Gatos a partilhar caixote - sim ou nao?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm
Boas! Eu gostaria de pedir um conselho, eu tenho um gato ja adulto e em princpio agora vou adquirir outro. Gostava de saber se eles podem partilhar os caixotes de areia ou se tenho que comprar outro para o novo que ai vem! Aguardo resposta!
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Podem usar o mesmo...contudo eu gosto de ter mais que um e aconselhar a mais que um quando há mais que um gato. Até é engraçado, por vezes, vê-los a defecar num e ir urinar a outro
Leo

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 13, 2006 4:10 pm
- Localização: éguas, burro, 10cães, gato, 2chinchilas, 2hamsters, 2porquinhos da india, cabras, vacas, etc
Ainda bem que surgiu esta pergunta...
Também quero ter outro bichano (possivelmente quando tiver a minha própria casa, né?) e não sabia muito bem se eles podiam usar o mesmo...
Também quero ter outro bichano (possivelmente quando tiver a minha própria casa, né?) e não sabia muito bem se eles podiam usar o mesmo...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta dez 16, 2005 9:21 am
Os meus dois gatos usam o mesmo caixote
sem problemas... para eles.. agora para mim e que foi demais...como so tinha um caixote e limpava de 3 em 3 dias (porque realmente nao havia necessidade de limpar mais vezes so com o meu mischa... pensei que um caixote chegava...
passados uns tempos tive que comprar outro e com urgencia... comecei a ter que limpar o caixote 2 a 3 vezes ao dia!!! era impossivel.. agora limpo 1 vez por dia antes de sair de casa de manha os dois caixotes , é o suficiente.
ou seja usam os dois gatos os dois caixotes mas é necessario dois caixotes porque so um nao chega...

passados uns tempos tive que comprar outro e com urgencia... comecei a ter que limpar o caixote 2 a 3 vezes ao dia!!! era impossivel.. agora limpo 1 vez por dia antes de sair de casa de manha os dois caixotes , é o suficiente.
ou seja usam os dois gatos os dois caixotes mas é necessario dois caixotes porque so um nao chega...

-
- Membro Veterano
Mas o meu problema e que o que eu ja tenho nao permita que a outra va ao caixote dele fazer
Acham que ele pode deixar de utilizar o caixote (e se calhar passar a fazer as necessidades no chao) caso a outra utilize??

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
crazyboy,
Os seus Se's... são algo que está a prever por antecipação... e ninguém ao certo lhe pode dar garantias do que deve ou não acontecer... porque cada gato é uma "caixinha de surpresas"... contudo a normalidade é não acontecer
. É melhor ter 2 caixotes que um
até mesmo para na eventualidade do residente mais antigo não deixar partilhar o seu WC privado
Leo
Os seus Se's... são algo que está a prever por antecipação... e ninguém ao certo lhe pode dar garantias do que deve ou não acontecer... porque cada gato é uma "caixinha de surpresas"... contudo a normalidade é não acontecer

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Eu tenho 4 gatos e usam todos o mesmo WC.
Claro que tiro todos os cócós assim que os fazem e mudo todos dias o areão.
Se por algum motivo estiver mais tempo ausente, deixo um 2º WC mas apenas nesse caso.
O que faço quando chega um gato novo a casa é ter sempre dois em sitios distantes da casa.
E depois todos os dias, o vou aproximando até se tornar apenas um WC.
Será que me expliquei bem?
Claro que tiro todos os cócós assim que os fazem e mudo todos dias o areão.
Se por algum motivo estiver mais tempo ausente, deixo um 2º WC mas apenas nesse caso.
O que faço quando chega um gato novo a casa é ter sempre dois em sitios distantes da casa.
E depois todos os dias, o vou aproximando até se tornar apenas um WC.
Será que me expliquei bem?
-
- Membro Veterano
Sim... Obrigado a todos pelas sugestoes! Se calhar ao inicio vou ter entao 2 wcs! Mas assim que eles se habituarem 1 ao outro, vou usar apenas 1! Pois ja nao tenho muito espaço disponivel!!!
Oi
Eu tenho dois gatos e utilizam os dois o mesmo caixote...claro que a frequência com que o limpo é mto maior do que se fosse só um gato
Mas admito que a utilização do mesmo WC foi a parte mais dificil da habituação dos meus dois meninos.
Qd o mais pequeno chegou, o maior deixava-o comer a comida dele, brincar com os brinquedos dele...mas nunca achou piada ao facto de ter que partilhar o WC
...cada vez que o pequeno entrava lá dentro, o Crusty vinha a correr e corria-o de lá à chapada
...mas agora já não há problemas
Eu tenho dois gatos e utilizam os dois o mesmo caixote...claro que a frequência com que o limpo é mto maior do que se fosse só um gato

Mas admito que a utilização do mesmo WC foi a parte mais dificil da habituação dos meus dois meninos.
Qd o mais pequeno chegou, o maior deixava-o comer a comida dele, brincar com os brinquedos dele...mas nunca achou piada ao facto de ter que partilhar o WC

...mas agora já não há problemas

<p>Tartaruga Aquática Fórum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os animais para adopção!
</p>
<p> </p>
<p>Vejam os animais para adopção!

<p> </p>