o novo (e primeiro) cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
igraine
Membro
Registado: segunda fev 13, 2006 12:03 pm

quarta mai 03, 2006 1:57 pm

Atão o nosso Bobico? ;) :) :)
Novidades?
GARFYELD
Membro Veterano
Registado: quinta nov 18, 2004 4:15 pm

quarta mai 03, 2006 2:27 pm

Então o Bobico....que se passa com ele?!?!?!? está tudo bem?!?!!? já foi ao vet?!!?!?!? :| :| :| :| :| :|
"Quanto mais conheço o Homem..... mais Amo os Animais!"
GARFYELD
Membro Veterano

quinta mai 04, 2006 11:04 am

????????????????????????????????????????? :? :? :? :? :? :? :?
GARFYELD
Membro Veterano

terça mai 16, 2006 11:23 am

Bobico?!?!?!??!?!?! :( :( :( :( :( :( :(
AbsoltuBruno
Membro Veterano
Registado: domingo mar 05, 2006 5:39 pm

terça mai 16, 2006 6:34 pm

QUEREMOS FOTOS!!!! NOVIDADES???? ALÔ ALÔ??????
GARFYELD
Membro Veterano

quarta mai 17, 2006 9:31 am

Cucu...tá aí alguém?!?!?!?!? :? :? :? :? :?
vcente
Membro Júnior
Registado: domingo mar 19, 2006 9:20 pm

sexta jun 23, 2006 7:13 pm

Bem, esqueci-me completamente deste site. Que vergonha. Peço desculpa.

O Bobico está bem bom agora. Está mais gordo (embora elegante :)), come bastante bem e até já brinca, embora não seja um cão muito brincalhão. É muito preguiçoso, deve ser do calor. Está sempre a esperguiçar-se e a abrir a boca. De resto tem-se portado muito bem. Desde a última vez que postei aqui fugiu umas duas vezes. Na última foi um pouco dramático porque encontrámo-lo para aí um quilómetro de casa (totalmente por acaso, fomos naquela direcção como poderíamos ter ido noutra qualquer) todo desvairado pela estrada. Nessa altura achei que seria melhor dá-lo, porque cá em casa está sempre a entrar e a sair gente e é muito difícil porque sem querer pessoas que não são da casa podem deixar o portão entreaberto e o cão foge e nunca mais o vemos (o que seria bastante mau, para nós e para ele). Mas ultimamente não tenho pensado nisso.

Hmm, e bem. O Bobico está bem de saúde. Teve uns problemas com carraças mas depois de lhe pôrmos a coleira só lhe encontrámos uma viva e duas mortas, se não me engano. É difícil de ver por causa do pêlo um pouco espesso dele. Imagino como será em cães como os galgos afegãos e cockers e etc. Deve ser difícil detectar carraças e afins.

De resto não sei que dizer. O Bobico vai bem e agradeço às dicas dos que acompanharam este tópico. No início foi mesmo difícil e pôs-nos todos cá em casa a dar em malucos porque nunca tinhamos tido um cão e de repente calha-nos um cão esquizofrénico (característica que ainda se mantém. cheira-me que ele é um indivíduo muito volátil). Ele continua a ser muito teimoso e independente, não faz nada do que lhe mandamos, só o que lhe apetece e durante o amanhecer e o crepúsculo é quase certo que uiva, o que traz alguns dissabores de vez em quando.

Peço desculpa por não ter dito mais nada, mas esqueci-me mesmo deste forum. A culpa é da vida.

Por mais estúpido que pareça não tenho fotos ainda. Tenho que pedir uma máquina emprestada, tiro umas quantas e depois mostro.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta jun 23, 2006 8:06 pm

continua a ser muito teimoso e independente, não faz nada do que lhe mandamos, só o que lhe apetece e durante o amanhecer e o crepúsculo é quase certo que uiva, o que traz alguns dissabores de vez em quando
Parabéns - tem um husky típico.
Incluindo a mania de fugir.´

É por causa destes comportamentos que há tantos huskies abandonados...
As pessoas não sabem como eles são.

Mas não deixam de ser bons amigos.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

sexta jun 23, 2006 9:46 pm

Ainda bem que as coisas se encaminharam bem vcente! ;)

Mas o temperamento do Bobico é bem típico da raça, descanse!
Têm um feitio muito peculiar! ;)

Boa continuação ;)
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
AbsoltuBruno
Membro Veterano

sexta jun 23, 2006 11:14 pm

Ora viva!!! Até que enfim boas noticias sobre o Bóbico!!! Bom saber que a relação dono - cão está a começar a dar os seus frutos e que o Bóbico não é mais que um husky cheio de sorte!!!

Aisd disse: "Parabéns - tem um husky típico.
Incluindo a mania de fugir."

O facto de fugir não está somente relacionado com o temperamento tipico da raça mas também com o grau de controlo do dono sobre o cão.

