pois é, já tou como o outro: "odeio pobre..."...

Quem é obrigado a usar os transportes públicos na zona de Lisboa vai-se de certeza identificar com este meu relato...

Hoje de manhã tive a feliz :x notícia quando entrei no meu carro para vir trabalhar, que a bateria sofreu do síndrome de morte súbita... Não se riam, é mesmo assim que se chama, a morte súbita não é exclusiva dos bebés :roll: :| ... Resultado: AUTOCARRO :evil:

Então é assim, ficamos na paragem pelo menos 10 minutos à espera do autocarro, apesar de dizer no placard que ele vai apenas demorar 5 minutos, esquecem-se de referir que cada minuto do placard tem 120 segundos :roll: ...
Entramos no autocarro e com sorte, eu até estou no início da carreira, consigo um lugar sentada, logo ali junto à porta de trás.
Arrancamos e paramos na próxima paragem, entra uma mulher, aparentemente com 50 anos, mas na realidade só tem 30, com 1,50m e 110kg de peso. T-shirt justa de mangas cavas, com 3 pneus, sendo eles as mamas, o estômago e por fim, e separado por um cinto apertado não vão as calças cair 8) , a bela barriga... Nas pernas finas típicas de algumas ladys, umas calças de ganga à pirata acompanhadas de uns chinelos tipo havaianas a deixar bem realçados os belos calos do mindinho e do calcanhar. Senta-se num banco de 2 lugares ocupando 1 lugar e meio.
Entra mais gente e o autocarro arranca.

Próxima paragem...
Entram várias pessoas, e quam é que se vem sentar ao meu lado? Um gay que estica a peidinha para se encaixar bem no banco do autocarro e abana a cabeça para trás como se estivesse ajeitando os seus longos cabelos loiros... na verdade era semi-careca...
Um perfume próprio para o desmaio provocado por uma anestesia temporária, depois habituamo-nos, até à dor de cabeça, pensamos nós que por falta de café mas na realidade é mesmo o perfume do gay. Cruza a perninha, ao bom jeito do vergonhoso gay... Nada tenho contra os gays, apenas contra os maneirentos que fazem questão de se assemelhar a mulheres no seu período fértil :roll: .

Continua a viagem...

Mais uma paragem... desta vez entram pessoas normais 8) ...

Segue-se outra e outra paragem e vão entranto personagens quase tiradas de filmes de ficção científica... Ora então vejamos:

Lugares ainda disponíveis pelo autocarro todo, entra mais uma mulher, daquelas elegantes 8) , e qual não o meu espanto quando ela pede a uma outra Sra que estava sentada num banco de 2 lugares e a faz levantar para ocupar o lugar da janela, vago até então... Nada de mais!

Depois deparo-me com um pseudo rapper, com 2 brincos em ouro, grossos, em forma de hexágono, um em cada orelha, com uns phones a ouvir "tratapum" de tal modo alto que se ouvia em todo o autocarro, mas enfim... Calças quase abaixo do rabo, honestamente tou farta de ver jovens com esses trajes e nunca percebi como é que eles seguram as calças, devem ser suspensórios de certeza, nenhumas calças se seguram abaixo do rabo :roll: ... e com a bela da corrente feita de trela de cão, dos trezentos, do bolso até à presilha do cinto, e o belo do boné com a pala a erguer-se aos céus, como se de a rezar ao Alá se tratásse... Ah, falta a mochila, também ela ao nível do rabo :roll:
A seguir entram os miúdos :roll: , a rir e a puxarem as mochilas uns aos outros, fazem uma algazarra que logo de manhã não cai muito bem, especialmente quando alguém como eu, que se vê forçada a usar os autocarro como sendo a única alternativa para ir trabalhar, a uma 2ª feira de manhã :evil: ... Next...
Ora bem, agora a cereja no topo do bolo :roll: ...
Duas comadres de chanatas, mais umas t-shirts de cavas, pêlos dos sovacos ali bem pronunciados, camisolas às flores com saias às riscas, pêlos das pernas a condizer com os dos sovacos, saco do continente na mão e saco parecido com uma carteira ao ombro. A FALAR ALTO COMO SE NÃO HOUVESSE AMANHÃ, e a mandar boquinhas uma à outra como se tivessem muita piada, lá entre elas deviam ter porque a risota era tremenda :x ... Nada mais irritante do que 2 comadres com a mania que têm graça a falar alto dentro de um autocarro quase apinhado de gente...

