AJUDA PARA CADELA -Precisa-se FAT ou dono com mta urgência!!!
Moderador: mcerqueira
Boa tarde
As coisas já estão mais ou menos bem encaminhadas:
1 - A analise de Leishmaniose, com colheita de sangue e pelo metodo de imunofluorescencia (100% de certeza) fica 13Euros.
2 - A análise de Dirofilaria ficou gratis.
3 - Hemograma e mais uma analise de glicémia, rins e figado ficou 17Euros.
4 - Vou dar o numero da Susana à minha colega e elas vão combinar um dia para trazerem a cadela ao meu veterinario que fará a colheita de sangue e lhe fará um exame de estado geral a ver como ela está.
Isto não é fácil pois, segundo a Susana, a cadela é muito assustadiça e tem de ser tranquilizada.
Eu tenho tranquilizante, mas ela tem de o comer e depois elas têm de ficar à espera a ver se faz efeito para apanharem a cadela.
5 - Conforme o resultado das análises, logo se verá qual o passo seguinte a tomar.
6 - Entretanto continua-se a procurar uma FAT ou alguem que queira adoptar esta cadela (com a probabilidade ou nãode ela ter Leishmaniose - só depois dos resultados das análises é que sabemos ao certo).
7 - Hoje vou perguntar ao meu veterinario qual é o preço pelo qual ele me pode fazer a esterilização (caso esta venha a ser feita, convém estarmos já preparados).
Embora tenha sido a Susana que colocou o apelo relativo a esta cadela, quero agradecer à Ana e à Susana a ajuda que estão a dar no processo de ajudar a Faísca (estou a trocar o português todo, mas elas entendem).
Cumprimentos
Suri
As coisas já estão mais ou menos bem encaminhadas:
1 - A analise de Leishmaniose, com colheita de sangue e pelo metodo de imunofluorescencia (100% de certeza) fica 13Euros.
2 - A análise de Dirofilaria ficou gratis.
3 - Hemograma e mais uma analise de glicémia, rins e figado ficou 17Euros.
4 - Vou dar o numero da Susana à minha colega e elas vão combinar um dia para trazerem a cadela ao meu veterinario que fará a colheita de sangue e lhe fará um exame de estado geral a ver como ela está.
Isto não é fácil pois, segundo a Susana, a cadela é muito assustadiça e tem de ser tranquilizada.
Eu tenho tranquilizante, mas ela tem de o comer e depois elas têm de ficar à espera a ver se faz efeito para apanharem a cadela.
5 - Conforme o resultado das análises, logo se verá qual o passo seguinte a tomar.
6 - Entretanto continua-se a procurar uma FAT ou alguem que queira adoptar esta cadela (com a probabilidade ou nãode ela ter Leishmaniose - só depois dos resultados das análises é que sabemos ao certo).
7 - Hoje vou perguntar ao meu veterinario qual é o preço pelo qual ele me pode fazer a esterilização (caso esta venha a ser feita, convém estarmos já preparados).
Embora tenha sido a Susana que colocou o apelo relativo a esta cadela, quero agradecer à Ana e à Susana a ajuda que estão a dar no processo de ajudar a Faísca (estou a trocar o português todo, mas elas entendem).
Cumprimentos
Suri
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm
Suri, está tudo dito, é isso mesmo....agora é só conseguir agarrar a faisca e leva-la até ai....qto ao resultado, vamos torcer......
Eu é q agradeço por tudo, por toda a vossa ajuda, pk sem ela nada seria possivel......
Eu é q agradeço por tudo, por toda a vossa ajuda, pk sem ela nada seria possivel......
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Boas, Suri.
Esses preços já estão mais para o "bonitinho"...
Força com essa ajuda...
Boa sorte para a captura.
Leo
PS- estive agora a ler melhor o tópico e foi quando li que a cadela está abandonada.... e lembrei-me que há uma forista, a PatBarbosa, que sabe de um hotel para cães que lhe levam um preço simbólico...talvez ela possa ajudar, nem que seja com informação do referido hotel... contudo não a tenho visto a participar
Será que anda por cá alguém que tenha o contacto dela? Eu sei que havia, agora não me lembro é quem?
Esses preços já estão mais para o "bonitinho"...

Força com essa ajuda...

Boa sorte para a captura.
Leo
PS- estive agora a ler melhor o tópico e foi quando li que a cadela está abandonada.... e lembrei-me que há uma forista, a PatBarbosa, que sabe de um hotel para cães que lhe levam um preço simbólico...talvez ela possa ajudar, nem que seja com informação do referido hotel... contudo não a tenho visto a participar

Será que anda por cá alguém que tenha o contacto dela? Eu sei que havia, agora não me lembro é quem?

