(?) Dúvidas sobre hamsters
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 29, 2005 9:09 am
- Localização: 1 Gato: Félix, 1 Hamster: Poly, Algumas rolas e vários peixinhos
- Contacto:
Olá entendidos em mamíferos exóticos, gostava de saber se se costuma dar banho aos hamsters ou se eles se lavam sozinhos? Hoje cheguei a casa e a Poly tinha a parte do rabinho toda molhada com xixi e eu peguei num bocadinho de papel higiénico húmido, lavei-a e depois limpei-a numa toalha, não sei se fiz bem ou não...o que me dizem?
Quando comprei a gaiola vinha com um saco de raspas de madeira para ir colocando no fundo da gaiola mas acontece que ela estava a ficar muito amarelada na barriguita então fui à loja onde a comprei saber se era das raspas de madeira e disseram-me para experimentar o areão do meu gato. Foi o que fiz e há cerca de um ano é o que ela tem usado mas...à uns tempos ela começou a perder o pêlo nas patinhas e a ficarem muito inchadas...devia ser alergia porque mudei a gaiola toda e ela melhorou. Agora voltou a piorar e decidi mudar o areão pelas raspas outra vez (e deve ser por isso que ela estava molhadita com o xixi). Nenhum dos dois me parece muito bom, o que devo usar?
Mais uma questão, o pó que as chinchilas usam para limpar o pêlo também é usado pelos hamsters? Onde comprar?
Quando comprei a gaiola vinha com um saco de raspas de madeira para ir colocando no fundo da gaiola mas acontece que ela estava a ficar muito amarelada na barriguita então fui à loja onde a comprei saber se era das raspas de madeira e disseram-me para experimentar o areão do meu gato. Foi o que fiz e há cerca de um ano é o que ela tem usado mas...à uns tempos ela começou a perder o pêlo nas patinhas e a ficarem muito inchadas...devia ser alergia porque mudei a gaiola toda e ela melhorou. Agora voltou a piorar e decidi mudar o areão pelas raspas outra vez (e deve ser por isso que ela estava molhadita com o xixi). Nenhum dos dois me parece muito bom, o que devo usar?
Mais uma questão, o pó que as chinchilas usam para limpar o pêlo também é usado pelos hamsters? Onde comprar?
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo jun 11, 2006 4:48 pm
Hello. Welcome! Não se deve dar banho aos hamsters, pois eles sao mamiferos extremamente assiados e lavam-se a eles próprios. O que já ouvi falar, mas nunca experimentei nem sei se é aconselhável e dependendo do tipo de hamster acho eu, que é o pó de banho para chinchilas... penso que se pode usar também para hamsters. 

-
- Membro Júnior
- Registado: domingo jun 11, 2006 4:48 pm
Hello. Welcome! Não se deve dar banho aos hamsters, pois eles sao mamiferos extremamente asseados e lavam-se a eles próprios. O que já ouvi falar, mas nunca experimentei nem sei se é aconselhável e dependendo do tipo de hamster acho eu, que é o pó de banho para chinchilas... penso que se pode usar também para hamsters. O pó está á venda em qualquer loja de animais. Eu para o fundo da gaiola uso o feno tipo palha, amarelo, até agora não me queixo 