Depois ainda há aquela senhora fina, magra, bem parecida, com as unhas grandes e arranjadas, aparentemente bem vestida, de sapatinho de salto alto, a andar de autocarro 8) , e a mastigar pastilha elástica com a boca bem aberta, não vá a pastilha sofrer de falta de ar, e a fazer aquele barulho típico de dentes a descolar da pastilha, assim tipo NHAC NHAC, e com uns balões a acompanhar :roll: ... Muito "fino", extremamente elegante... talvez por isso ela ande de autocarro... :roll:

Bem, e por fim, entra aquele fulano com uma cara demarcada por algumas rugas, bastantes por sinal, com uma roupa comprada ali nos antigos Porfírios, desculpem-me os mais novos mas eu estou a ficar velha e vocês talvez não saibam o que é os porfírios, mas fiquem a saber que é uma loja que agora tem outro nome, ali na Baixa, onde se vende muita roupa gira para jovens, no meu tempo era ali que se compravam os cabedais, as gangas, as roupas mais na moda... E lá entra essa personagem, com roupa do meu tempo, calvo, mas não atum 8) , com um leitor de MP3 preso no bolso das calças, do lado de fora, e com phones nos ouvidos... ora nada mais sexy 8) ...

Depois desta novela da vida real, chego finalmente à paragem onde tenho de sair... Peço licença ao gay para sair do meu lugar, passo de lado porque o autocarro está à pinha, desço o degrau que dá acesso à porta de saída e uma mulher "bufa-me" aos ouvidos por eu ter de me colocar à frente dela para poder sair... Provavelmente ela estava a pensar que eu me podia pendurar no tecto e sair do autocarro com um duplo mortal encarpado, ou não... :roll: :x
E pronto, saí finalmente, mas não sem antes de levar com o ar condicionado do autocarro no máximo em cima da tola, o motorista estava mal disposto 8) 8)

Que bom que é ser pobre e ter de usar transportes públicos... :evil:

Xuga

P.S.- Desculpem ams hoje estou mesmo inspirada, deve ter sido do cheirinho a sovaco logo pela manhã... :roll:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
paula_maria
Membro Veterano
Registado: segunda ago 22, 2005 8:45 pm

segunda jun 19, 2006 9:59 am

texuga ;)

Ó linda, realmente que bela maneira de começar uma semana de trabalho :?

E logo numa segunda-feira de manhã :roll: :roll:

Deixa lá, linda.
Como diria a Trucas: "É a bida, é a bida!"

Beijinhos.
"Os Animais s&atilde;o os nossos melhores Amigos!"
Trucas
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...

segunda jun 19, 2006 10:00 am

Xuga... Tás desculpada pela inspiração... Mas olha que até tiveste muita sorte... Imagina o mesmo autocarro mas em percurso inverso ao fim do dia, ou seja no fim de uma jornada de trabalho :o

O cheiro a sovaco triplica... O perfume assassino está azedo... A bagagem de cada pessoa parece que duplica (as mães de família têm que fazer as compras pelo caminho...). E já agora só tiveste de apanhar um autocarro??? Imagina se tivesses de fazer um percurso de 3 ou mais transportes... :o :evil:

Enfim... Olha deixa-me brincar um cadinho contigo... Tás é mal habituada... A ir de Pópó pró trabalho!!! :lol: :lol: :lol:
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca &ldquo;Trucas&rdquo;</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem C&atilde;es!Eu tive a sorte de nascer C&atilde;o..."-Snoopy :lol:</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonif&aacute;cio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda jun 19, 2006 10:09 am

Pois tou Trucas, sabes que de carro demoro 10 minutos, de autocarro demoro 45 :? e tenho de apanhar 2 ou ando 10 minutos a pé desde a paragem até ao local de trabalho... :? É frustrante...

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

segunda jun 19, 2006 10:19 am

Pobre sofre!!! :lol: :lol:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Trucas
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...

segunda jun 19, 2006 10:27 am

Olha Xuga, anima-te...