Última edição por leonildecarvalho em segunda jun 19, 2006 7:04 pm, editado 1 vez no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
lindinha_24,
Já encontrei o contacto da PatBarbosa e enviei-lho por PM
Leo
Já encontrei o contacto da PatBarbosa e enviei-lho por PM

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Leonilde,
por favor mande-me o contacto também a mim.
Eu já o tive, mas perdi-o juntamente com o da Susana e da Cristina e eu penso que a Susana está sem acesso à internet.
por favor mande-me o contacto também a mim.
Eu já o tive, mas perdi-o juntamente com o da Susana e da Cristina e eu penso que a Susana está sem acesso à internet.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Boa noite,
Falei com os meus veterinários e a esterilização fica:
- 150Euros, se a Faísca pesar até 25Kgs
- 175Euros, se a Faísca pesar até 30 Kgs
Eu nunca vi a Faísca ao vivo, pelo que me guiei pelo peso da minha cadela que me parece ser +/- do tamanho dela e também é magra.
Para o pós-operatório a Faísca tera de fazer antibiótico, que não está incluido no preço, mas como deve ser o Clavamox, isso com receita médica acho que a caixa grande nem chega aos 20Euros.
Cumprimentos
Suri
Falei com os meus veterinários e a esterilização fica:
- 150Euros, se a Faísca pesar até 25Kgs
- 175Euros, se a Faísca pesar até 30 Kgs
Eu nunca vi a Faísca ao vivo, pelo que me guiei pelo peso da minha cadela que me parece ser +/- do tamanho dela e também é magra.
Para o pós-operatório a Faísca tera de fazer antibiótico, que não está incluido no preço, mas como deve ser o Clavamox, isso com receita médica acho que a caixa grande nem chega aos 20Euros.
Cumprimentos
Suri
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Boa Noite
Clavamox terá que fazer duas tomas diárias de 12h/12h falem com o vet para dar antibiotico injectavel assim só levará uma pica por dia talvez seja mais fácil. A sutura é intradérmica?? Se assim for o pós operatório nem é tão longo contem com 3 dias logo ao inicio e dps pode fazer a vida dela até mm na rua.
Clavamox terá que fazer duas tomas diárias de 12h/12h falem com o vet para dar antibiotico injectavel assim só levará uma pica por dia talvez seja mais fácil. A sutura é intradérmica?? Se assim for o pós operatório nem é tão longo contem com 3 dias logo ao inicio e dps pode fazer a vida dela até mm na rua.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 27, 2004 6:56 pm
- Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-
Ena!!! Tanta gente à minha procura...haja alguém que se lembre de mim
Agora a sério, a AIDS já me ligou e já estou a par da situação...vamos ver o que se arranja

Agora a sério, a AIDS já me ligou e já estou a par da situação...vamos ver o que se arranja

-
- Membro Veterano
SÓ VENHO DIZER QUE A FAISCA FOI DENUNCIADA E QUE FOI LEVADA "NA CARROÇA" PARA O CANIL...

-
- Membro Veterano
Jà liguei para o canil municipal de Loures, e garantiram-me que ontem ninguêm recolheu cães naquela zona...disseram-me no entanto que existem também apanhadores que costumam andar ali , mas da zona de Odivelas, e ai não consigo nenhum contacto...
Acho que perdemos o rasto á Faisca...

Acho que perdemos o rasto á Faisca...

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

Vão lá ver com os vossos próprios olhos...
Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
este é o contacto do veterinário municipal, liguem e pode ser que vos dêem o do canil:
21 983 11 47
21 983 11 47
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Só quando cheguei a casa vi este tópico e as mensagens que me enviaram.
Estou desolada.
Tentei telefonar para o número que a Yola deu, mas ninguém atendeu.
É muito tarde.
Amanhã tento logo de manhã.
Parece maldição contra esta infeliz.
Quando tudo parecia encaminhado...
Estou mesmo triste.
Mas não vamos desistir ainda.
Amanhã é outro dia.
Estou desolada.
Tentei telefonar para o número que a Yola deu, mas ninguém atendeu.
É muito tarde.
Amanhã tento logo de manhã.
Parece maldição contra esta infeliz.
Quando tudo parecia encaminhado...
Estou mesmo triste.
Mas não vamos desistir ainda.
Amanhã é outro dia.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>