Tenho um pequinois há cerca de 7 anos e sempre foi um cão brincalhão.
Este domingo comelou a "murchar" e só se sentia bem deitado praticamente nem andava. Comecei a achar muitissimo estranho este comportamento e pensei se teria algo a ver com uma pragana (penso que é assim que se chama), ou seja uma espécie de pico que tinha supostamente engolido no dia anterior e que lhe pudesse estar a dar algum desconforto pois estava sempre a mexer com a lingua. Resolvi então neste domingo ir com ele ao hospital veterinário do porto e depois de lhe meterem um tubo até ao estomago para ver se estava o pico alojado lá detectarem que ele de facto tinha uma pragana na boca e que já a devia ter a alguns dias pois já se encontrava fundo (terá sido alguma que tenha tentado tirar do pelo alguns dias antes). Assinei uma declaração de autorização para colocarem anestesia geral pois o meu "rocky" é um bocado bravo e não deixaria ninguém lhe abrir a boca para ver o problema. Saí de lá já de madrugada e o cão parecia melhor embora visto ter levado a anestesia e um sedativo ainda estava fraco das pernas e por isso levei-o ao colo para o carro.
O problema começa aqui: esteve segunda-feira relativamente bem, parecia mesmo normal, mas terça-feira (ontem) não fez cócó e esteve todo o dia quase sem andar, andava um pouco do lado para o outro sempre muito triste até ficar no cesto a dormir sem seque ter ido ao jardim onde ia com muita vontade. Está a comer com muita dificuldade. Estou com receio que tenha espondilite...
Hoje está igual a ontem e não vejo melhoras!
Algum conselho da vossa parte pois são a maior comunidade de amigos do pequinois?
O meu obrigado!
p.s- tenho receio que leve ao abate do meu cão...parece um pesadelo!