Procura-se FAT para gatinha grávida (já não deve faltar mt):(

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

terça jun 20, 2006 3:19 pm

foi o caso do tigradinho e das duas que apanhei hoje são gatos muito meiguinhos, este tigradinho até dá turrinhas nas minhas mãos :(

apanhá-los era o que eu queria mas ainda nem consigo chegar a eles nem aqui o pessoal me deixa trazê-los para casa ...:(
nunca mais sou gente :cry: :oops:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jun 21, 2006 9:11 pm

Pena... porque serão mais uns quantos que ficam pela rua a procriar mais tarde...e sem hipóteses dum lar... :(

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano

quarta jun 21, 2006 9:28 pm

olá Leo vinha dar noticias sobre sobre a gatita, ela tem andado bem e conto para a semana conseguir levá-la ao vet para ele a ver e me dizer como está depois será desparasitada internamente tb... como o vet é muito perto consigo ir lá com ela sem a fazer demorar, para nao ficarem os bebes sozinhos durante muito tempo...

ela hoje apareceu qdo desci ela estava deitada a apanhar sol, muito refastelada, não sei há qto tempo lá estaria espero que não há muito.
Comeu e dei-lhe leite RC ela tem as maminhas bem gordas apesar de estar ainda magrita.... mas de resto parece que anda bem disposta, e é impressionante como ela tendo uma ninhada ainda toma conta do tigradinho hoje deu-lhe um banho de alto abaixo e ele até revirava os olhinhos:)
:lol: :lol: :lol:
tentei de novo descobrir onde fica o ninho e ainda há pouco entrei de novo na quinta mas nao vejo nem sinal, não me encontrei bebes nenhuns nem vestigios de ela os ter tido alí
espero que ela consiga tratar deles bem até pelo menos que eles começem a segui-la e eu os veja a apartir daí não descanso e tento apanhar algum para tentar dar lhe um final diferente...

ps-aqui bem perto abriu uma loja de animais que aceita gatinhos para os colocar em exposição,.... são vendidos por um preço simbólico só praticamente o custo que eles têm com os animais durante o tempo em que os têm ali....pode ser que consiga .... :? :) ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jun 21, 2006 9:35 pm

Zuca, Zuca Maria... :roll: :p :lol:

Não leve a gata ao vet coisa nenhuma, por favor!!! Isso pode ser o princípio do fim para os gatinhos... não se deve interferir com a Natureza das gatas de rua...percebe? Ela pode depois rejeitar os filhos...deixar de lhes dar de mamar e será o fim de toda a ninhada!!! :(
Se a quer desparasitar e acho bem, compre o Milbmax que é um comprimido de tamanho ínfimo e dê-lhe num pedacinho de carne que aposto que ela nem dá conta que lá está o comprimido...
Cuidado que há de diversas doses dependendo do tamanho/peso do gato. Calcule o peso e diga quando o for comprar para lhe darem a indicação se metade dum comprimido ou um inteiro. Ok?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano

quarta jun 21, 2006 9:45 pm

:oops:
pois é mesmo ela vem de lá a cheirar a médico e pode assustar se ,... se bem que já a levei uma vez e foi normalissimoo.... mas realmente ela não tinha nenhuma ninhada na altura....
tá a ver e depois nao quer q diga coisas boas a seu respeito.... :lol: 8) :o :oops:
sou mesmo loura....
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jun 22, 2006 1:05 pm

zuca_05 Escreveu: oops
pois é mesmo ela vem de lá a cheirar a médico e pode assustar se ,... se bem que já a levei uma vez e foi normalissimoo.... mas realmente ela não tinha nenhuma ninhada na altura....
tá a ver e depois nao quer q diga coisas boas a seu respeito.... lol 8) o oops
sou mesmo loura....
... :p Pois não....que eu sou uma "tipa muita má" :p :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: e hoje em dia é "fixe/cool" ser-se "munta má" :p :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :D

