como o ensinar

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
megatrip
Membro Júnior
Registado: terça mai 30, 2006 4:20 pm

sábado jun 24, 2006 8:14 pm

Ola pessoal!!
Tenho um gato muito kido,meigo...mas tem um grande defeito!!!!!!!!
Faz xixi por todos os cantos d casa :cry:
Ele ja tem 3anitos, e é assim desd pekeno :oops:
Esterelizar ha kem diga k resolve, mas tambem ha kem diga k nao!!!
Alguem m pode ajudar??? É k s ele nao começa a ser mais limpinho axo ke vai ter k ir embora :x
Elsy_Drummer
Membro Veterano
Registado: segunda fev 13, 2006 4:10 pm
Localização: éguas, burro, 10cães, gato, 2chinchilas, 2hamsters, 2porquinhos da india, cabras, vacas, etc

sábado jun 24, 2006 8:32 pm

Acho que a esterilização seria mesmo o mais indicado...
Isso acontece porque ele está a demarcar o seu território, só a castração pode resolver isso. Claro que não será de um dia para o outro, tem de dar tempo ao tempo...
O meu gato foi castrado bastante jovem e nem sequer aprendeu a demarcar, o que só trouxe vantagens.

Se eu estiver a dizer alguma baboseira, alguém me corrija por favor ;)

Ah, e antes de sequer pensar em desfazer-se do bichano, devia tentar por todos os meios descobrir formas de acabar com a demarcação...
Há um gato aqui no fórum que tinha o mesmo problema, faça uma pesquisa por "demarcar" que concerteza há de obter resultados.

Boa sorte
badoca
Membro Júnior
Registado: segunda ago 01, 2005 3:27 am

sábado jun 24, 2006 8:54 pm

Elsy_Drummer castrou o seu gato com que idade? é que castrei o meu já com um ano e acho que só aprendeu a deixar de desmarcar o territorio passado uns tempos, agora tenho outros dois gatinhos bebes e queria estreliza-los antes de eles começarem a demarcar... e gostava de saber com que idade castrou o seu!
megatrip o mais aconselhado era sem duvida castrar, mas ate deixar de demarcar vai levar algum tempo...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado jun 24, 2006 9:40 pm

Um gato macho pode e deve ser castrado antes de começar a demarcar... ou pelo menos logo ao primeiro sinal... ;) o que normalmente, salvo raras excepções, começam aos 8 meses.

Um gato já adulto pode ser castrado independentemente da idade desde que seja saudável!

Para o forista que o gato demarca, castre-o. Talvez demore algum tempo a que as hormonas parem o seu funcionamento...mas se não o castrar, então a demarcação nunca parará!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
badoca
Membro Júnior
Registado: segunda ago 01, 2005 3:27 am

domingo jun 25, 2006 3:53 am

leonildecarvalho foi mesmo assim que a veterinaria me disse, sobre o tempo que demorava a parar as hormonas...
tenho agora dois bebes machos que os irei castrar aos 7 meses, pensava que teria de ser por volta dos 9 meses , sendo assim vou castrar logo os meus para nao acontecer o que aconteceu com o outro que demarcava por todo o lado...
Elsy_Drummer
Membro Veterano
Registado: segunda fev 13, 2006 4:10 pm
Localização: éguas, burro, 10cães, gato, 2chinchilas, 2hamsters, 2porquinhos da india, cabras, vacas, etc

domingo jun 25, 2006 10:58 am

badoca, o meu gato foi castrado com cerca de 7 meses.
Nunca soube o que era demarcar, o que só poupou trabalhos ;)
Responder

Voltar para “Gatos”