Pinscher versus Chihuahua

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta fev 07, 2003 1:30 am

A mim parece-me um pinscher... consegue colocar uma foto de corpo inteiro?

A cauda não interessa, pois se tem mais ou menos, depende do corte. As orelhas de um pinscher podem ser como a foto do Spot, cortadas como as outras fotos da página que indiquei, ou em pé como o seu tem.
KROZ
Membro Veterano

sexta fev 07, 2003 1:32 am

Ah, quanto ao criador... muitos são os criadores (não Criadores) que fazem esses testes de misturas.
Barbie
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:53 pm
,Luigi;Ramella;Pi,Pedro Lua,Mia,Igor,Ines,
Caldo,Canja,Saruxska,
Andreia

sexta fev 07, 2003 2:22 am

Quanto a questao dos rafeiros serem mais resistentes..
Li algures que é no colosto(da mae cadela,Claro)que 90% dos anticorpos sao passados para os cachorrinhos...o que é um facto é que criei 3 SRD do primeiro dia de vida.Eles foram jogados no caixote de lixo,tiveram logo contacto com um monte de bacterias..e mesmo assim,a custa de leite em po para caes,botijinhas de agua quente e muito muito amor..eles viveram.
Pergunto-me :-será que se fossem de raça teriam sobrevivido?Sobreviveram com 10 % de anticorpos ganhos..algures..
Barbie
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:53 pm
,Luigi;Ramella;Pi,Pedro Lua,Mia,Igor,Ines,
Caldo,Canja,Saruxska,
Andreia

sexta fev 07, 2003 2:23 am

Quanto a questao dos rafeiros serem mais resistentes..
Li algures que é no colosto(da mae cadela,Claro)que 90% dos anticorpos sao passados para os cachorrinhos...o que é um facto é que criei 3 SRD do primeiro dia de vida.Eles foram jogados no caixote de lixo,tiveram logo contacto com um monte de bacterias..e mesmo assim,a custa de leite em po para caes,botijinhas de agua quente e muito muito amor..eles viveram.
Pergunto-me :-será que se fossem de raça teriam sobrevivido?Sobreviveram com 10 % de anticorpos ganhos..algures..
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta fev 07, 2003 7:33 am

Pergunto-me :-será que se fossem de raça teriam sobrevivido?
Mais um caso em que faz falta uma bola de cristal...
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
Misha
Membro
Registado: quarta dez 12, 2001 10:29 am
Contacto:

sexta fev 07, 2003 10:22 am

Olá,

Eu tenho uma cadela Pinscher e outra que é mistura de Pinscher com Chihuahua (que me foi vendida como Pinscher....).
Quanto ao Chihuahua, não sei dizer do temperamento e tudo o mais, mas sobre o Pinscher, se quiser ler algumas informações 'básicas', pode visitar a minha página.
Um abraço,
Andrea

www.samishilandia.com
Charlotte
Membro
Registado: sexta jan 17, 2003 1:16 pm

sexta fev 07, 2003 5:44 pm

KROZ: Eu tenho muitas fotos dele, mas mais nenhuma está online, e não sei como colocar aqui uma foto que não esteja já num site (se for possível, expliquem-me como pf) .

Misha: Vi o site e gostei muito. De facto, o mais provável é que seja um pinscher mas que, por coincidência, nasceu com os olhos mais sobressaídos. No entanto, há coisas nele que me intrigam...

Li no teu site o seguinte:
"Trata-se de um cão muito ativo, cheio de energia e vitalidade. Valente, curioso e brincalhão...". O meu cão tem cerca de 3,5 anos e não é nada disto. É molengão, dorminhoco, desinteressado, uma desgraça... chega a irritar porque onde quer que se vá com ele, ele não quer brincar nem gosta de outros cães, só quer fuçar para se meter no colo a dormir!
Ele não tem (que eu ou o Vet saibamos) nenhuma doença, acontece que já foi vítima de maus tratos por antigos donos e também já teve uma experiência de "quase morte" (desta vez já nas minhas mãos) mas da qual sobreviveu quase sem sequelas.

Não sei se será por causa disso ou se é da personalidade dele, mas as atitudes não são nada condizentes com as atitudes normais de um pinscher...
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado fev 08, 2003 6:28 pm

Olhe que os colostro das cadelas de raça não é de melhor qualidade que o dos rafeiros...
Barbie Escreveu: Quanto a questao dos rafeiros serem mais resistentes..
Pergunto-me -será que se fossem de raça teriam sobrevivido?Sobreviveram com 10 % de anticorpos ganhos..algures..
KROZ
Membro Veterano

segunda fev 10, 2003 5:21 pm

Visto a foto de corpo inteiro não aparecer, vou continuar!:)

As orelhas parecem por essa foto, acabarem em bico. É verdade? É que um pinscher tem orelhas em bico só se forem cortadas.

Depois o peso... um cão com 25 cm de altura, que é o minimo, de certeza que deve pesar mais que 2,5 kg. Já o mediu? Quanto mede?
Mas isto pode não não ter nada a ver. Podia ser puro e estar fora do estalão. Seria um mau o pinscher assim (falando de estalão claro).

Veja esta página: http://www.samishilandia.com/

Tem logo na primeira página uma foto. A de baixo é uma mistura de pinscher com chihuahua. A de cima é pinscher. Repare nas orelhas.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado mar 01, 2003 2:20 am

E há a possibilidade de ser um srd
Charlotte
Membro

domingo mar 02, 2003 5:05 pm

KROZ, recebeu o meu email?
Mandei-lhe uma foto de corpo inteiro do cãozito. Não sabia como colocá-la aqui :P
KROZ
Membro Veterano

segunda mar 03, 2003 6:16 pm

Recebi há imenso tempo e respondi.
Charlotte
Membro

segunda mar 03, 2003 6:32 pm

Não recebi nada :(
Se calhar é melhor dizer aqui ou mande-me uma pm.

Fico à espera :)
KROZ
Membro Veterano

segunda mar 03, 2003 6:48 pm

Já não tenho a fota na minha cabeça :) mas... se for um pinscher, não será um bom exemplar. Será provávelmente a celebre mistura de pinscher com chihuahua. Veja a página www.samishilandia.com. Poderá ter uma ideia boa do que é um pinscher e uma mistura.
Charlotte
Membro

terça mar 04, 2003 2:52 am

O eu não tem nada a ver com aquela cadelinha do site, misturada das duas raças. É bem mais parecido com o seu.

Mas mesmo assim este tópico foi só uma curiosidade. Para nós é um óptimo exemplar, pois cumpre bem o papel que desejamos dele: apenas ser uma boa companhia :)

Obrigada.
Responder

Voltar para “Cães”