Li o topico e achei interessante a ideia de nos proprios podermos montar um aquario (ja nao falando mesmo no facto de poder poupar uns bons aérios...)
Os posts que a Nyara colocou sao bastante elucidativos.
Acham que nos proprios conseguiremos fazer uma bom serviço?
É que como a minha ideia é contruir um aquario entre os 120 e os 150cm de comprimento (e um aquario desses leva muita agua), nao sei se me deverei aventurar num projecto desse calibre...
Ha alguem por ai que ja tenha feito algo semelhante?
Tartarugas!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Conseguir acho que consegues, só tens que te certificar que colas bem o vidros, ou podes mandar fazer numa vidreira.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm
ja agr tenho uma duvida em relaçao aos filtros, se eu colocar um filtro no akuario, deixa de ser necessario mudar a agua as tartarugas (tenho 2) ou continua a ter que se mudar?
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
Continuas a ter de mudar mas não com tanta frequência
A frequência depende depois da potência do filtro, se tens o cuidado de apanhar os restos dos alimentos, se adicionas algum liquido para manter a qualidade da água etc.

A frequência depende depois da potência do filtro, se tens o cuidado de apanhar os restos dos alimentos, se adicionas algum liquido para manter a qualidade da água etc.
<p>Tartaruga Aquática Fórum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os animais para adopção!
</p>
<p> </p>

<p> </p>
-
- Membro Veterano
E nao se podem utilizar aqueles aspiradores que se utilizam nos aquarios dos peixes? E que e muito complicado mudar a agua a um aquario daquela dimensao!
Acho que tb podes colocar um desses, mas não invalida a necessidade do filtro externo
Tens sempre que mudar a água!
Para mudar a água, utilizas um uma bomba manual (alguns filtros tb a opção de deitar para fora) e vais despejando para um balde e depois deitas fora, vais repetindo esta operação até terminar toda a água, não vejo outra solução
Além de que, de vez em quando, os aquas precisam de uma limpeza geral, por dentro e por fora para ficarem a brilhar :p

Tens sempre que mudar a água!
Para mudar a água, utilizas um uma bomba manual (alguns filtros tb a opção de deitar para fora) e vais despejando para um balde e depois deitas fora, vais repetindo esta operação até terminar toda a água, não vejo outra solução

Além de que, de vez em quando, os aquas precisam de uma limpeza geral, por dentro e por fora para ficarem a brilhar :p
<p>Tartaruga Aquática Fórum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
</p>
<p> </p>

<p> </p>
-
- Membro Veterano
Penso que as minhas tartarugas sao mississipi! Cheguei a esta conclusao quando vi as fotos das tartarugas no topico "as minhas tartarugas" e sao muito parecidas cas minhas, se bem que ha uma que e ligeiramente diferente, mas a outra e igual! Tem aquele problema de desenvolvimento que eu ja disse, nao cresceram quase nada, mas eu ja tou a tratar do novo aquario 

-
- Membro Júnior
- Registado: domingo jul 16, 2006 7:08 pm
vá no site www.saudeanimal.com.br , lá vocêr terá algum esclarecimento sobre a espécie de suas tartarugas (eu espero). É um belo site sobre animais, que pode ajudar bastante os criadores.
Obs.:Não estou fazendo nenhuma comparação ou menosprezando o 'Arcadenoé' que é um site muito excelente!!!
Obs.:Não estou fazendo nenhuma comparação ou menosprezando o 'Arcadenoé' que é um site muito excelente!!!
Oi gente naum liga naum se algo aki na formatação da pergunta sair errado, eh que eu sou novo aki ainda estou meio atrapalhado...
Entaum estou para adiquirir um Cágado de Barbicha, gostaria de saber se a especie necessita de um aquaterrario.Pois esses dias fui em uma loja onde eles eram vendidos com autorização do Ibama e etc...E eles naum estavam em aquaterrarios, daí a dúvida ficou no ar!!!!
Alguém pode dar uma dicas para um inexperiente?
Obrigado...
Xau
OBS...Oque é Sondagem???????????
Entaum estou para adiquirir um Cágado de Barbicha, gostaria de saber se a especie necessita de um aquaterrario.Pois esses dias fui em uma loja onde eles eram vendidos com autorização do Ibama e etc...E eles naum estavam em aquaterrarios, daí a dúvida ficou no ar!!!!
Alguém pode dar uma dicas para um inexperiente?

Obrigado...
Xau
OBS...Oque é Sondagem???????????

-
- Membro Júnior
- Registado: domingo jul 16, 2006 7:08 pm
Bom... Eu sou brasileiro, e acabei APRENDENDO que SONDAGEM é uma pesquisa de opinião (que nem pesquisa política).
Desculpem pessoal.... quando eu coloquei meu POST tinha a opção de sondagem, e eu tinha que colocar duas opções.
Eu pensava que sondagem seriam PALAVRAS-CHAVE para uma busca rápida pelos tópicos (para não ter que ficar lendo os tópicos de um por um -- uma busca rtápida); mas eu me enganei.
Ccomo eu disse, sondagem é uma pesquisa de opinião.
Desculpem pessoal.... quando eu coloquei meu POST tinha a opção de sondagem, e eu tinha que colocar duas opções.
Eu pensava que sondagem seriam PALAVRAS-CHAVE para uma busca rápida pelos tópicos (para não ter que ficar lendo os tópicos de um por um -- uma busca rtápida); mas eu me enganei.
Ccomo eu disse, sondagem é uma pesquisa de opinião.