Pequeninos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jun 19, 2006 1:38 pm

Ehehehheh... :p :lol: . Boa ;) :lol: :D

Tem umas orelhitas que lhe podem fazer de paraquedas...em caso de resolver saltar... :p :lol: :lol: :lol: :lol: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zirita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 11:12 am
Bolinha, x Cão d'água
Pequenina, Podengo

segunda jun 19, 2006 3:22 pm

Alguém me sabe dizer porque é que não consigo ver as imagens? E isto acontece em alguns tópicos, noutros não... :oops:
<p>Beijinhos meus, turrinhas da B&ecirc; e lambedelas do Bolinhas e da Pequenina!</p>
<p><a href="http://cantinhodosanimais.blogspot.com">http://cantinhodosanimais.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Elsy_Drummer
Membro Veterano
Registado: segunda fev 13, 2006 4:10 pm
Localização: éguas, burro, 10cães, gato, 2chinchilas, 2hamsters, 2porquinhos da india, cabras, vacas, etc

segunda jun 19, 2006 3:22 pm

Zirita num sei.. :(
Hoje já toquei num, claro que bufou, mas não fugiu ;)
Elsy_Drummer
Membro Veterano
Localização: éguas, burro, 10cães, gato, 2chinchilas, 2hamsters, 2porquinhos da india, cabras, vacas, etc

quarta jun 21, 2006 8:45 pm

Nova foto!
O mano ainda não quer posar para as fotos mas há de lá chegar...

Imagem

Ao principio dei-lhes uma latinha de comer húmido e eles comeram muito bem, agora passei à ração e não é que os "bacanos" estão armados em esquisitos?
Chego lá com a ração miam muito, ponho a ração e não vão comê-la.
Volto lá 10 min depois e continuam a miar a pedir comer :?
Já não sei o que faça... Sinto que eles têm fominha, mas por outro lado sinto que é mau habitua-los só às latinhas...
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jun 21, 2006 8:55 pm

Não querem porque foi uma transição muito brusca...
Dá-lhe latinha com ração seca, meio por meio, bem misturado ;) e diáriamente diminuir a quantidade de lata e ir pondo mais ração seca ;) até que lá chegará o dia em que será só ração seca ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Elsy_Drummer
Membro Veterano

quarta jun 21, 2006 9:23 pm

Eu acho é que lhes custa a morder a ração... Ela desaparece, mas eu percebo que eles não querem!!
Vou fazer isso, obrigado mais uma vez Leo ;)
Elsy_Drummer
Membro Veterano

sábado jun 24, 2006 4:40 pm

Boas ;)

Hoje peguei no atrevidote :lol:
Eu não sei ver muito bem, mas o meu namorado disse que lhe parecia ser macho... e fez uma festinha no outro mais tímido :D
Estamos no bom caminho, portanto...

Beijinhos
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado jun 24, 2006 5:04 pm

Parece-me que sim... ;) :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado jun 24, 2006 6:08 pm

se não estereliza a gata mãe e as fêmeas, daqui a dias, tem uma gataria descomunal em casa
anjjazul
Elsy_Drummer
Membro Veterano

sábado jun 24, 2006 8:42 pm

A mãe não é minha... Aliás, não a vejo há muito tempo... Foi lá deixar os filhos na creche e lá ficaram :p
Ainda falta saber o sexo do gatinho mais tímido, para então se tomar uma atitude ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado jun 24, 2006 9:40 pm

Pois, Elsa.

A mãe não é tua...contudo já verificou que a "cresce" é garantida...então, conta com uma possível próxima ninhada ;) .
Nestes casos o melhor a fazer é capturar a gata, deixá-la em cativeiro com os filhotes até ao desmame e depois esterilizá-la. Se é para andar no exterior da quinta como sempre andou, depois de castrada é libertá-la e acabam-se as "cresces"... ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Elsy_Drummer
Membro Veterano

domingo jun 25, 2006 11:06 am

Leo mas se calhar a gata até tem dono, só que a deixa andar à solta...
A casa dos meus pais é isolada, e até à data nunca a tinha visto lá, talvez venha do bairro mais próximo, que também é muito sossegado.
Acho melhor não a esterilizar sem saber se tem dono ou não, não quero arranjar chatices, se é que me faço entender...
Há gente para tudo...
Os pequeninos podem muito bem ser castrados, já que estão em casa dos meus pais e já são nossos.
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

domingo jun 25, 2006 1:36 pm

Ola Elsy eles sao lindosssssssss,

Boa sorte para esses futuros caçadores de ratos ;) e sim era boa ideia castrar os mafarricos.

Em relação á gata...pois é como diz a anja qualquer dia aparece aí com outra ninhada e se assim for eu nao pensava muito e esterilizava.

Se tiver dono, olha paciencia ele que tivesse cuidado e a partir do momento em que o dono a deixa á solta, ainda por cima a "deixar" a gata ter ninhadas a torto e a direito e ainda por cima em terreno privado, nao tem muito que reclamar, ate porque a gata tem as ninhadas e quem aguenta o "pato" sao os outros.
Boa sorte para esses lindos, o das fotos anda a fazer concorrencia á jade da Lumaria :lol: lindas orelhas.

Cumps
Elsy_Drummer
Membro Veterano

domingo jun 25, 2006 3:48 pm

Bita ;)
Obrigado pelos elogios!
Bem, até tem razão nesse ponto de vista... O problema é que eu receio que a gata só lá volte mesmo quando tiver outra ninhada, porque estes meninos já comem bem e nunca mais a vi por lá...
Além do que ela é muito bravinha e aquilo é só campo, não deve ser propriamente fácil apanha-la, nem sequer encurrala-la!
Só estou com medo é que o perdigueiro que recolhemos lhes faça mal, porque já mostrou não simpatizar com felinos (embora ao gato da casa nunca tenha feito nada, a minha mãe até diz que ele não lhe faz mal porque sabe que é da casa).
Não vou incentivar os pequeninos a gostar de cães, de forma alguma, para o bem deles é melhor que fujam sempre que virem um cão!

Já me alonguei :oops:

Vou dando noticias, quando me lembrar hei de tirar uma foto com esse malandreco ao colo, já que o mano (ou mana) anda mais reticente... Depois posto ;)

Beijos e obrigada, meninas :p
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo jun 25, 2006 7:04 pm

Elsa, só o facto da gata ser brava já é indicador de não ter dono ;)
Depois, ainda, mesmo que tenha dono, quem se vai ver à pega com as ninhadas são vocês! ;)
Eu esterilizava-a. Capturava-a com a ninhada caso seja que ela ai os vá ter ou pôr e depois do desmame esterilizava-a. Qualquer dia "morrem afogados em gatos" e da maneira que vocês são...a gostarem dos animais, aposto que não vão aguentar vê-los cheios de fome e olhitos remelosos... vai ser um sacrilégio...e repare que há ninhadas de 7 de cada vez!
Pense bem no que lhe disse...

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”