A pergunta cliche :como ensinar o seu cao a fazer as necessidades na rua...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
EASYRyDER__
Membro
Registado: quarta jan 29, 2003 12:23 pm

quinta fev 06, 2003 10:32 am

Ola amigos

vinha aqui pedir a vossa imenso conhecimento referente aos canideos .
Tenho um cao com 5 meses que recusa-se completamente a fazer as suas necessidades na rua, somente faz em casa quando estou a dormir ou quando saio para ir ao supermercado por exemplo.
Ja deve estar farto de ouvir "nao " como eu estou de os dizer pois é a unica forma de reeprensao adequada dentro do que eu tenho lido sobre o assunto... tenho lido algures tambem que se nao repreender na hora ele associa este manifesto ao facto de eu nao gostar das suas fezes e nao ao acto de fazer em casa , passa entao a fazer quando eu nao estou perto ...
será que se eu parar de o repreender quando chego a casa ele nao vai pensar "...bem se ele ja nao me repreende é porque assim é q é ,tem de ser sempre as escondidas "
Geralmente saio sempre com ele 3 vezes ao dia durante 1h ,ele nunca faz nada para que eu lhe diga que está bem, utilizo sempre a palavra xixi, jornais com a sua urina ,etc...
gostava de saber se alguem ja passou pelo mesmo e como ultrapassou este precalço

Um abraço a todos
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quinta fev 06, 2003 10:57 am

Olá

Eu já tenho referido imensas vezes que me custa imenso dizer os novos membros que consultem os tópicos e respectivas mensagens atrasados.
Mas este assunto foi aqui debatido já imensas vezes e a última foi há muito pouco tempo.
Por isso, sugiro que consulte daqui para trás as últimas quatro ou cinco páginas. Já não me lembro do título do tópico, mas não será difícil descobri-lo e encontra lá todas as respostas.
Pode acreditar que não quero ser desagradável nem antipático com esta mensagem. É só uma questão de princípio.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

quinta fev 06, 2003 11:00 am

Mas que grande confusão!!!

O cão apenas associa as coisas na hora, no segundo em que as está a fazer. Ao ralhar com ele quando chega a casa ou quando acorda, ele apenas associa: xixi no chão dono zangado. Não associa o facto de ter sido ele a fazer.
Por isso, ralhe, mas quando ele fizer na sua frente, com um não bem forte, e saia com ele logo para a rua. Se ele fizer na rua, felicite- o MUITO!!!!!

Com o meu eu usei a tecnica de: 2 em 2 horas rua, acaba de comer rua, acaba de brincar rua, acorda rua. Em menos de 2 semanas ele já tinha apanhado a ideia, o que não quer dizer que não houvesse acidentes! ainda era um bébé afinal de contas.

Sempre que ele fazia na rua, eu felicitava-o MUITO e andava sempre com comida nos bolsos. Quando ele acabava, recebia um pedaço. Assim habitou-se que era algo de bom. Aliàs... acho que andei meses com comida nos bolsos: estava calmo comida, vinha quando eu chamava comida... e assim por diante...

Boa sorte!
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

quinta fev 06, 2003 11:07 am

Penso que já se disse practicamente tudo.
De qualquer forma dou-lhe o mesmo conselho do Nel: Veja tópicos anteriores acerca deste assunto, vai ver que o ajuda imenso. ;)

Ah e, nunca se esqueça: Uma grande dose de Paciência :roll: :roll: :roll:
( O Oscaar já tem um ano e de vez em quando, lá vai disto e, é cada litrada :o :o :o :o :D )
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

quinta fev 06, 2003 1:24 pm

Olá, eu tenho exactamente o mesmo problema, já pedi ajuda aqui no forum e as respostas que me deram foram as mesmas que lhe deram a si: repreensão só no acto; recompensar quendo faz na rua, e claro uma boa dose de paciência, que desde que haja amor esta aparece sem grande esforço.
Eu tenho uma cadela(chow-chow) que fui buscar à APCA - canil de São Pedro de Sintra no Natal , ela veio com 7 meses mas sem ensinamentos nenhuns, é claro que tentar ensinar um cão já com 7meses não é fácil ....

Mas ela já vai melhorando , no fim de semana não faz nada em casa, porque vou CONSTANTEMENTE com ela há rua, porque ela já pede, o que é um grande passo. Nos dias de semana é que é mais complicado, mas também coitadinha não posso exigir muito dela pois está cerca de 10 horas em casa.

Por isso o meu conselho é muita paciência e amor que vai ver que com o tempo ele vai lá
Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

quinta fev 06, 2003 3:31 pm

Oi,
Eu seguiria o conselho de ana.

So venho falar duma particularidade qe descobri com os meus.

Eles escolhem 1 sitio para fazerem e apartir dai so farao nesse sitio.
Felizmente qe os meus escolheram os sitios ja escolhidos pelos mais velhos e assim foi facil.......posso dizer qe tenho um sitio proprio (um wc canideo) ;) ;) ;) mas foram eles qe escolheram :lol: :lol: :lol:

Bye
EASYRyDER__
Membro

quinta fev 06, 2003 3:57 pm

bem depois de tantas sugestoes ,axo que o melhor é quando chegar a casa é nao me manifestar . e começar a ir a rua de 30 em 30 minutos ehehehe incluindo a noite

...passo tambem eu a fazer na rua hehehe

beijos e abraços
EASYRyDER__
Membro

quinta fev 06, 2003 3:57 pm

bem depois de tantas sugestoes ,axo que o melhor é quando chegar a casa é nao me manifestar . e começar a ir a rua de 30 em 30 minutos ehehehe incluindo a noite

beijos e abraços
EASYRyDER__
Membro

quinta fev 06, 2003 3:58 pm

beijos e abraços
EASYRyDER__
Membro

quinta fev 06, 2003 3:58 pm

beijos e abraços
EASYRyDER__
Membro

quinta fev 06, 2003 3:59 pm

beijos e abraços
EASYRyDER__
Membro

quinta fev 06, 2003 3:59 pm

beijos e abraços
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

quinta fev 06, 2003 4:07 pm

:D

De 30 em 30 minutos não sei.... e se o canito estiver a dormir, deixe-o dormir!!

Não referi, mas de noite eu dormia :!: Mas cansava-o bastante à noite, e tentava fazer o último passeio por volta da meia noite. Geralmente ele ia dormir logo, e depois às 6 da matina lá estava eu na rua (devia estar mesmo louca...).
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

quinta fev 06, 2003 4:33 pm

Pois, pois Ana :roll: :roll:

Aqui a maluca todos os dias à 6horas da matina está com o sr. Oscaar na rua, para o seu passeio matinal :o :o :o :roll: :roll:
Está mais que visto que é ele que me passeia, pois ainda vou com os olhinhos fechados :o :o :o
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

quinta fev 06, 2003 5:26 pm

"...passo tambem eu a fazer na rua hehehe"

:lol: :lol: :lol:

Acho que sim! Há que dar o exemplo!
Responder

Voltar para “Cães”