Olá...
Na passada Sexta feira (23/06/2006), comprei o jornal 24 horas que vinhas com uma "revistinha", em que vinham umas dicas de como habituar o cachorrinho, a fazer as suas necessidades no sítio indicado, em apenas 15 dias...
Mais alguém leu o artigo??
Acham possível em 15 habituar um cachorro a fazer as necessidades no devido local??
Eu cá vou experimentar depois digo se deu resultado...
E posto as devidas dicas...
Bruno
Revista que veio com o 24 horas...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
Até em menos tempo, mas depende muito do animal e principalmente da metodologia que o dono usar.
Bons treinos.
Bons treinos.
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm
15 dias acho relactivamente pouco.... mas td é possivel! Depois diga qualquer coisa!
-
- Membro Júnior
- Registado: terça jun 14, 2005 9:56 pm
olá
tenho uma cadela com 8 semanas, que veio sabado para casa, tenho um parque onde ela tem as tacinhas da comida e água, caminha e jornal... e desde que cheguei a casa com ela, bastou apenas alguns NAO quando fazia fora do sítio, e po-la no jornal mal acabava de comer, ou mal acordava...para que soubesse que era ali que tinha que fazer as necessidades.... e é o que ela faz... claro que ainda não há muito controle com os xixis...mas pra quem vinha habituada a fazer na pedra...em 2 dias aperceber-se de que tem que fazer no jornal....eu acho que é de louvar... por isso acho que em 15 dias deve ser possivel que eles façam as necessidades num só sitio... não sei... vamos esperar pelas novidades do teste

tenho uma cadela com 8 semanas, que veio sabado para casa, tenho um parque onde ela tem as tacinhas da comida e água, caminha e jornal... e desde que cheguei a casa com ela, bastou apenas alguns NAO quando fazia fora do sítio, e po-la no jornal mal acabava de comer, ou mal acordava...para que soubesse que era ali que tinha que fazer as necessidades.... e é o que ela faz... claro que ainda não há muito controle com os xixis...mas pra quem vinha habituada a fazer na pedra...em 2 dias aperceber-se de que tem que fazer no jornal....eu acho que é de louvar... por isso acho que em 15 dias deve ser possivel que eles façam as necessidades num só sitio... não sei... vamos esperar pelas novidades do teste

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
- Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...
A minha fez agora 7 meses e, maravilha das maravilhas, já só vai a rua 3 vezes ao dia para fazer, vai de manhã, ao almoço e a noite! 
Foi uma grande jornada, de inicio chegou a ter noites que a casa ficava "inundada" mas felizmente o chão é todo em mosaico e não dava problemas a limpar
Mas foi preciso muita paciencia e força de vontade, ela percebeu logo em menos de uma semana que o sitio ideal era na rua mas o problema nem era esse, era ela aguentar-se, isso sim levou muito mais de 15 dias, levou quase dois meses... porque se na hora em que ela ia para a porta começar a ganir não "voássemos" para lá e a levassemos a rua ela fazia logo, não demorava 30 segundos, chegou-me a fazer n chão enquanto lhe punha a trela
Mas o importante é que percebam onde devem fazer, o resto é com o tempo, começou com uma hora a aguentar-se, depois duas, três... e hoje já aguenta até 8 e 9 horas seguidas!!!

Foi uma grande jornada, de inicio chegou a ter noites que a casa ficava "inundada" mas felizmente o chão é todo em mosaico e não dava problemas a limpar

Mas foi preciso muita paciencia e força de vontade, ela percebeu logo em menos de uma semana que o sitio ideal era na rua mas o problema nem era esse, era ela aguentar-se, isso sim levou muito mais de 15 dias, levou quase dois meses... porque se na hora em que ela ia para a porta começar a ganir não "voássemos" para lá e a levassemos a rua ela fazia logo, não demorava 30 segundos, chegou-me a fazer n chão enquanto lhe punha a trela

Mas o importante é que percebam onde devem fazer, o resto é com o tempo, começou com uma hora a aguentar-se, depois duas, três... e hoje já aguenta até 8 e 9 horas seguidas!!!
Pois eu tive um "problemita" com o treino do jornal. É que o cachorro aprendeu muito rapidamente que era ali (e só ali que fazia). O pior foi quando pôde começar a ir à rua. Eu passava horas infinitas com ele na rua... de um lado para o outro e NADA! Masl chegava a casa lá ia imediatamente para o jornal. Eu já andava a dar em doida, tentei mil e uma técnicas, inclusive levar o jornal para a rua... mas nada resultava. Até que um dia, retirei os jornais ensopados e lavei o chão. Depois não pus logo os jornais porque estava a secar, e entretanto o chão já estava seco e eu esqueci-me de voltar a colocar os jornais. Entretanto levo-o a passear e ele faz: a partir daí nunca mais fez em casa (eu nunca mais voltei a colocar jornais).

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am
Eu tenho uma Golden Retriever e veio para casa com 2 meses, passado 1 semana já não fazia nada dentro de casa, ela veio em altura das nossas férias e por isso nós estavamos sempre em casa, mal ela fazia "fora do penico" levava um não, ao fim de uma semana nunca mais fez nada, a não ser um dia que deu-lhe a volta à tripa (diarreia) e qd chegamos a casa à tarde tinha lá um presente :p
Tudo depende da educação...
Abraço
Tudo depende da educação...
Abraço