As mantinhas que eles tanto gostam...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

sábado jun 24, 2006 7:14 pm

GARFYELD Escreveu: ..ainda pior para os animais que andam sempre com a mesma pelagem....
E eu que julgava que havia aqui um rasgo, porque de facto animais que devido a uma excesiva humanização, protecção, chamem o que quiserem não fazem mudas de pelo... mas afinal era mesma o Sindroma do Rato Mickey :)

Cont de bom fds

Tiago
A forma é a imagem plástica da função
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sábado jun 24, 2006 7:57 pm

Leo! :|

Francamente!!!!! :o Eu disse o quê?????? :o :o :o
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado jun 24, 2006 8:21 pm

Penso que as pessoas em causa já deram o seu show costumeiro e já ficou evidente quem é quem e o quê.
Não merece mais intervenções.
Não podia concordar mais com esta afirmação :p mais palavras para quê???
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sábado jun 24, 2006 9:40 pm

GARFYELD Escreveu:......e por aquilo que percebi muitas pessoas aqui têm cães não como animais de companhia e amigos mas sim para o negócio.....nesta última situação....até percebo porque não os têm dentro de casa...afinal...são só cães que valem uns quantos €€€€ e têm de ser minimamente bem tratados!!!!!
Eu nem era para escrever mais nada aqui...
Mas isto, não podia deixar de comentar...

Quem é que aqui tem cães como é referido acima???
Que negócio???

A GARFYELD achava boa ideia colocar 10 malamutes dentro de casa??
(No verão os gajos até gostam, a minha mulher é que me metia fora de casa...)
Última edição por fang em domingo jun 25, 2006 1:52 am, editado 1 vez no total.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
yahpin
Membro Veterano
Registado: terça dez 20, 2005 8:23 pm
Contacto:

sábado jun 24, 2006 9:54 pm

Boa Noite

Vai-me desculpar fang, mas 10 cães desses dentro de casa, muita razão tinha a sua esposa! :o :p

Aqui no tópico só me está a fazer alguma confusão o seguinte...não é totalmente contraproducente na educação canina que o cão tenha essas mesmas opções?

O cão é um animal irracional e nós como seres racionais que somos não teremos que ter discernimento para saber o que é melhor para eles e agir em conformidade com isso?
Suri
Membro
Registado: domingo set 18, 2005 1:24 pm

sábado jun 24, 2006 10:24 pm

Boa noite

Atendendo aos muitos maus tratos que hoje em dia se praticam contra os animais, eu acho que tapar ou não tapar é quase redundante.

Falemos dos nossos cães que têm dono:
- os que gostam de ser tapados, que o sejam;
- os que gostam de dormir ao relento que durmam;
- os que não têm hipótese de escolha (seja a vida num apartamento, seja num canil) penso que até são felizes.
Na generalidade penso que os cães das pessoas que aqui postam, até são cães felizes.
São felizes porque têm comida, tem cuidados medicos, se quiserem podem escolher um abrigo.
São felizes porque não andam ao pontapé no meio das ruas e/ou a procriar desalmadamente.

O que me preocupa sao os cães e gatos que:
- sofrem maus-tratos (e há muitos que até têm dono)
- vivem nas ruas passando sede e fome e sendo constantemente escorraçados
- padecem de uma doença e não têm a oportunidade de serem tratados ou condignamente eutanasiados
- parem a cada cio
- vivem amontoados em canis imundos e infestados de doenças

No inverno, num dia do chuva torrencial e/ou frio imenso, custa-me ver um cão ou gato de rua encolhidos com frio e fome.
Talvez esse animal não gostasse de uma mantinha, mas certamente gostaria de não estar todo ensopado e enregelado e de ter alguma comida no seu estomago vazio.
No verão, num dia de calor imenso, custa-me ver um cão cheio de sede e atascado de carraças.
Talvez esse cão não gostasse de uma mantinha, mas certamente gostaria de uma tijela de água, de uma sombra fresca e que alguem o livrasse das milhentas carraças que insistem em lhe sugar o sangue.

Isto são só exemplos, das muitas coisas que me preocupam quando penso em cães e gatos.
Dar mimo de x maneira, não mimar, isso é uma opção pessoal.
Creio que o importante é que o animal seja bem tratado, isto é, que tenha os cuidados basicos para que possa viver com saude.

Acredito que todos aqui só pensamos no bem-estar dos nossos animais, apesar de cada um ter a sua opinião quanto à melhor forma de o fazer.
E isso é que importa: o bem-estar dos nossos animais.

Cumprimentos
Suri
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

sábado jun 24, 2006 11:24 pm

Bom....Para variar o tópico tinha que descambar...
Mais um no meio de tantos outros que ficam para a "história" da Arca.

O Resumo que eu faço deste é o seguinte:

- Uma boa percentagem de donos de cães e gatos acham sempre que tratam melhor os seus animais do que todos os outros, e ai de quem conteste ou ponha em causa as suas ideias.... Cai o Carmo e a Trindade!!!

