ola!
Não tenho nenhum furão. Apenas ja tive um cão e apesar de ser o meu animal de estimação favorito não me é possivel ter outro nos proximos 10 anos porque, devido ao estilo de vida do meu agregado familiar, o animal teria de passar muitas horas sozinho em casa. Pelo que tenho lido isto n seria problema para um furão pq ele dorme muitas horas diarias. Não tenciono ter um furão enquanto n for legal em Portugal mas tenho algumas duvidas q gostaria de tirar.
É possivel passear um furão na rua sem trela? Eu sei que é perigoso por causa dos carros e eventualmente dos cães mas imaginando q estou num descampado os furões têm tendencia para fugir?
É possivel deixar um furão à solta por umas horas numa vivenda ou tal como a pergunta anterior ele tem tendencia para fugir?
gostava de dar a liberdade para o animal "fazer o que quer" quando estou em casa. claro q esta liberdade terá de estar em conformidade com a ausencia de perigos para o animal tais como "buracos sem saida", sitios onde o animal se pode magoar e etc
E ja agora... existe alguma previsão para a legalização dos furões em portugal como animal de companhia?
que liberdade se pode dar a um furão?
Moderador: Moya
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm
dogue Escreveu: ola!
É possivel passear um furão na rua sem trela? Eu sei que é perigoso por causa dos carros e eventualmente dos cães mas imaginando q estou num descampado os furões têm tendencia para fugir?
É possivel deixar um furão à solta por umas horas numa vivenda ou tal como a pergunta anterior ele tem tendencia para fugir?
...
ja agora... existe alguma previsão para a legalização dos furões em portugal como animal de companhia?
Olá!
Bem, a resposta para essas três pergundas é Não. Eles não são como cães nem gatos, e se se apanham num síto aberto sem supervisão, fogem para ir explorar. Apesar de haver casos de furões que acorrem ao chamamento do dono, a maioria não o faz.
Quanto ao deixá-lo à solta em casa, tem de segurar muito bem a casa, e o melhor é pensar como um furão: ponha-se de joelhos ou mesmo deitado no chão, e detecte os perigos: fichas, fios electricos, fendas onde ele se possa enfiar e não conseguir sair, etc. Depois, se não quiser ter surpresas, é melhor retirar todas as plantas e fechar todos os armários e gavetas, máquina de lavar roupa e tampas de sanita.
Pessoalmente, penso que eles ficam mais seguros na gaiola enquanto estamos fora. Tem sempre a possibilidade de o soltar quando chegar a casa e brincar com ele!
Quanto à legalização, as coisas estão a andar, mas a passo de caracol (caracol este que faz paragens em todas as estações e apeadeiros... ):roll: