Tiquinho, o gato mecânico!!! (FOTOS NOVAS)

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Inezocas
Membro Júnior
Registado: quinta abr 27, 2006 8:43 pm

quinta jun 22, 2006 6:49 am

Ontem salvei um gatinho bebé, com cerca de mes e meio, de morte certa.
Estava dentro do motor de um carro. Tudo aconteceu qd fui dar uma volta com a minha mãe. Ouvi uma grande miadeira a sair debaixo do dito carro e fui lá ver o que era. Depois de muito esperar e a tentar enganá-lo com miados feitos por mim lá apareceu o dono do carro.
Este abriu o capot do carro e o gatito por acaso não se assustou. Po ali era impossível tirá-lo. Foi então q o vi ir pata ante pata pelo chassis do carro. Num vipe meu, deitei-me no chão da estrada (do lado dos carros n fosse ele ir para a estrada e ser atropelado e todo aquele trabalho ser em vão) e quando vi uma patita a jeito... agarrei-o e nunca mais o soltei !!!
Grande aventura.
Ontem ficou fechado na transportadora do meu gato (eu tenho mais dois) e portou-se muito bem de noite. Não miou e fez xixi na liteirazinha que lhe pus lá dentro.
Hoje tive a feliz (ou infeliz) ideia de por a transportadora no chão (aberta) para ele sair e ir conhecendo a casa, ou pelo menos a sala q é onde está fechado para os meus outros dois mongas n o chatearem.
Agora está atrás do armário e não quer sair nem à força. Já o chamei, falando-lhe devagar, ele saiu e depois pisga-te...
Que hei-de fazer!!! Será q estou a fazer bem assim? É que com os meus dois outros gatos foi mais fácil (o meu gato veio para mim muito bebé, ainda mais q este pq o meu tio lá na terra apanhou-o debaixo dos dispersores de água todo molhadito e a minha gata foi abandonada já em adulta e eu e os meus pais adotámo-la) e nunca me vi nestas andanças.
Ajudem-me
Última edição por Inezocas em quarta set 06, 2006 2:28 pm, editado 3 vezes no total.
Zahira
Membro Veterano
Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm

quinta jun 22, 2006 7:39 am

Aconselho-te paciencia ;)

Provavelmente ele ainda está um pouco assustado ;)

Boa sorte :)
Inezocas
Membro Júnior

quinta jun 22, 2006 7:41 am

Pois, eu sei. Mas gostava de ir com ele ao veterinário ver se ele está bem e agora está-me debaixo do armário, o tótó.
Devia só tê-lo deixado sair da transportadora depois de ter ido ao médico. :oops:
Zahira
Membro Veterano
Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm

quinta jun 22, 2006 7:46 am

Tenta "suborna.lo" com algum pertisco e depois apanhas. :lol:

Se mesmo assim ñ conseguires, mais cedo ou mais tarde ele vai ter fome ;)
Inezocas
Membro Júnior

quinta jun 22, 2006 7:51 am

Já lá pus o pratinho dele à entrada do armário mas deve estar cheio de sono e pouca fome pq ficou a dormir debaixo da gaveta.
Tenho de ter paciência... :?
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quinta jun 22, 2006 8:33 am

Uma grande aventura! :p Esse gatinho nem sabe a sorte que tem! 8)

É melhor ter paciência... :oops:

Eu arranjava umas sardinhas ou carapaus...hehehe! :lol:
E com uma sardinha na mão eu ia lá perto do armário...ele sabia que para comer. Na primeira vez podia dar a sardinha, mas as seguintes só a comer a sardinha na minha mão.

E pronto.

Não lhe deixava a comida para ele comer quando eu não estivesse... :oops:
Foi o que eu fiz a um gatinho assim, de poucas maneiras. :lol:
Eu nem vou pedir fotos do menino, ele está na gaveta a dormir! :lol:
<p>susana</p>
Inezocas
Membro Júnior

quinta jun 22, 2006 8:38 am

Já consegui agarrar o magano !!! :D
Agora vou com ele ao veterinário. Vamos lá ver como é que ele se vai dar pois ainda está muito assustado. Mas tenho mesmo de ir com ele, tenho medo que tenha alguma doença.
Inezocas
Membro Júnior

quinta jun 22, 2006 8:45 am

É melhor ir desparasitá-lo e vaciná-lo. Depois é só tapar as frestas do armário e deixá-lo ambientar-se na sala que é o lugar que conhece.
Trucas
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...

quinta jun 22, 2006 8:51 am

Boa sorte para esse grande Sortudo!!! :D
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca &ldquo;Trucas&rdquo;</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem C&atilde;es!Eu tive a sorte de nascer C&atilde;o..."-Snoopy :lol:</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonif&aacute;cio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

quinta jun 22, 2006 9:08 am

Bem nesta altura é preciso ter muita paciência e dar tempo ao tempo, a minha tb um dia enfiou-se dentro da gaveta da mesa da cozinha e eu deseperada à procura dela, olhava da janela lá para baixo e nada, procurava na casa toda e nada, fui até oa 3.º andar não fosse a sacana ter fugido e nada.
Até que perguntei à cadela pela mana e pela havana e ela metia o focinho debaixo da mesa da cozinha, eu espreitava e como não via nada, pensei, olha a cadela tb está parva.
Depois de muito insistir e de a cadela lá meter mais o focinho, ouvi um gggggrrrrrrr, quando fui dar com ela dentro da gaveta, e pensei a parva era eu, já a cadela me estava a dizer onde ela estava à não sei quanto tempo e eu nada.
A minha sorte doi que meses a seguir deixou de caber. ;)
Mas visto que o cachopo já foi ao vet, agora queremos novidades do rapaz e boas. ;)
paula_maria
Membro Veterano
Registado: segunda ago 22, 2005 8:45 pm

quinta jun 22, 2006 9:08 am

Ena ena grande aventura ;)

Realmente é um gatinho com Sorte.

Felicidades e vai dando notícias do "menino" :D :D

Beijinhos.
"Os Animais s&atilde;o os nossos melhores Amigos!"
Inezocas
Membro Júnior

quinta jun 22, 2006 11:51 am

TIVE UM MENINO!!!!! (Salvo seja)
Pois é , o Tiquinho (nome q lhe dei) é um menino saudável. Já foi ao vet, já foi desparasitado e na segunda vai fazer testes ao sangue para ver se tem alguma doença...
Mas tenho de contar uma coisa impressionante. De manhã quando o soltei, quando nos aproximávamos dele parecia que via o diabo. Agora, passado só algumas horas, já deixa fazer festas, pegar ao colo e "aquece os motores" (faz ronrom) que nem um doido. Já lhe faço festas na barriga e tudo. Também já o limpei com shampoo seco mas aquilo não vale nada. Ele está todo sujo de óleo e não sai assim. Mas ele é uito novinho para tomar banho.
Uma coisa também engraçada é que parece mesmo um bebé. Agora quando saio da sala fica a chorar por mim e só se cala quando entro e lhe falo. É mesmo tonto.
A ver se ainda hoje ponho aqui fotos.
Obrigada a todas pelos conselhos.
Inezocas
Membro Júnior

quinta jun 22, 2006 11:53 am

É fantástico. Temos muito q aprender com os animais.
São surpreendentes. ;)
Inezocas
Membro Júnior

quinta jun 22, 2006 12:11 pm

Inezocas
Membro Júnior

quinta jun 22, 2006 12:12 pm

Vamos lá ver se é desta !!! :oops:

Ó pra ele ! :)
Imagem