-Deixar os animais fazer tudo é um acto de amor e dedicação....Não se esqueçam, se tiverem filhos façam-lhes o mesmo..... Dá sempre bom resultado e podemos sempre aturar mais uma birra. Se aturamos às vezes as dos adultos, mais depressa aturamos a das crianças.

-Se um cão dormir no exterior de uma casa mesmo que tenha condições, cuidados básicos de saúde e toda a atenção por parte dos donos, onde possa andar a ladrar à chuva ou esfregar-se na terra é muito provavelmente um animal infeliz. Em contrapartida se passar 8 horas do dia a dormitar num sofá (com ou sem mantas), ir à rua (de preferência ao colo para não esforçar as patinhas ou vestir a boa da camisola porque é Inverno mesmo que seja um Shi Tsu com o pêlo até ao chão então sim, estamos muito provavelmente perante um animal plenamente feliz.

E depois disto a única frase que me apetece dizer é aquela do "Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto dos animais", mesmo algumas que dizem gostar deles.... E haja pachorra...para Todos!
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo jun 25, 2006 6:54 am

Cada vez me convenço mais que a PETA - lamentávelmente - está 100% certa quanto a criadores.
Os anglo-saxões são assim : vão directamente ao ponto da questão, tirando as roupagens bonitas e retóricas com que políticos e outros se gostam de cobrir.

Se não vejamos - quando o Cantídeo (20 anos de experiência em expo e etc) deixou morrer um cão com um golpe de calor, vieram logo defendê-lo, dizendo que "acontece" e que não se pode pôr em causa o "trabalho" deste "criador", etc.
Quando alguns criadores se mostraram chocados e indignados foram logo apelidados de invejosos e de tentarem roubar o negócio (que é disso que se trata ao fim e ao cabo).

Mas laçam-se que nem feras sobre os donos que mimam os seus cães, dizendo que humanizam,etc.

Querem estas pessoas saber dos cães ?
Duvido muito.

A solução para os srd e os abandonados ?
Matá-los, proibir os chamados criadores de vão de escada (que não vão a expos), criar um mundo onde, para se ter cão, é preciso pagá-lo bem e, depois, que se lixe - quem quer saber se ficaram bem entregues ou não, se são bem ou mal tratados ?
Passado um ano, há algum criador que vá ver se as crias que vendeu estão bem ?
Nem passados dias...

Querem, isso sim, saber dos prémios e glórias em expo, do dinheirinho que entra, mesmo que seja para abater ao prejuízo.

Se não houvesse expos onde estariam estes criadores ?
Existiriam tão pouco ?

Não duvido que haja uns poucos que realmente gostam dos seus cães, que se preocupam com a raça - esses, com ou sem expos, continuariam o seu trabalho.
Mas a maioria, sem incentivos à vaidade e uns cobres no bolso, desistiam.
Provávelmente, até de terem cães, como já vi acontecer com afixos que desapareceram.

Há realmente um mundo de diferença entre gostar de animais ou usá-los para benefício próprio.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

domingo jun 25, 2006 8:34 am

Eu adoro cães... nem saberia viver sem a companhia deles... Mas estou de acordo com alguns foristas, que os cães devem ser tratados como cães! ;) Os meus tambem não têm mantinhas nem tapetes velhos... se lhes desse alguma destas coisas não seria para dormir em cima com toda a certeza... na manha seguinte lá ia eu andar a apanhar restos de mantas... eles desfazem tudo :o
yahpin
Membro Veterano
Registado: terça dez 20, 2005 8:23 pm
Contacto:

domingo jun 25, 2006 10:30 am

Boa tarde

Aisd nem todos os criadores são uns bixos papões que só vêm euros nos cães que têm, acredito que os haja mas não se pode de forma alguma generalizar...é como tudo...eu pelo menos "conheço" quem não seja assim, criador esse por quem tenho o maior respeito e admiração :o

De qualquer forma por mais cuidadoso que seja um criador, concerteza irá haver sempre 1 ou até mais cães das suas ninhadas a quem perdem o rasto, mas até nós muitas vezes o perdemos de pessoas amigas...
GARFYELD
Membro Veterano
Registado: quinta nov 18, 2004 4:15 pm

domingo jun 25, 2006 11:12 am

FAbarm Escreveu:
GARFYELD Escreveu: ..ainda pior para os animais que andam sempre com a mesma pelagem....
E eu que julgava que havia aqui um rasgo, porque de facto animais que devido a uma excesiva humanização, protecção, chamem o que quiserem não fazem mudas de pelo... mas afinal era mesma o Sindroma do Rato Mickey :)

Cont de bom fds

Tiago
Será que percebi bem?!?!?!? :o :o :o :o você acha que a minha cadela não faz a mudança da pelagem?!?!?!?!? :o :o :o então eu devo de andar com alucinações cada vez qua e escovo :o :o :o ....até andava a pensar en fazer um edredon com tanto pêlo...mas... 8) 8) 8) 8) 8) 8)

