Novo membro :)
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 02, 2005 5:28 pm
- Contacto:
Vou comprar um mandarim macho para fazer companhia a fêmea ( filhote do meu casal) e para criarem..e gostaria de saber que ninho posso comprar? Deverei comprar um ninho igual ao dos pais? ( tenho 1foto no meu albúm em que aparece).
É que tenho andando á procura de 1igual mas não consigo encontrar =(
Por isso não sei se poderei comprar 1diferente mas que também dê para eles :S
Se alguém me poder ajudar agradeço desde já
Obrigada
Ana
É que tenho andando á procura de 1igual mas não consigo encontrar =(
Por isso não sei se poderei comprar 1diferente mas que também dê para eles :S
Se alguém me poder ajudar agradeço desde já
Obrigada
Ana
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm
eu penso que podes utilizar outro ninho, mas nao e dificil arranjar ninhos desses (eu vi o que esta na foto, o de verga) penso que em qualquer loja se vende desses ninhos! Mas eu pessoalmente utilizo os de madeira e estou muito satisfeito, os mesu mandarins sempre criaram perfeitamente nesses!
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Pois..só que sinceramente tenho andado a procura de 1igual ao q tenhu e não consigo encontrar :S Terei que procurar melhor! Os de caixa ja me disseram que não dava para mandarim =( Mas se consigo resulta penso que também não terei problemas 
Obrigada
Ana

Obrigada
Ana
-
- Membro Veterano
Eu utilizo os de caixa e estou muitissimo satisfeito com eles, muito sinceramente... Atençao que nao sao iguais aos dos periquitos, sao tambem umas caixinhas da madeira mas mais pequenas! Eu tenho 2 tipos uma caixinha com uma abertura muito grande (mesmop proprio para mandarins) mas eu nao gosto muito, pois acho essa tal abertura excessivamente grande, e tenho 3 ninhos, tambem caixa de madeira, que tem uma forma de prisma muito engraçada que os mandarins gostam muito, pois e muito acolhedora e assim, para os mandarins mais assustadiços, nao abandonam o ninho tao facilmente! Mas se realmente preferir os de verga, procure bem nas lojas de animais, pois sao muito faceis de encontrar, eu pelo menos tenho imensa facilidade em encontra-los em qualquer loja de animais da minha zona!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 17, 2005 9:32 pm
um off-topic
o seu casal é constituído por Uma macho cinzento dos normais,e uma fêmea de cor canela não é?
É que na foto não dá bem para perceber a cor da fêmea :p
é que eu também tenho um casal assim que ainda não criou, e gostáva de saber o seguinte: Desse casal que tem, tira filhos com uma mescla (mistura de cores) dos pais não é ?
cumprimentos

o seu casal é constituído por Uma macho cinzento dos normais,e uma fêmea de cor canela não é?
É que na foto não dá bem para perceber a cor da fêmea :p
é que eu também tenho um casal assim que ainda não criou, e gostáva de saber o seguinte: Desse casal que tem, tira filhos com uma mescla (mistura de cores) dos pais não é ?

cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Sim a fêmea é cor de canela! Este meu casal apenas teve 1filhote ( uma fêmea) que se quiser ver a foto vá ao meu albúm que tem lá ( foto em que tou eu com ela na mão). Esta cria tem 9meses e meio e é cinzenta ( penso que é 1fêmea porque não tem boxexas cor-de-laranja e nem canta como o pai!)
Cumprimentos
Ana
Cumprimentos
Ana
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Quando me disse ninho de mandeira sempre associei aos dos piriquitos, e fazia-me 1bocado de confusão porque são muito grandes e a gaiola que eu tenho ( a do casal) tem 40cm de profundidade e 36cm de largura..por isso não é muito grande, dará na msm pa por esses ninhos de madeira próprios para mandarim?
Eu penso que esses de mandeira também serão melhores pro meu casal porque a fêmea, se alguém se chegar á gaiola esta sai logo do ninho
Desde já Agradeço Ricardo
Cumprimentos
Ana
Eu penso que esses de mandeira também serão melhores pro meu casal porque a fêmea, se alguém se chegar á gaiola esta sai logo do ninho

Desde já Agradeço Ricardo

Cumprimentos
Ana
-
- Membro Veterano
Os ninhos de madeira nao sao iguais aos dos periquitos!!!!!!!!!!!!! Sao uns proprios para mandarins! Peço desculpa nao ter foto mas vou tentar arranjar!!!!!!!!!!!
-
- Membro Veterano
Se a sua mandarim e assim um bocadinho desnaturada o melhor e mesmo atentar um ninho de madeira que pode ser que resulte! Ja eu tenho um casal que e tao doido, nunca ta no choco e antes ate punha os ovos no comedor! E nunca consegui criar com eles, e ja experimentei todos os ninhos! Boa sorte!!!!!! E vou tentar arranjar a foto dos ninhos!
-
- Membro Veterano
O meu msn e: [email protected]