Ora ainda bem que ponderou..., Zuca ;) :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano

terça jun 27, 2006 10:37 am

A "minha" pretinha cá anda... ela parece estar bem, só continuo a achar que ela passa muito tempo fora dos bebes quando vem comer...
já lhe dei o comprimido para desparasitar não sei é se largou alguma coisa suponho que sim...
parece estar com melhor aspecto e faz sempreum roron a cada sessão de festinhas:)

hoje de manhã nao a vi, e fiquei preocupada porque andaram um trabahadores da Junta de Freguesia a fazer "limpeza" ao redor da quintinha onde eu penso que ela terá o ninho... andaram com umas máquinas cortantes a retirar ervas secas, daninhas e vários lixos....
até aqui tudo bem , mas as ditas máquinas são a coisa mais assustadora e irritante até para quem está dentro de casa, pois o barulho é desgastante.... agora eu imagino que deve ter assustado a Pretinha e os bebes ...e isso pode levá-la a mudar o bebes de sítio...
:? :o
estou sempre a olhar pela janela a ver se a vejo sair e vir comer e agora com este acontecimento ainda deve ser mais dificil descobri-los:( :? :cry:
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça jun 27, 2006 2:41 pm

Zuca,

Ela a partir de agora já vai começar a estar mais tempo fora dos filhos... e até pode ser, também, por ter a erteza de que eles setão num local seguro ;)

Pena é a interferência de elemetos estranhos, como ruidos, etc...é normal que ela venha a mudar as crias para outro local.

Vá pondo olho ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta jun 28, 2006 1:07 pm

os gatos são uns espertalhões. mesmo os bebes. não se manifestam para não serem descobertos. tem de ser mais esperta que eles. os pequenos se não tiverem contacto com humanos, desde cedo, ficam bravos
anjjazul
zuca_05
Membro Veterano

quarta jun 28, 2006 4:26 pm

este tigradinho o único contacto que tinha era ver me ao longe a fazer festas na mae dele e a deixar-lhes comida, e no final ficou um maricas...até dá a abarriga e antes de comer vem sempre a gradecer me e dar me uma turra.....)

a ver vamos se eu começo a ver os babies ainda é muito cedo.... eu quero que eles cresçam rapido p levar a mae a esterilizar.... tadinha nao a deixo ter mais nenhuma ninhada...
a proposito disso será que ela pode engravidar já mesmo tendo uma ninhada com tao pouco tempo?
o agora é que me lembrei disso....
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jun 28, 2006 5:56 pm

Boas, Zuca.

Não se iluda com o facto do Tigradinho ter aprendido com a mãe... não é comum... são muito pontuais casos desses até porque as mães de rua normalmente ensinam-nos a serem independentes delas...e é ai que depois vem o risco de se tornarem bravios se não for alguém a domesticá-los!!!

Quanto a ela ficar prenhe, pode acontecer assim que ela deixar de amamentar! Na seca do leite vem o próximo cio ;) . É por isto que os machos de rua, costumam ir aos ninhos matar os bebés para elas entrarem em cio rapidamente ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano

domingo jul 16, 2006 7:19 am

olá! depois de algum tempo sem poder vir ao fórum, venho dar as notícias da gatinha.
Continuamos sem saber onde ela pariu os bebes, nunca os vi em todas as vezes que os procurei na quintinha.
Vários locais que vasculhei e nada, já não me arricsco mais a ir lá dentro, aquilo é "propriedade privada" da Câmara Municipal e o encarregado já me viu lá dentro da última vez e inventei que estava á procura de uma bolinha que uns miudos tinham atirado....um filme, é que a "criatura é mesmo peste" seria capaz de matar a ninhada se eu dissesse que havia proabilidade de ela lá estar.

:evil:
enfim... quanto á gatinha ptreta e tigradinho, "andam na maior" sempre estiraçados por causa do calor.
Ela teve até há pouco tempo as maminhas grandes, agora secaram não tem mais leite, não sei tem os filhos ou não... que tristeza, :(
Uma coisa é certa, nós queremos esterilizar a gatinha preta, uma outra que uma vizinha minha alimenta e ainda o tigradinho, combinámos que fazíamos uma "vaquinha" entre todos e encontraríamos um vet que o fizesse a um preço mais acessível, para os de rua....