Quando eu digo que os animais andam sempre com a mesma pelagem...não quero de maneira nenhuma dizer que eles não façam a mudança do pêlo quando devem fazer.....até porque ainda estou para conhecer um que não a faça :p :p :p :p ......estava a querer dizer que mesmo depois dessa mudança por exemplo no verão, mesmo que o tempo arrefeça....eles não podem simplesmente "vestir um casaco"...percebeu?!?!? :roll: :roll: :roll: ....ou será que também tenho de fazer um desenho :roll: :roll: :roll: ...que coisa....parece que se fala chinês e ninguém percebe.....realmente qualquer coisinha serve para tema de conversa.......e com isto tudo a Fioninha continua sem saber o que há-de fazer...porque respostas para se tentar ajudar a resolver a situação da Fiona não há..... :roll: :roll: (e a do rato mickey não percebi :roll: :roll: :roll: se calhar também não era para perceber :roll: :roll: :roll: )
"Quanto mais conhe&ccedil;o o Homem..... mais Amo os Animais!"
GARFYELD
Membro Veterano

domingo jun 25, 2006 11:17 am

fang Escreveu:
GARFYELD Escreveu:......e por aquilo que percebi muitas pessoas aqui têm cães não como animais de companhia e amigos mas sim para o negócio.....nesta última situação....até percebo porque não os têm dentro de casa...afinal...são só cães que valem uns quantos €€€€ e têm de ser minimamente bem tratados!!!!!
Eu nem era para escrever mais nada aqui...
Mas isto, não podia deixar de comentar...

Quem é que aqui tem cães como é referido acima???
Que negócio???

A GARFYELD achava boa ideia colocar 10 malamutes dentro de casa??
(No verão os gajos até gostam, a minha mulher é que me metia fora de casa...)
Pois Fang....eu sinceramente não sei....estou a escrever baseada no que vai aparecendo aqui escrito pelos foristas....mas eu entendo que sim...que deve haver pela maneira como muita gente fala na humanização do cães :roll: :roll: ...repare não é por a minha cadela dormir quando lhe apetece no sofá...que é mais ou menos humanizada que os outros cães...ela sabe quando pode fazê-lo ou não.....não é por eu dizer que eles fazem o que querem (dentro de certos limites) que realmente o fazem.....e quando dizem para deixarem os filhos fazer o que querem tal como fazem com os cães...devo dizer que o meu filho graças a Deus tem uma educação de que me orgulho...faz o que quer quando quer (dentro de limites também) e não é por isso que é mal educado com as pessoas ou que não tem respeito pea pessoas.....até digo que foi desde muito pequenino a entender que animais e pessoas são para ser respeitados e tratados com educação.... ;) ;) ;) ;)
GARFYELD
Membro Veterano

domingo jun 25, 2006 11:22 am

Fang...quanto aos 10 malamutes dentro de casa....devo de dizer que devia ser muito engraçado :D :D :D :D :D 8) 8) :p :p :p ....acho que não era só você que saía de casa :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

domingo jun 25, 2006 12:43 pm

Já agora em resposta à Fioninha:

No meu caso, o meu cão como já referi anteriormente "traça" tudo quanto é toalha turca, aveludada, cobertor.
Não as come mas vai fazendo uns buracos e ficam logo com bom aspecto ao fim de uma semana.
Apesar de ainda ter uma manta polar de vez em quando (porque graças às lojas dos chineses a coisa até nem sai muito cara), optei por forrar o chão da casota com uma carpete estilo alcatifa (que tem aquelas bases em borracha) e dobrada em 3. Como é mais pesada e não é tão maleável ele não gosta de a roer.
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

domingo jun 25, 2006 4:57 pm

Normalmente a minha cadela de caça tem na barraquita uma manta daquelas do chão, de malha grossa, que é enrolada numa pedra para ela não a tirar quando está com desejos de destruir.

Eu então tenho duas invejosas, uma no quintal outra em casa.
A do quintal quer à força entrar em casa (só vem no inverno e com muito controlo senão tinha a casa destruída), a de casa quer vir para o quintal.

Ora para resolver este assunto a de casa vai por vezes ao quintal, mas a de quintal só vem para casa quando está frio e nós constatamos que ela está mesmo com frio, ou então de vez em quando para matar as saudades.

A cadela que está em casa é uma collie, e está sempre a dormir em cima de camas e sofás, e dorme sempre na cama de alguém, problemas de dominância nem vê-los pois estão bem delimitados os seus limites e quem manda acima da miss cadeleira. Ela só vai dormir para o chão naqueles dias de 30 e tal graus, mas durante a noite está sempre na cama...

A cadela de caça se podesse escolher estava dentro de casa a comer os seus habitantes (coelhos, perdizes, codornizes, ouriços), mas como não pode está no quintal e está muito bem, pois com tanta energia naquele corpito só em terreno de caça está melhor.

Nem sempre podemos dar os mimos que eles querem, pois são cães, nem sempre sabem o que querem, e podem ser eles mesmos perigosos para a sua saúde (por nossa causa) por causa do seu instinto de sobrevivência.
Responder

Voltar para “Cães”