-
- Membro
- Registado: sábado mai 06, 2006 2:12 pm
Em Portugal não ha muito por onde escolher e o melhor que encontrei e que uso são corn cobs (granulado de miolo de milho), absorve muito melhor a urina e os odres. Pode parecer duro mas não é abrasivo.
O areao de gato é mau porque é abrasivo e o hamster se o engolir pode ficar com bloqueios a nivel do sistema digestivo.
Em relação ao "po de banho de chinchilla", desaconselho! A dar é areia mesmo já que o pó pode danificar o sistema respiratorio do hamster. Essa areia serve para eles rebolarem e melhorarem o aspecto e qualidade do pelo e ainda é divertidissimo de os ver:] Os anões geralmente usam-no para essa função e as vezes para urinar, os sirios geralmente apenas para urinar o que faz com que não valha muito a pena de por.
O areao de gato é mau porque é abrasivo e o hamster se o engolir pode ficar com bloqueios a nivel do sistema digestivo.
Em relação ao "po de banho de chinchilla", desaconselho! A dar é areia mesmo já que o pó pode danificar o sistema respiratorio do hamster. Essa areia serve para eles rebolarem e melhorarem o aspecto e qualidade do pelo e ainda é divertidissimo de os ver:] Os anões geralmente usam-no para essa função e as vezes para urinar, os sirios geralmente apenas para urinar o que faz com que não valha muito a pena de por.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Poneka, parabéns pela tua pequenina.
O corn cobs compra-se nas lojas de animais, também tens o cat's best que também absorve.
Há quem use a areia de chinchila para meter nos wc's para os hamsters.

O corn cobs compra-se nas lojas de animais, também tens o cat's best que também absorve.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
ObrigadaSilly_Bublle Escreveu: Poneka, parabéns pela tua pequenina.

Mas pelo que o CoolMaster disse não é aconselhada essa areia não é? O que ponho no wc dela? Areia normal ou acham que não precisa?
-
- Membro
- Registado: sábado mai 06, 2006 2:12 pm
Podes por, mas se calhar vais ter que a ensinar a ir la urinar. Nessa zona de wc muita gente mete areao de gato, já que é so para urinar não ha grande problema, o problema é quando é a zona onde eles andam. Os cobs podem estar com outro nome, por isso pedes por granulado de miolo de milho.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
- Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...
Olá Poneka!
Parabéns pela tua bichinha... Ela é lindona!
Penso que as tuas dúvidas foram muito bem esclarecidas pelos foristas qut te responderam, mas eu não quero deixar de te dar a minha opinião...
Eu uso corn cobs no fundo da gaiola (ponho uma camada generosa) e os meus hamster adoram brincar e rebolar-se neste material.
Quanto aos xixis. Normalmente eles escolhem um cantinho para os fazer e depois podes reforçar a quantidade de corn cobs nessa zona e limpá-la com mais frequência.
Quanto ao banho não é nada aconselhável, eu pelo menos nunca dei banho aos meus, nem mesmo com pó... Por norma eles são muito asseados e do tempo que passam acordados, cerca de 80% é dedicado à higiene.
Boa sorte para ti e para a tua menina!
Parabéns pela tua bichinha... Ela é lindona!

Penso que as tuas dúvidas foram muito bem esclarecidas pelos foristas qut te responderam, mas eu não quero deixar de te dar a minha opinião...
Eu uso corn cobs no fundo da gaiola (ponho uma camada generosa) e os meus hamster adoram brincar e rebolar-se neste material.
Quanto aos xixis. Normalmente eles escolhem um cantinho para os fazer e depois podes reforçar a quantidade de corn cobs nessa zona e limpá-la com mais frequência.
Quanto ao banho não é nada aconselhável, eu pelo menos nunca dei banho aos meus, nem mesmo com pó... Por norma eles são muito asseados e do tempo que passam acordados, cerca de 80% é dedicado à higiene.
Boa sorte para ti e para a tua menina!

<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca “Trucas”</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem Cães!Eu tive a sorte de nascer Cão..."-Snoopy
</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonifácio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem Cães!Eu tive a sorte de nascer Cão..."-Snoopy

<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonifácio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:

Só mais umas perguntinhas!

Vou hoje mesmo comprar isso, antes de ir para casa passo na loja

Obrigada a todos pelas dicas e opiniões

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am
Sim mas é necessário depois remover quando estiver molhado.Os corn cobs absorvem
Depende do sitio onde comprar eu costumo comprar sacos de 5Kg dá para imenso tempo, tanto que já nem me lembro do preço do ultimoE quanto custa