A mh gatinha bébé refugia-se ...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
edite_pituxa
Registado: sábado jun 17, 2006 10:41 am

terça jun 20, 2006 2:45 pm

Tenho uma gatinha bébé que fui buscar ao canil ao municipal à uma semana. Quando está sozinha em casa, está sempre atrás do frigorifico, dorme atrás do frigorifico. Tentei tapar o frigorifico, mas ela não parou de miar. O que me aconselham a fazer? Tenho medo que se magoe.

Edite
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jun 20, 2006 2:59 pm

Sim tape tudo o que sejam espaços muito reduzidos...não vá a gatinha ficar presa...
Quanto a esconder-se noutros locais em que não haja perigo, é normal até ela verificar que ninguém lhe vai fazer mal... ;)

Não insista em retirá-la dos esconderijos dela...ela, aos poucos e poucos lá ganhará a confiança que necessita ;)
Deixe-lhe sempre comidinha e água fresca bem como uma caixa WC e vai ver que tudo é usado... ;)

Vá falando para ele baixinho quando estiver em casa para ela se ir costumando á sua voz ;)

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

terça jun 20, 2006 3:02 pm

tente atraí-la para bribcar com um fiozinho, umas fitinhas eles normalmente adoram e assim que ela começar a brincar é sinal que já está mais confiante....
brinque muito com ela e encha-a de festinhas e carinhos para ficar mais calminha:)) ;) :oops:
queremos ver foto :)
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça jun 20, 2006 3:07 pm

Não sei qual a sua disponibilidade a nível de tempo livre para esse gatinho, contudo tem de o incentivar à brincadeira, aos poucos, até que ele confie em si.

Não force, por enquanto, o acto de pegar-lhe ao colo ou agarrá-lo...!

Um gatinho assim, precisa de ser confinado num espaço só dele, um quarto da casa, p.e. e passar muitas horas com ele... arranje um fio, não de nylon nem poliester, pode ser algodão grosso, tipo fio de embrulho, coloque uma bolinha de papel na ponta e vá desafiando o gatinho puxando o fio o mais devagar possível para o incentivar a caçar a bolinha da outra ponta.

NUNCA deixe fios perto do gatinho quando você não estiver presente!!! São óptimos para brincarem mas SÓ sob vigilância...! Fora isso, acabam por ser muito perigosos...!

Entretanto quando ele já começar a brincar com a bolinha, retire-a e brinque só puxando o fio, por debaixo duma ponta dum tapete até a outra ponta livre começar a desaparecer debaixo do dito tapete... faça isso por algum tempo repetidamente e vai ver que lhe vai despertar o sentido da caça ao fio e da brincadeira...! Não resistem... ;)

Entretanto quando ele estiver mais confiante, comece a atirar com a bolinha de papel para longe de si e deixe-o ir apanhar...!

Tem que entrar no espaço onde o tenha confinado inúmeras vezes ao dia até ele ver que entra e sai sem o querer agarrar e sem lhe fazer mal...

Ele tem que ganhar confiança no que o rodeia, incluindo humanos!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
edite_pituxa

terça jun 20, 2006 3:49 pm

Imagem
edite_pituxa

terça jun 20, 2006 3:52 pm

Imagem
zuca_05
Membro Veterano

terça jun 20, 2006 4:27 pm

que querida :)
parabéns +e muito muito bonita vai ser uma gata linda
siga os conselhos da Leonilde , é expert em gatinhos bebes :)
;)
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jun 21, 2006 9:04 pm

Óh Zuca, Zuquinha... deixe-se lá de me chamar "expert"... :oops: se não qualquer dia fazem fila à porta de casa... :p :lol: :lol: :lol:

Eu sinto é que é um dever, meu, cívico e moral partilhar qualquer tipo de conhecimento com outras pessoas, desde que seja para ajudar os animais....só isso ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Domaris
Membro
Registado: domingo fev 26, 2006 3:30 pm

quarta jun 21, 2006 9:13 pm

Imagem

Desculpe, Leonilde, mas não pude deixar de brincar um bocadinho. Sabe que lhe estou muito grata pela sua ajuda noutros tópicos.
Domaris / Ana
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jun 21, 2006 9:26 pm

Domaris,

Este forum serve para descontrair, para travar conhecimento com outras pessoas mas, acima de tudo para falarmos dos animais, neste e mais especificamente de felinos....ora, como eu há mais gente que tem grandes conhecimentos na matéria...felizmente não sou só eu mas, uns cortam-se, ou por egoísmo ou porque não estão para se ralar, gostam mais do bate boca ou de algo diferente...outros ajudam mesmo deixando para trás as frustrações de que alguns nicks causam..., o meu caso...e só por isso mesmo que cá ando há tanto tempo... e muito tenho aguentado..., acredite ;) e é só mesmo pelos animais...e se eu posso ajudar, porque não? Os animais são os que beneficiam dessa ajuda porque se os donos souberem de como os tratar, andam bem e felizes...né? ;)
Há situações em que tenho mesmo de responder torto quando vejo certos comentários menos próprios, lógicamente...e fico triste quando alguém vem com bocas de que não tenho humildade... e isto só porque partilho o que sei? :roll: :( . Quer-se dizer: Se eu não partilhar o que sei...então é que sou humilde? :roll: :o
Valham-me os "Deuses"... :roll:
Mas, gostei da vénia :p :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Não tem de estar grata coisa alguma... ;) é tal e qual como referi, ok? ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano

quarta jun 21, 2006 9:36 pm

Leo , pronto desculpe.... desta boca não sai mai nada....
Imagem
mas lá qué dificil....é
Imagem
Responder

Voltar para “Gatos”