Cagados rapido ajudem...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
pywy
Membro Júnior
Registado: quarta mai 03, 2006 5:45 pm

quarta jun 14, 2006 3:41 pm

tenh 6 cagados machos no kintal com expaxo xuficiente para todos max comexaram a lutar entre si axo k x deve ao facto de n terem femea axam k e por ixo??? onde poxo arajar um cagado femea? ?? ja procurei nas lojas d animais mas nhuma vende ....!!!!!!! ajuden-m pk os macho k andam a lutar ferenxe mt no pescoxo e tbm nos olhos...[/b]
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

quarta jun 14, 2006 3:42 pm

se os cágados que estás a falar são dos que se encontram nas barragens e ribeiras, devias libertá-los porque pelos vistos estás a coloca-los numa situação de stress uma vez que não lutam normalmente em liberdade. é ilegal manter cágados em cativeiro...
pywy
Membro Júnior

quarta jun 14, 2006 3:52 pm

eu tenho exex cagados 3 desde pequeninos e custame mt desfaxer-m deles... so outros 2 troxe de casa de umax pexoas k ox tinham apanhado algures no alentejo extavam mt apertados dentro de 1 alguidar e n conxeguem caxar pk eu ja tive la ras pequenas perto deles e eles n ax comiam tbm ja tenteis com peixex max elex tbm n caxam tenho k lhes dar mxm raxao d tartaruga. 1 apanheio no meio da rua andava na boca de um cao tinha um osso da pata fracturado e a carapaxa mt partida e dpx d o levar ao veterinario ele ficou a coxear... n creio k ele em liberdade conxeguixe xobreviver pk n conxegue nadar la mt bem dpx d ter ficado com a pata fraturada. o cagado k luta n e da mxma expexie k exte tem uma cor diferente. olha xe eu t mostrar umas fotos axax k m conxegues ajudar?eu agora n tenho fotos dele max amanha poxo mostras-tas.
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

quarta jun 14, 2006 3:57 pm

ok tira as fotos e mostra aqui. tira também fotos do espaço onde os tens...

fico a espera
Norby
Membro Veterano
Registado: sexta nov 18, 2005 6:37 pm

quarta jun 14, 2006 4:26 pm

ola pywy,

Antes de mais tenho-te a dizer que o teu portugues "contemporaneo" é sem duvida muito vanguardista, e dificil de perceber a primeira...

O que é que consideras espaço suficiente para 6 tartarugas?

Tens um lago no quintal?

Como é que sabes que sao machos?

Na minha opiniao as escuras é que "eles" estao a lutar pelo territorio.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Norby</p>
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

quarta jun 14, 2006 11:05 pm

tenh 6 cagados machos no kintal com expaxo xuficiente para todos max comexaram a lutar entre si axo k x deve ao facto de n terem femea axam k e por ixo??? onde poxo arajar um cagado femea? ?? ja procurei nas lojas d animais mas nhuma vende ....!!!!!!! ajuden-m pk os macho k andam a lutar ferenxe mt no pescoxo e tbm nos olhos...
Olá a todos!

Tal como já te questionaram aqui, eu também te pergunto o mesmo, tens a certeza que são todos machos?
Podes descrever melhor ao que chamas de " lutar entre si"! Como eles se comportam nesse momento de "luta"? Isso acontece com todos eles? e desde quando?
É que esses comportamentos podem ter várias explicações :p

Como já te disseram, é proibido ter cágados em cativeiro pois cada vez são em menor número em liberdade e derivado a vários factores, entre eles a captura ilegal, esta especie está em risco de entrar na lista dos animais em vias de extinção, o que de certo concordarás que será uma triste situação e a evitar ;)
eu tenho exex cagados 3 desde pequeninos e custame mt desfaxer-m deles... so outros 2 troxe de casa de umax pexoas k ox tinham apanhado algures no alentejo extavam mt apertados dentro de 1 alguidar 1 apanheio no meio da rua andava na boca de um cao tinha um osso da pata fracturado e a carapaxa mt partida e dpx d o levar ao veterinario ele ficou a coxear... n creio k ele em liberdade conxeguixe xobreviver pk n conxegue nadar la mt bem dpx d ter ficado com a pata fraturada.
Compreendo que te custe um pouco a ideia de os libertares, mas encara isso como uma volta à (sua) Natureza e não um abandono da tua parte. E até aceito que esse que já teve problemas de saúde e que ficou com maselas, seja preferivel ficar contigo pois teria menos chances de sobrevivência. Agora os outros...Por acaso não aceitarias a ideia de os libertares num lago(ou barragem) gigantesco dentro de um herdade? Não estariam propriamente sem protecção mas ao mesmo tempo não teriam barreiras nenhumas, poderiam ir à sua vida quando quisessem 8) Pensa nisso!
E depois se tens mesmo gosto por este tipo de animais e tens espaço, poderás sempre "substituí-los" por tartarugas, que tal??!! :D
e n conxeguem caxar pk eu ja tive la ras pequenas perto deles e eles n ax comiam tbm ja tenteis com peixex max elex tbm n caxam tenho k lhes dar mxm raxao d tartaruga.
Não acredito mto que não consigam caçar :?
Tens a certeza absoluta que um peixe não foi comido? Que tipo de peixes eram? Contaste-os?
Secalhar continuas-te a alimentá-los ao mesmo tempo não terá sido?
Olha eu adoptei uma tartaruga, que passou 10 anos da sua vida num aqua minusculo e não foi por isso que quando apanhou oportunidade de se escapulir para o lago onde tenho os peixes que não os tentou caçar! E este é um animal nascido em cativeiro, sabe Deus há quantas gerações, mas o instinto nunca desaparece! :D 8)
Tomando que eles não sabem mesmo caçar, com um pouco de dedicação, tu também os poderás "ensinar" nesse sentido ;)
o cagado k luta n e da mxma expexie k exte tem uma cor diferente. olha xe eu t mostrar umas fotos axax k m conxegues ajudar?eu agora n tenho fotos dele max amanha poxo mostras-tas.

Eu também posso ajudar nesse sentido, se quiseres claro!

Olha se puderes, coloca-a as fotos um por um e vai especificando qual é o "atacante" e os "atacados" :p :lol:

E se souberes mais ou menos as idades de cada um também ajuda!

Boa Sorte!
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
pywy
Membro Júnior

terça jun 20, 2006 10:05 pm

komo faxo pa por ax imagems ? na msg? a idade n sei os mais pequenos tem paii uns 4 ou 5 anos os otros n sei pk n foram criados por mim. olha xe puser o link do meu album da para verem? as fotos pus as fotos hoje daki a um ou 2 dias ja deve dar para verem.

http://arcadenoe.clix.pt/album.php3?op= ... user=59760
se n der para ver assim como e que faço para por as fotos de maneira que coonssigam ver?
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

terça jun 20, 2006 10:21 pm

Olá!

O seguinte tópico explica passo a passo como colocar fotos:

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=30844

Se mesmo assim tiveres dificuldade é só dizeres que o pessoal ajuda ;)
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”