Moderador: mcerqueira
Sim esta menina ainda está viva felizmente (ainda ontem contactámos o canil para saber dela e das outras cadelinhas), esteve em vias de ser abatida no dia 05 de Junho, juntamente com as 3 companheiras (todas provenientes de uma serralharia)... pois já lá estão há mais de 2 meses. Era um grupo de 11 animais provenientes dessa serralharia que deram entrada no canil municipal... eu e a minha colega conseguimos arranjar lugar em duas associações para 8, mas até agora ainda não conseguimos nada para estas 4 meninas, apesar dos apelos e dos contactos que fizémos
A única maneira de ter evitado o abate delas e de mais animais no passado dia 05 foi retirando 15 cachorros do canil para um hotel, fazendo baixar assim a lotação do canil (que estava com 48 animais!! Pobrezinhos )...e evitar mais abates.
São 4 cadelinhas muito assustadas, praticamente não se deixam tocar (antes de entrarem para o canil era impossivel tocar-lhes, mas agora com o contacto com os tratadores dizem que não estão tão fugidias como há um tempo atrás), colocar-lhes uma coleira e trela é impossivel, entram em pânico completamente, o transporte das outras 8 que levámos para associações, teve de ser feito dentro de jaulas ou com tranquilizantes
Nunca vimos semelhante comportamento como o destes animais. Não sei, nem quero imaginar, o que lhes fizeram naquela serralharia para elas terem ficado assim.
A ida delas para uma Associação resolverá o problema de não serem abatidas no canil, mas o que elas todas precisam mesmo é de uma casinha, de alguém que lhes devolva de novo a confiança no ser humano, precisam de alguém que lhes possa dar muita dedicação, carinho e que não desista delas. Caso contrário não serão sociáveis. Dai ser tão dificil esta luta, mas ainda não desistimos!
Deixo então as fotos delas:
Aqui está outra foto da menina "cao13" tirada no canil... infelizmente não é muito melhor do que a outra está sempre com aquele olhar assustado
Ah esqueci-me de referir, que ao sairem do canil, saem esterilizadas, com microship e com a vacina da raiva. Alguma coisa aquele canil horrivel tem de bom
Uma outra parte menos boa de que não referi na mensagem atrás é que a 2ª cadelinha que aparece nas fotos que coloquei.. é a mais traumatizada delas as quatro... devido justamente (pelo que ouvi dos tratadores) a um episódio com aquele laço metálico que lhes colocam no pescoço para as segurar. Nem quero imaginar o que foi que aconteceu
Esta 2ª cadelinha é a maior delas todas... as outras são todas de porte médio... e lindas!!!
Esta menina, graça ao esforço de muitas pessoas determinadas, saiu do canil municipal, mas continua para adopção!!!!
É muito tímida e precisa de um dono para a vida que a compreenda e ame.