Cachorro precisa ajuda - caso dramático - fotos chocantes!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nikotina
Membro Júnior
Registado: terça jun 08, 2004 10:51 am

quarta jun 21, 2006 2:39 pm

desejo boa recuperação para o TONINHO. :) :) grande amiga que ele arranjou,e que excelente vet, não há muitos assim :D :D
mesmo assim se for preciso alguma ajudinha conte comigo. ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jun 21, 2006 11:37 pm

Foi linda a atitude dos vets... ;) além de que eles nem sempre têm a oportunidade de operar tumores desse calibre...então, juntou-se o "útil ao agradável"... ;) ajudaram um animal em necessidade... e praticaram ;)

Quanto ao pós operatório vai ser mesmo complicado, tanto para o animal como para a Lucarina... :( . Penso que só uma fralda não resulte, Lucarina. Não será melhor um colar isabelino para ele não arrancar a fralda? :?
Esse tipo de pós operatório normalmente deve ser efectuado sempre com companhia por perto... :| e esse animal, pelo que percebi vai estar sozinho muito tempo... tenham cuidado...

Boa sorte para ambos, animal e Lucarina ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mafcar
Membro
Registado: domingo abr 09, 2006 3:17 pm

quarta jun 21, 2006 11:49 pm

As melhoras e as maiores felicidades para este menino...

UM BEM HAJA, LUCARINA PELA SUA CORAGEM E AMOR PELOS ANIMAIS...

Num mundo tão imperfeito, ainda bem que há pessoas como a LUCARINA e outros foristas que dão lições de vida...

UM MUITO OBRIGADA AO VET que revela ser uma óptima pessoa..
:)
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta jun 22, 2006 1:39 pm

Como está o Toninho?
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

quinta jun 22, 2006 4:04 pm

Ontem fui buscar o Toninho ao vet e andei a passear com ele lá no jardim para ver se ele fazia chichi, mas para já o menino só faz chichizito deitado :( . Mas, também, ainda passou pouco tempo de uma cirugia tão grande :o .

Está com pouco apetite, mas lá vai comendo o franguito com arroz (deve estar a pensar: bolas, sempre a mesma coisa :p ).

Hoje de manhã quando fui tratar dele, chamei por ele, ele levantou-se e já abanou o rabito :) . Que lindo!!!! já me conhece e ficou feliz por me ver ;) . Não gosta muito é que eu o desinfecte.... e arreganha os dentes :x . Claro, deve doer-lhe muito :(

Vejam as fotos que lhe tirei ontem no vet:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

quinta jun 22, 2006 4:11 pm

Tá lindo o Toninho...e já não tem o olhar triste que tinha nas primeiras imagens... :lol:

Vai correr tudo bem....

Felicidades ;)
imarcelo
Membro Veterano

quinta jun 22, 2006 4:22 pm

Ainda é muito cedo, é natural que tenha dores e como tal o apetite não será muito!

Que tudo corra bem, para o Toninho ;)
<p>Isabel</p>
<p>&nbsp;</p>
Shenyen
Membro Júnior
Registado: segunda mai 01, 2006 7:14 pm

quinta jun 22, 2006 10:22 pm

Não consigo dizer mais nada senão isto:

Um grande e emocionado Bem Haja para si!!!

P.S. Uma palavra tb de reconhecimento e felicitações para o vet, que bem merece.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta jun 22, 2006 10:30 pm

Fico a torcer pelo Toninho ;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quinta jun 22, 2006 10:46 pm

...e já não tem o olhar triste que tinha nas primeiras imagens...
Não me parece... toda a maneira, é compreensível, afinal o "gaijo" tá com um funil na "tola"... não deve ser fácil :p
Lucarina
Membro Veterano
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

sexta jun 23, 2006 3:15 pm

Os olhinhos do Toninho (ou Tonico como eu agora lhe chamo) ainda estão muito tristes :( :( . Dá mesmo dó olhar para ele :(

Mas claro que ainda passou pouco tempo, ainda está tudo muito fresco.

Por vezes cai sobre mim uma angústia terrivel e pergunto-me se é justo o que estou a fazer ao Tonico :( . Será que não deveria ter pedido a eutanásia e pô-lo a dormir descansadinho? :cry: :cry: :cry:

O Tonico ainda está a sofrer muito..... os curativos devem ser muito dolorosos, pois ele não deixa que lhe toque e arreganha os dentes.
Ainda hoje a vet foi vê-lo, dar-lhe o antibiótico e anti-inflamatório, e fazer-lhe a desinfecção. Foi mesmo complicado, mas eu e ela e com todo o nosso cuidado e carinho tentamos tornar-lhe esses momentos o menos dolorosos possível. Mesmo assim...... não sei se valerá a pena tanto sofrimento! :cry:

Espero, sinceramente, que o Tonico recupere rápido para poder ser um canito feliz!!!!
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta jun 23, 2006 3:18 pm

Por vezes cai sobre mim uma angústia terrivel e pergunto-me se é justo o que estou a fazer ao Tonico . Será que não deveria ter pedido a eutanásia e pô-lo a dormir descansadinho?
isso só faria sentido, se o cão voltasse à proveniência, ou seja à rua.
o serafim preto até estava roxo da doença. eu fui bem teimosa e ele hoje está hiper mafarrico. o meia leca de tão mimado, é o terror da gataria :p
anjjazul
imarcelo
Membro Veterano

sexta jun 23, 2006 3:27 pm

Não desanimes Lucarina!

Se o vet achasse que não valia a pena operar, possivelmente teria ponderado a eutanásia.

Se o operou é porque viu hipotese de vir a ficar bem. Por isso força para ti e para o Toninho. Estas coisas nunca são fáceis e a recuperação por vezes é dolorosa e morosa ;)
<p>Isabel</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jun 23, 2006 3:47 pm

Lucarina,

Se o cão resistir e tenha para onde ir para ser bem tratado e acarinhado, sim, valeu a pena. ;)
Os olhos tristes são da dor e desalento de ter sido abandonado pelo dono. É normal.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Lucarina
Membro Veterano

sexta jun 23, 2006 5:11 pm

anjjazul Escreveu:
Por vezes cai sobre mim uma angústia terrivel e pergunto-me se é justo o que estou a fazer ao Tonico . Será que não deveria ter pedido a eutanásia e pô-lo a dormir descansadinho?
isso só faria sentido, se o cão voltasse à proveniência, ou seja à rua. o serafim preto até estava roxo da doença. eu fui bem teimosa e ele hoje está hiper mafarrico. o meia leca de tão mimado, é o terror da gataria :p
leonildecarvalho Escreveu: Lucarina,

Se o cão resistir e tenha para onde ir para ser bem tratado e acarinhado, sim, valeu a pena. ;)
Os olhos tristes são da dor e desalento de ter sido abandonado pelo dono. É normal.

Leo
Pois aqui está o cerne da questão :( . Não vai ser nada fácil arranjar dono para o Tonico. Eu não posso levá-lo para minha casa (já tenho 3 e estou proibida de falar no assunto :( ).

Enquanto a escritura não for feita, o Tonico tem um sitio para ficar e todo o meu carinho, mas e depois?

Que raio :x , eu vivo numa cidade com muita indústria, de gente rica e muito bem de vida, mas pouco sensível a este problema dos animais abandonados :(. Em Vale de Cambra não há qualquer associação de acolhimento de animais em risco :( .

Hoje estou mesmo desanimada com a vida :(
Responder

Voltar para “Cães”