Moro na cidade do Porto e uma gata decidiu ir para o quintal de uma vizinha ter as crias. São 4 gatos (não sei se são fêmeas ou machos), devem ter cerca de 8 semanas. Eu tenho ido todos os dias por de comer, já não os tenho visto a ser amamentaos, e comem bem a comida de lata (júnior). Eu já fiz um 1.º contacto com a Catus para ver se eles apanham a gata (mãe) para a esterilizar, só falei na gata mas há mais dois gatos adultos, o maior problema é que não sei o que fazer aos pequenos. A Catus disse-me que em relação aos pequenos nada podem fazer. Estou a começar a desesperar porque a minha vizinha não os quer lá.
Eu tenho um medo terrível de gatos (não me perguntem porquê), apenas lhes dou de comer. Dois deles já estiveram constipados, mas já estão bem. Por muito que tente me aproximar, o meu medo não me deixa e eles também fogem. Para poderem ser adoptados, teriam de primeiro conviver com pessoas para se habituarem.
Custa-me vê-los assim e não fazer nada. Tenho medo que os matem, não a minha vizinha, mas outros vizinhos, ou que os levem para outro sítio (canil ou um monte qualquer).
Será que alguém me pode ajudar? Agradeço qualquer ajuda, pois não sei o que fazer

Muito obrigada,
Mónica Faria