Agora desculpem o testamento que já vai longo mas tenho de contar outra história.
zuca_05
Membro Veterano

domingo jul 16, 2006 7:39 am

Que é a seguinte aproveito e colo co-a no mesmo tópico, dadas as coincidências!
Começa assim... na minha rua todos alimentam os gatos que cá vivem, esta preta, o tigradinho que são residentes permanentes e depois aqueles que aparecem de passagem.
Infelizmente passou a haver mais uma gatinha na rua, uns vizinhos meus abandonaram-na. Vivem num rés do chão e começaram por deixá-la sair e voltar todos os dias. Até lhe fecharam as janelas todas e a gata nunca mais pos os pés em casa. O que me dói mais é que é mãe da minha Zuca, foram aqueles trastes que ma deram há um ano e meio atras quando a "Lara" teve bebes... cry evil
A "Lara " é assim que lhe chamavam é um encanto a gata fez um sucesso todoas a adoram é muito bonita, mesmo... e no dia 1 de Julho estava aflita para parir a sua (ao que eu saiba seguinda ninhada), estava desdesperada a miar à porta de casa dos donos para parir, mas eles impávidos e serenos atiraram-lhe um copo de água para ela ir parir a outro sítio....
eu e uma outrra senhor vimos isto....e como devem imaginar
ficámos o evil o evil (
O que fazer numa situação destas ..... nao podia traze la para casa nao tenho condições(podem chamar me madre teresa de calcutá do gatinhos quer depois nao faz nada) a senhora tem um cadela meio maluca em cas e t nao podia.
Resultado improvisámos uma casinha para ela, dentro de um poste de electricidade e lá ela os pariu! Num ronron intensíssimo, com a alegria e o nervosismo que quem estava a ver aquilo pela primeira vez!
Passadas duas horas estavam já os quatro bebes a mamar!
São duas fêmea e dois machos, há um macho e uma fêmea que não têm rabo!!!!
São o máximo....eu hoje coloco aqui foto de todos para verem!

A Lara tem bastante leite,tem sido alimentada e apaparicada por todas as vizinhas do largo, é uma mae estremosa como eu nunca vi...
Farta-se de dar "corridas em osso" a outros gatos que por lá passem...
Hoje ainda não fui lá quando for trago noticias e as fotos! têm 16 dias os olhinhos completamente abertos, já querem miar muito fininho!)
vou colocar anúncios com as fotos em todas as lojas para dar os meninos.
Espero alguns conselhos...
Já implorei para ficar com um afinal é irmão da minha Zuca "saõ enteados" mas mesmo assim nada feito.... ( ?
Obrigado espero conselhos ;)
zuca_05
Membro Veterano

domingo jul 16, 2006 8:51 am

Imagem

esta é a tigradinha....meio amarelada fica de certeza como a minha Magguie

Imagem e agora de frente... desculpem não ficou muito bem...

a outra menina da ninhada uma tricolor meio arlequim meio van, não percebo bem..... mas linda que eu nunca tinha visto!!!
Imagem

Imagem

um dos meninos da ninhada, é cinza clarinho com as marcas taby em creme é o maior da ninhada...
Imagem

só faltou titar foto dp outro menino que é um taby bicolor como a mãe, são todo lindos e estão relativamente em protegidos, dentro do cubiculo dos poste de electricidade , que tem dois buracos altos por onde eles não conseguem sair sozinhos....
como vêm a Lara é um doce de gata que me deixa mexer nos bebes, só tenho medo que mesmo assim ela os mude de sitio...quando eles começarem a ser mais espigadotes...
A minha ideia é conseguir donos 5 estrelas para estes meninos, afinal são só 4 são lindos todos eles e por isso de mais fácil adopção! eles têm 16 dias, daqui a duas semenas terão um mes a altura em que eu tenho de ter donos para todos pois assim que eles começem a comer por eles, a Lara coloca-os cá fora e não sei o que será deles assim na rua ao deus dará!
:? :(
help
zuca_05
Membro Veterano

domingo jul 16, 2006 9:05 pm

:( :cry:
Ninguém quer um menino destes:(

divulguem ajudem me a arranjar dono sei que é tão dificil mas eles são muito mas muito bonitos e são só 4 ....
;)
obrigado...
Responder

Voltar para “Gatos”