Novo membro :)

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
nokita
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2005 5:28 pm
Contacto:

quarta jun 21, 2006 5:53 pm

Vou comprar um mandarim macho para fazer companhia a fêmea ( filhote do meu casal) e para criarem..e gostaria de saber que ninho posso comprar? Deverei comprar um ninho igual ao dos pais? ( tenho 1foto no meu albúm em que aparece).

É que tenho andando á procura de 1igual mas não consigo encontrar =(

Por isso não sei se poderei comprar 1diferente mas que também dê para eles :S

Se alguém me poder ajudar agradeço desde já

Obrigada

Ana
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

quarta jun 21, 2006 5:58 pm

eu penso que podes utilizar outro ninho, mas nao e dificil arranjar ninhos desses (eu vi o que esta na foto, o de verga) penso que em qualquer loja se vende desses ninhos! Mas eu pessoalmente utilizo os de madeira e estou muito satisfeito, os mesu mandarins sempre criaram perfeitamente nesses!
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
nokita
Membro Veterano
Contacto:

quarta jun 21, 2006 6:02 pm

Pois..só que sinceramente tenho andado a procura de 1igual ao q tenhu e não consigo encontrar :S Terei que procurar melhor! Os de caixa ja me disseram que não dava para mandarim =( Mas se consigo resulta penso que também não terei problemas ;)

Obrigada

Ana
crazyboy
Membro Veterano

quinta jun 22, 2006 3:11 pm

Eu utilizo os de caixa e estou muitissimo satisfeito com eles, muito sinceramente... Atençao que nao sao iguais aos dos periquitos, sao tambem umas caixinhas da madeira mas mais pequenas! Eu tenho 2 tipos uma caixinha com uma abertura muito grande (mesmop proprio para mandarins) mas eu nao gosto muito, pois acho essa tal abertura excessivamente grande, e tenho 3 ninhos, tambem caixa de madeira, que tem uma forma de prisma muito engraçada que os mandarins gostam muito, pois e muito acolhedora e assim, para os mandarins mais assustadiços, nao abandonam o ninho tao facilmente! Mas se realmente preferir os de verga, procure bem nas lojas de animais, pois sao muito faceis de encontrar, eu pelo menos tenho imensa facilidade em encontra-los em qualquer loja de animais da minha zona!
pedronunoribeiro
Membro Veterano
Registado: quinta nov 17, 2005 9:32 pm

sexta jun 23, 2006 1:20 pm

um off-topic :D

o seu casal é constituído por Uma macho cinzento dos normais,e uma fêmea de cor canela não é?

É que na foto não dá bem para perceber a cor da fêmea :p

é que eu também tenho um casal assim que ainda não criou, e gostáva de saber o seguinte: Desse casal que tem, tira filhos com uma mescla (mistura de cores) dos pais não é ?

8)

cumprimentos
nokita
Membro Veterano
Contacto:

sábado jun 24, 2006 1:55 pm

Sim a fêmea é cor de canela! Este meu casal apenas teve 1filhote ( uma fêmea) que se quiser ver a foto vá ao meu albúm que tem lá ( foto em que tou eu com ela na mão). Esta cria tem 9meses e meio e é cinzenta ( penso que é 1fêmea porque não tem boxexas cor-de-laranja e nem canta como o pai!)

Cumprimentos

Ana
nokita
Membro Veterano
Contacto:

sábado jun 24, 2006 2:06 pm

Quando me disse ninho de mandeira sempre associei aos dos piriquitos, e fazia-me 1bocado de confusão porque são muito grandes e a gaiola que eu tenho ( a do casal) tem 40cm de profundidade e 36cm de largura..por isso não é muito grande, dará na msm pa por esses ninhos de madeira próprios para mandarim?

Eu penso que esses de mandeira também serão melhores pro meu casal porque a fêmea, se alguém se chegar á gaiola esta sai logo do ninho :(

Desde já Agradeço Ricardo :D

Cumprimentos

Ana
nokita
Membro Veterano
Contacto:

sábado jun 24, 2006 10:05 pm

Desde já agradecia se tivesse uma foto desse tal ninho..ponha aqui sff :D

Obrigada

Ana
crazyboy
Membro Veterano

sábado jun 24, 2006 10:49 pm

Os ninhos de madeira nao sao iguais aos dos periquitos!!!!!!!!!!!!! Sao uns proprios para mandarins! Peço desculpa nao ter foto mas vou tentar arranjar!!!!!!!!!!!
nokita
Membro Veterano
Contacto:

sábado jun 24, 2006 11:06 pm

Muito Obrigada pela ajuda :D

Cumprimentos

Ana
crazyboy
Membro Veterano

sábado jun 24, 2006 11:10 pm

Se a sua mandarim e assim um bocadinho desnaturada o melhor e mesmo atentar um ninho de madeira que pode ser que resulte! Ja eu tenho um casal que e tao doido, nunca ta no choco e antes ate punha os ovos no comedor! E nunca consegui criar com eles, e ja experimentei todos os ninhos! Boa sorte!!!!!! E vou tentar arranjar a foto dos ninhos!
nokita
Membro Veterano
Contacto:

sábado jun 24, 2006 11:11 pm

LOOL..digamos que o meu casal de mandarins entao também é doido como o teu..também ja puseram os ovos no comedouro :( Enfim..

Obrigada

Ana
nokita
Membro Veterano
Contacto:

sábado jun 24, 2006 11:13 pm

Ou se tiveres msn..é mais fácil..porque eu tenho 1foto de alguns tipos de ninhos..só que não sei por aqui as fotos ( ignorancia) :S

Ana
crazyboy
Membro Veterano

sábado jun 24, 2006 11:16 pm

lool! E como nas pessoas! Ha pessoas com maior habilidade para os deveres paternais que outras! :D
crazyboy
Membro Veterano

sábado jun 24, 2006 11:17 pm

O meu msn e: [email protected]
Responder

Voltar para “Aves”