Será normal a minha cadela com 7 meses cair tanto pelo?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
lety
Membro Júnior
Registado: sábado dez 31, 2005 1:44 pm

segunda jun 26, 2006 9:46 am

Bom dia para todos !eu sou a Lety e tenho a Leia com 7 meses ,que é uma Pincher +Pequinois e anda a cair muito pelo será normal?alguem tem uma desta raça?obrigada por todas as dicas!
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda jun 26, 2006 10:04 am

É normal nesta epoca do ano alguns cães perderem a pelagem de inverno. A Minha Rottweiler anda a perder "toneladas" de pelo todos os dias, e enquanto aquilo não acaba dá para fazer um cão novo todos os dias com todo o pelo que encontro quando chego a casa. No entanto, se tem dúvidas e especialmente se à queda do pelo estiverem associados outras situações fora do normal, não perde nada em consultar um Vet.

Cumps
Filipa_Cunha
Membro
Registado: quarta nov 30, 2005 2:30 pm

segunda jun 26, 2006 10:14 am

Sim é normalíssimo mas podes tentar mudar para uma ração que não faça cair tanto pelo e dar-lhe vitamionas
Filipa_Cunha
Membro
Registado: quarta nov 30, 2005 2:30 pm

segunda jun 26, 2006 10:17 am

Sim é normalíssimo mas podes tentar mudar para uma ração que não faça cair tanto pelo e dar-lhe vitamionas
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda jun 26, 2006 10:21 am

Cara Filipa,
Não existem rações que evitem a queda de pelo se estivermos perante uma queda normal de muda sazonal (num cão em que isto ocorra normalmente). O que pode existir é uma ração que contenha determinados nutrientes que beneficiam o pelo de uma maneira geral, e que por essa via podem diminuir a queda do pelo quando esta se deve à insuficiência desses nutrientes (não quando se trata da queda sazonal).

Cumprimentos
Paulo C.
lety
Membro Júnior
Registado: sábado dez 31, 2005 1:44 pm

segunda jun 26, 2006 5:36 pm

Obrigada a todos pelas dicas!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jun 26, 2006 6:08 pm

Se for em demasia, eu ia ao vet.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”