Eu quando trabalhave em Lisboa, saia de casa e andava cerca de 8 minutos a pé. Depois apanhava um autocarro, o barco, mais um autocarro, o metro e novamente um autocarro... :o

De manhã demorava cerca de 1h30 nos transportes (chegava tão fresquinha ao trabalho que até tinha vontade de voltar logo para casa...) e à tarde cerca de 1h45... :roll:

Ah... E não era pobre... Não tinha era dinheiro para ter dois carros... Mas ainda cá estou!!! 8)
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca &ldquo;Trucas&rdquo;</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem C&atilde;es!Eu tive a sorte de nascer C&atilde;o..."-Snoopy :lol:</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonif&aacute;cio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
Zahira
Membro Veterano
Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm

segunda jun 19, 2006 11:00 am

É pah..vocês vão-me desculpar mas eu, que até gosto muito da xuga e se calhar por isso o meu :o ao ler isto, não achei piada nenhuma á história :o
tem 30, com 1,50m e 110kg de peso. T-shirt justa de mangas cavas, com 3 pneus, sendo eles as mamas, o estômago e por fim, e separado por um cinto apertado não vão as calças cair , a bela barriga... Nas pernas finas típicas de algumas ladys, umas calças de ganga à pirata acompanhadas de uns chinelos tipo havaianas a deixar bem realçados os belos calos do mindinho e do calcanhar. Senta-se num banco de 2 lugares ocupando 1 lugar e meio.
:o
Um gay que estica a peidinha para se encaixar bem no banco do autocarro e abana a cabeça para trás como se estivesse ajeitando os seus longos cabelos loiros... na verdade era semi-careca...
Um perfume próprio para o desmaio provocado por uma anestesia temporária, depois habituamo-nos, até à dor de cabeça, pensamos nós que por falta de café mas na realidade é mesmo o perfume do gay. Cruza a perninha, ao bom jeito do vergonhoso gay... Nada tenho contra os gays, apenas contra os maneirentos que fazem questão de se assemelhar a mulheres no seu período fértil .
Nem vale a pena colocar os outros...isto para mim é puro preconceito :o

Já pensas-te xuga que a pessoa gorda, pode ter algum tipo de doença que a pbriga a ser assim?

Já pensas-te que o gay, seja enfeminado ou não teve muita coragem em assumir aquilo que ele é, coisa que muitas vezes nós os pseudo normais ñ temos a minima coragem de o fazer?

Cada um é como é, não acho ser justo ser criticado e enxuvalhado seja onde for.

Um conselho: Tens uma filha em casa, xuga, não cuspas para o ar ;)

Enfim :roll:

Olha eu ando todos os dias de autocarro, de barco a pé, sim porque como não tenho paciencia para espera pelo 28 que me leva dos barcos ao comboio, não pelas pessoas que lá vão mas por falta de paciencia mesmo, vou a pé, depois tenho o comboio e por fim novamente o autocarro. E sabem que mais......EU ADORO ANDAR DE TRANSPORTES PUBLICOS, porque vejo pessoas, boas ou más, mas isso faz-me sentir viva ;)
texuga
Membro Veterano

segunda jun 19, 2006 11:30 am

Oh zá, mas tu hoje tás muito sensível... Tu não percebes a minha crítica, pois não? Eu não estou a criticar ninguém, apenas a relatar aquilo que vejo, não estou aqui a ofender ninguém, muito menos falando em pessoas com peso a mais... 8)

Quanto ao gay, realço novamente aquilo que já disse:

Nada tenho contra os gays, apenas contra os maneirentos que fazem questão de se assemelhar a mulheres no seu período fértil .

Tenho amigos gays e 2 amigas lésbicas, dou-me lindamente com eles e elas, portanto não me venhas falar de preconceitos...

Caramba, tu hoje tás demais rapariga... já não se pode fazer um crítica de corte e costura que cais logo em cima...
Não me digas que tu nunca olhas para uma pessoa e pensas e criticas para dentro o asspecto dela?!? Não acredito,, ninguém é santo, e quantas não devem ser as vezes em que olhas para uma pessoa e pensas "chiça, que mau gosto, que ridícula..." e segues o teu caminho e nunca mais voltas a ver tal personagem...

Xuga
Elsy_Drummer
Membro Veterano
Registado: segunda fev 13, 2006 4:10 pm
Localização: éguas, burro, 10cães, gato, 2chinchilas, 2hamsters, 2porquinhos da india, cabras, vacas, etc

segunda jun 19, 2006 11:39 am

Belo começo de dia!! :lol:
Zahira
Membro Veterano

segunda jun 19, 2006 12:13 pm

"Xuda" meu amor, já uma vez eu referi que aquilo que se escreve pode ser intrepertado de varias maneiras por quem está a ler.

