O que fazer...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sábado jun 24, 2006 12:35 am

Eu estou aqui com um problema horrível :o

A minha cadela está com o cio, e um cão que normalmente dorme numa rua abaixo da minha montou tenda à minha porta :o O meu dilema é que o cão tem dona (se a posso chamar de dona) mas está muito mal tratado em termos de pêlo, pois de resto está muito bem até, mas eu tenho medo de o tratar, pois e se ele não sai mesmo de ao pé da porta, mesmo depois de o cio da minha cadela passar, é que a rua onde mora a pseudodona é seguríssima, pois não passam carros e tem abrigo, mas a minha porta é mesmo encostada a uma rua neste momento muito movimentada.

Eu não sei o que fazer, não quero chamar a GNR pois o destino certo do cão seria o canil, e com uma estúpida de uma dona daquelas seria abatido, o que poderei fazer para ajudar o cão :o
drummondville
Membro Veterano
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Contacto:

sábado jun 24, 2006 2:44 am

Eu podia-lhe dar 3 sugestões, mas... faça como entender.

Ou tentaria falar calmamente com a respectiva dona do cão de modo que a mesma tomasse uma atitude.

Ou pegava em algo comestivel, tipo uns pedaços de carne ou algo que lhe chamsse a atenção, fazia ele mudar-se para a respectiva rua segura, basta dar algo a cheirar de modo apelativo, quando lá chegasse colocaria a respectiva carne num local onde ele estivesse em segurança e deichava ele a comer.
Ora quando estivesse a comer, era dar à sola :lol: . hehehe

Ou em ultimo caso mera e simplesmente ignorava-o à sorte do seu destino.

Eu pessoalmente tentava as 2 primeiras opções.
Se não estiver na disposição de confrontar a respectiva dona, opte pela segunda opção.

Mera sugestão.
Faça como entender.

Cumprimentos
Miguel
<p><a href="http://drummondville.tripod.com">http://drummondville.tripod.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sábado jun 24, 2006 1:34 pm

Não entendi o seu dilema :roll: porra para as madeixas :p

Tem um cão á sua porta porque a sua cadela está com o cio correcto?? O cão em questão até tem dona, não trata do pêlo dele mas isso não diz respeito a ninguém correcto???
Não abe se há-de chamar a GNR pq??? O que é que a GNR ou o canil municipal têm a haver com este assunto???

Não quer o cão à sua porta e por isso está a pensar em chamar as autoridades???? Então qq cão que "monte tenda" devido ao incoveniente cio da sua cadela está em risco de bater com os costados no canil????
Não acha que da mm forma que a sua cadela tem o cio ele tb e por ser animal e irracional segue somente o seu instinto?????

Ou será que pura e simplesmente só gosta da sua cadela????

Olhe tou que não posso pq na percebi pevas do seu topico.

Sandra Albuquerque.......a loira 8)
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
leoa_nova_
Membro Veterano

domingo jun 25, 2006 3:40 pm

Eu não quero o cão à minha porta pois esta está de frente a uma rua, para ser mais precisa da porta à estrada são 30 cm, e o cão está constantemente a ser pressionado pelos carros a sair dali, ora se já por várias vezes os carros me passam por cima do degrau da porta imagine-se o que pode acontecer ao cão :evil:

Um vizinho meu disse que passou por lá uma mulher que disse ao cão "o que estás aqui a fazer anda lá para baixo", mas não fez nada, deixou-o ali :evil:

O meu problema é aquela zona estar cheia de vivendas e eu sei lá qual é a dona, ela deixa o cão dormir na rua, eu sempre o vi ali, mas sempre me disseram que tinha dona :evil:

Sioxx não leu a minha questão, é precisamente o contrário do que estou a tentar dizer :?
leoa_nova_
Membro Veterano

domingo jun 25, 2006 6:11 pm

Esqueci-me de mencionar que o cão é um pouco "falso", ou seja, não dá a entender se é amigável ou não, pois pelo que já me disseram ele morde mesmo a abanar o rabo... Eu até gostaria de o tratar, mas e se o cão assim não sai mesmo daqui. O chamar a GNR era para tirarem o cão dali e a dona ir buscá-lo, mas eu nunca o irei fazer porque se uma dona o deixa ali na rua como abandonado seria abatido no canil, por isso nunca o irei fazer!!

E tenho que tentar fazer algo pois com os vizinhos que tenho, que tanto adoram animais :evil: e que ainda por cima têm os putos a brincar perto da rua, ainda chamam o canil para levar o cão :o

Essa de guloseimas, ração, até carne não resultaram, ele vem para cá na mesma... Acredite que foi a primeira coisa em que pensei...
Filipa_Cunha
Membro
Registado: quarta nov 30, 2005 2:30 pm

domingo jun 25, 2006 6:32 pm

existem produtos para k os caes n sintam o odor do cio das fêmeas:) se kiser pode vir a minha loja e verá que resulta msm. fika no porto-Rio Tinto (parque nascente zoofeira)
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

domingo jun 25, 2006 6:49 pm

para k os caes n sintam o odor do cio das fêmeas
Eu sou de longe mas pode dizer o nome do produto.
Pois isso têm muito interesse para mim ;)
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda jun 26, 2006 10:15 am

A sua opção a médio e longo prazo passa pela esterelização da cadela. Acabam-se os 'apaixonados' à porta de certeza ;)
De imediato, das duas uma, ou aguenta este inconveniente até ao final do cio ou tenta saber quem é a dona e vai lá dizer-lhe para tirar dali o cão (explicando-lhe os riscos que ele está a correr). Se entretanto os vizinhos chamarem as autoridades para o levarem para o canil, não me parece que isso seja problema seu!! Esteja descansada que não me parece que ninguém lhe vá dizer que tem de levar o animal para dentro de sua casa para salvá-lo do canil, substituindo-se à dona que eventualmente não lhe dedica a devida atenção.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda jun 26, 2006 10:17 am

Mkiko Escreveu:
para k os caes n sintam o odor do cio das fêmeas
Eu sou de longe mas pode dizer o nome do produto.
Pois isso têm muito interesse para mim ;)
O melhor produto para afastar os efeitos indesejados do cio, entre os quais se inclui o séquito de apaixonados, chama-se "ESTERELIZEM-A-CADELA" e é 100% eficaz.
leoa_nova_
Membro Veterano

domingo jul 02, 2006 11:08 pm

Eu quero esterilizar a cadela mas não o vou fazer enquanto não tiver o dinheiro.

A situação agora é diferente, fui falar com a suposta dona que diz que o cão não é dela mas sim abandonado... As vizinhas dizem que ela trouxe o cão desde pequeno de um canil, mas quando ele cresceu expulsou-o do quintal e deixou-o no bairro, onde todos dão-lhe de comer, e ela agora tem um PA, se esta história for verdadeira eu esgano a mulher
:evil:

Felizmente o cio passou e o cão saiu, valha-me isso, já lá está no sítio dele, vou mas é arranjar umas pipetas Advantix para lhe pôr, ou pedir alguém que tenha mais confiança com o cão para lhe colocar.
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

segunda jul 03, 2006 10:26 am

"ESTERELIZEM-A-CADELA
É o que vou fazer seguindo a opinião do meu VET ;)
Responder

Voltar para “Cães”