Eu, pessoalmente, sempre tive siberians e nunca nenhum cão meu fugiu estando em liberdade, tirando claro, umas perseguições em bando atrás das gaivotas na praia mas isso já faz parte e eles voltam assim que percebem que não as conseguem apanhar e, claro, quando vêem que se afastaram bastante do dono (líder de matilha). O Bóbico, como disse no inicio deste tópico (poderão ler na primeira página.) precisa de alguma disciplina e principalmente perceber quem é o líder lá em casa e isto consegue-se não com violência mas sim com paciência, dedicação e conquista. Não esperem que um siberian se comporte como um labrador por exemplo...eles gostam do dono, mas como não são cães melga, não precisam de manifesta-lo 24 horas por dia e evidentemente que obedecem a quem reconhecem como líder. Escolhem normalmente um dono.

Eles têm uma personalidade muito própria e mais depressa tem que ser o próprio dono a aprender a viver com eles que o inverso respeitando as necessidades da raça....mas quem respeita e conhece a verdadeira essencia da raça sabe que é assim e acaba por disfrutar da companhia destes "lobinhos rebeldes"!!!

Como a Aisd disse e muito bem....o resultado dos abandonos de siberians (não falando de cães de outras raças) esta relacionado com o desconhecimento, ao ponto de muitas pessoas chegarem à ignorância de adquirir um cão de determinada raça sem sequer ler algo sobre a mesma, a própria pessoa não se encontra à altura de corresponder às necessidades do cão que levaram para dentro de casa, o convivio torna-se algo problemático (para não dizer caótico, por vezes!) e no caso do siberian, que efectivamente não é uma raça fácil o resultado é óbviamente (em muitos casos...) o abandono....como sabemos é mais fácil e já é tão habitual......infelizmente é assim, com o siberian e com tantas outras raças.

Desejo ao Bóbico e ao dono as maiores felicidades e que a relação entre ambos seja cada vez mais gratificante.

Saudações a todos :)
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta jun 23, 2006 11:48 pm

O facto de fugir não está somente relacionado com o temperamento tipico da raça mas também com o grau de controlo do dono sobre o cão.
Isso é quando o dono está presente.

Eu já tive que pagar patos e uma galinha porque as minhas 3 huskys, apanhando o portão aberto (sabe-se lá como) se lembravam de passar a noite a percorrer toda a povoação, andando 1 ou 2 km e só aparecer de manhã.
Coisa que não acontece nos malamutes, que nas mesmas circunstancias, limitam-se a uns meros 100m em redor da casa e alguns nem sequer saiem. São muito mais territoriais. Também já fizeram estragos mas foi ao pé de casa.
Nórdicos com aspecto semelhante, mas com comportamentos algo diferentes.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
AbsoltuBruno
Membro Veterano

sábado jun 24, 2006 12:22 am

Exactamente Fang, Siberians e Malamutes, embora semelhantes comportam-se de forma diferente. Talvez o husky tenha atitudes bem mais imprevisiveis que o Malamute.....nesse caso concordo plenamente até porque já me aconteceu vê-los perseguir gatos, gaivotas a até gansos!!! Não é defeito, é instinto! :)

Saudações
GARFYELD
Membro Veterano

domingo jun 25, 2006 12:31 pm

Olá vcente....pensava que se tinha esquecido de nós ( epelos visto foi mesmo ;) ;) ;) )...está perdoado... :p :p :p

Ainda bem que o Bobico está bem......a teimosia é predominante nos Huskys..é...por isso muitas pessoas se fartam deles e confundem a teimosia deles com burrice :o :o :o ....os huskys de burros não têm nada...são até cães muito inteligentes e espertos....mas 1º têm de se saber controlar a teimosia deles ;) ;) ;) ...é um cadinho complicado....mas com paciência (que você já deve ter aos montes :p :p )...ele vai lá.......quantos aos uivos é normal....a minha menina quando sente que já deviamos ter chegado a casa e ainda não voltamos.....vai para dentro da casota dela e uiva também...não muito alto...mas uiva...já uma husky aqui de uma vizinha...esse volta e meia lá está ele auuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu....... :p :p :p ....a minha só uiva quando está sozinha.....e pelo que já me disseram (e com ela é mesmo assim) os huskys não gostam de estar sozinhos.....não são cães chatos que passama avida em volta do dono....mas gostam de companhia mesmo que pareçam indiferentes....por essa razão (e outras) uivam ;) ;) ....a minha cadela NUNCA uiva quando estamos em casa com ela...... ;) ;) ;)

Muitas felicidades para o Bobico....e vá lá......AS FOTOS:::PLEEEEEEEEASE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :D :D :D :D :D
"Quanto mais conhe&ccedil;o o Homem..... mais Amo os Animais!"
Responder

Voltar para “Cães”