Como eu te conheço, fiquei :o a ver as criticas que fazes, porque fazes, mas tambem acredito que ñ sejam mal intensionadas, mas isto porque eu te conheço e já tive o prazer de estar contigo pessoalmente (por falar nisso, ñ vais ao almoço? :p ).

Mas existe muitas pessoas que ñ te conheçem e a intrepertação que vão ter é exactamente aquela que eu tive ;)

Alem disso tu relatas-te, em alguns casos, de forma critica ;)

Deixo-te exemplo ;)
... Nada mais irritante do que 2 comadres com a mania que têm graça a falar alto dentro de um autocarro quase apinhado de gente...
Não estou mais nem menos sensivel que os outros dias, simplesmente acho que cada pessoa é como é e livre de ser como queira. Podias ter relatado essa tua história, a qual eu até compreendo porque sou cliente assidua de transportes, com a diferença que eu gosto de andar, mas por outras palavras, não tanto ao pormenor;)

Sinceramente, sabes quais são as unicas coisas que me irritam nos transportes publicos? não é o fisico, o que veste o o modo de ser de cada um, é algumas pessoas que ñ repeitam quem está e passam por exemplo á frente, que ñ dão o lugar ás gravidas, aos idosos e a pessoas com criança ao colo, porque eles tem esse direito. Quando alguem se encosta demasiado a mim quando tem espaço mais que suficiente para estar afastado(mas ai mostro bem a minha insatisfação) ou ainda, aquilo que realmente me irrita é eles não terem as minimas condições para certas pessoas com deficiencia. É isso que me irrita nos transportes ;)
texuga
Membro Veterano

segunda jun 19, 2006 12:31 pm

Zá,

Todas essas coisas também me irritam, mas eu hoje dei uma de gato fedorento 8) 8) 8) E como estava irritada logo de manhã, chegar ao carro e ver que ele não pega por falta de bateria é irritante, ter de ir levar a filha à minha sogra e pedir para ela ma levar ao infantário e ainda por cima, como se o outocarro não fosse suficiente, chegar atrasada ao emprego, porque conforme já disse, de caro demoro 10 minutos, e de bus demoro 45 :? :? :? O horário de saída para ir de carro nunca é igual ao de ir de autocarro... daí o atraso...

Mas essa coisa das comadres irrita-me mesmo, podes crer que já não é a primeira vez que olho para esse tipo de comadres e lhes lanço um olhar muuuuito reprovador... :evil:

Xuga
Zahira
Membro Veterano

segunda jun 19, 2006 12:44 pm

Pronto oh gata fedorenta :lol:

Acalma-te que de regresso tens outra viagem :lol: :lol:
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

segunda jun 19, 2006 12:56 pm

Xuguita, pelo título do tópico, estive quase para o não ler, é que eu ando muito "belicosa" e tudo me incomoda :cry:

Mas li, ri a bom rir, fez-me recordar aquele filme italiano "Feios, porcos e maus", a descrição está demais e a tua má disposição inspirou-te, vê lá não lhe tomes o gosto. 8)

A Zá que me desculpe, percebo o seu ponto de vista :oops:

Mas esta descrição da Xuga tem "pilhas de graça". ;)

Isabel
texuga
Membro Veterano

segunda jun 19, 2006 1:03 pm

Bigada Isabel, eu própria também me ria enquanto escrevia :lol: :lol: :lol: Os malucos são mesmo assim 8) :p :lol:

Xuga
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jun 19, 2006 1:13 pm

Boas.

Também li e fartei-me de rir...contudo o meu riso foi mais daquele tipo de quando algo de mal acontece a alguém e que nem haveria de dar azo a risos, mas..., como uma queda caricata ou um rasgão de calça em que mostra as partes mais sensíveis...,etc... e percebi a intenção mas, não deixou de ter graça apesar das críticas não me terem passado despercebidas...críticas estas com pouco de humanismo mas que da forma como foram feitas, fartei-me de rir :p porque relatou a verdadeira "luta" do dia a dia do "pobre" nas grandes cidades... ;) :lol: :lol: :lol: :lol: e assim segue Lisboa no seu melhor e neste texto da texuga só faltou o cheirinho a sardinha assada e os gatos de telhado ;) :lol: .

Gostei do texto ;) :lol: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”