k axam ?
o meu Dragao Barbudo
Moderador: mcerqueira
corn cobbs, n se deve usar se o alimentares lah dentro pk pode causar impedimento no intestino e levar a morte, mas eu soh o alimento fora do terrario... as fotos tinham sido tiradas na altura, portanto, como o flash n eh grande coisa ... lol
Eu não sou grande fã deste tipo de substratos para animais como dragões barbudos que não só o ingerem por curiosidade (e isto é duro como cornos) como quando fazem as suas necessidades fica sempre qualquer coisa agarrada ao substrato.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
parabéns pelo bichinho..
Eu falei á pouco com alguem que me disse que o corn cobs, por ser feito exclusivamente de fibras vegetais prensadas, que é digerivel, não causando perigo de obstruir o instestino dos bixos, eu tamebm não sou grande apologista de substratos soltos, preferindo papel ou carpetes plasticas, mas gostava de saber melhor sobre a segurança deste substrato.
Eu falei á pouco com alguem que me disse que o corn cobs, por ser feito exclusivamente de fibras vegetais prensadas, que é digerivel, não causando perigo de obstruir o instestino dos bixos, eu tamebm não sou grande apologista de substratos soltos, preferindo papel ou carpetes plasticas, mas gostava de saber melhor sobre a segurança deste substrato.
Seguindo essa linha de raciocínio, a maioria dos substratos naturais são digeríveis e isso não é bem verdade.
O ser digerível não quer dizer que não crie qualquer tipo de obstrução, basta levar em conta os factores quantidade e tempo que pode demorar a digerir.
Aquilo é tão duro que é eu julgo que é seguro comparar a comermos frutos secos com casca. Imaginem o tempo que isso levaria a digerir! Eu pelo menos preferia digerir a ter de evacuar
O ser digerível não quer dizer que não crie qualquer tipo de obstrução, basta levar em conta os factores quantidade e tempo que pode demorar a digerir.
Aquilo é tão duro que é eu julgo que é seguro comparar a comermos frutos secos com casca. Imaginem o tempo que isso levaria a digerir! Eu pelo menos preferia digerir a ter de evacuar

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
De facto eu falei sobre o assunto com alguem mas em relação a cobras, que podem engolir alguns grãos com o alimento, e neste caso talvez não seja prejudicial, diferente de um lagarto curioso, que está sempre a cheirar com a lingua, engolindo constantemento particulas de areia ou de qualquer outro tipo de substrato fino e solto.