4 gatinhos bebés e mamã, ADOPTADOS!!!!!!!!!!!

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

quarta jun 21, 2006 12:03 pm

Alô.

Na minha rua uma gatinha que eu estava a "amansar" para ser adoptada presentiou-me com 4 gatinhos :roll: eu pensava que ela estava grávida, mas os bebés já devem ter um mês, não sei... Nasceram no quintal da minha vizinha (que não tem portão, logo os cães podem lá entrar) e ela queixa-se que lhe entram pela cozinha dentro e comem tudo :oops: :lol: O cão dela já está velhote e cego, por isso não a pode ajudar :roll:

Eu ontem falei com ela. Como lhe entravam pela casa adentro eram corridos à vassourada e agora têm medo de pessoas, mas se virem a mãe a vir ter comigo eles devem vir também. Já comprei uma latinha e rção seca para lhes dar, logo à tarde vou lá e tiro fotos.
são dois pretinhos, um preto e branco e um amarelinho ás riscas, lindo de morrer!!! Posso já ter uma pessoa interessada, que a senhora da loja de animais falou que andavam à procura de um gatinho bebé :-D A mamã também pode ser adoptada, mas tem uma patinha deficiente: está enrolada para dentro... Depois posto fotos, mas posso dizer que é cor tartaruga (acho) e é linda de morrer também

Tenho de arranjar FAT ou donos para estes 5 lindões antes que seja tarde de mais para os "domesticar" ou até a vizinha se passar de vez :oops: ela adora animais e ficou contente por eu tentar arranjar donos para eles, mas se eles continuam a invadir a cozinha ela passa-se :oops: :oops:

Espero mais logo ter fotos e boas notícias :-D

Eles atiraram-se lteralmente à tigelinha que levei com um bocadinho de ração de lata! Enfiaram-se os 5 na tigela de tal maneira que tve de tirar a comida de lá e fui buscar a lata... marchou toda! Alguma ração também foi... Eles até bufavam uns para os outros. Se estiverem a comer recebem festinhas e podem ser apanhados, mas depois fogem... Não é grave :-D

NOVAS FOTOS NA BRINCADEIRA!!!
Imagem
A mamã linda! Também procura um doninho. aqui não se vê bem, mas tem a patinha "revirada" para dentro... :(

Imagem
o amarelinho lindo!

Imagem
o amarelinho a trepar pelas minhas pernas :lol:

Imagem
o pretinho na brincadeira. é o que tem mais jeito para jogos "aérios"

Imagem
as minhas pernas davam uma boa pista de caça :p

Imagem
a caçar. a malhadinha linda lá atrás :D

Imagem
do lado esquerdo está o malhadinho
Última edição por sportinguista em sábado jul 15, 2006 12:20 pm, editado 4 vezes no total.
sportinguista
Membro Veterano

quarta jun 21, 2006 12:28 pm

já não precisam de estar aqui os contactos :p :lol:
Última edição por sportinguista em sábado jul 15, 2006 12:21 pm, editado 1 vez no total.
sportinguista
Membro Veterano

quarta jun 21, 2006 6:30 pm

também merecem estar lá em cima :p
sportinguista
Membro Veterano

quinta jun 22, 2006 11:49 am

Novidades: Vim de lá agora... Só levei ração para se habituarem... até mete dó!!! Atiraram-se com tal violência ao prato, estavam esganados de fome! A mãe, se ainda tem leite, é pouco e a minha vizinha nem sempre tem restos para lhes dar :-? Estive a fazer fetinhas a todos, enquanto comiam. Quando cheguei e mãe veio logo ter comigo a miar e os filhotes andavam às voltas, tinham medo de mim, mas queriam vir ter comigo :-? Eles precisam de uma FAT ou donos urgentemente! Estão magrinhos e acho que um está a ficar com coriza, pois tem os olhinhos ramelosos... Eu não posso mesmo nm a minha vizinha... aqui na rua gato é para ficar na rua, sem autorização para entrar :( Podia pô-los no meu quintal, mas tenho o Ruby e a cadela da minha inquilina e eles podem fugir para o pé deles... são tão activos e brincalhões...

Afinal nenhum deles é preto preto, têm todos umas manchinas amareladas pelo corpo... São lindos!!! Já puz anúncio no Adopta-me e no felinus e um cartz na vet. Vou por mais cartazes na pet-shops.
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

sexta jun 23, 2006 12:54 am

Como não sei se viste no outro tópico, vai neste tb ;)

Lê este recado para ti:

uaimori Escreveu:
texuga Escreveu: Novidades uaimori? :D
Se não fosse você Texuga,... só ja vinha aqui postar amanhã,....

Hoje é mesmo sem ser em pm amanhã, venho cá editar:

Marco -xxxxxxxxx

Diga que vai de parte da Helena, que tem persas, para ele identificar mais facilmente,...

Por favor alguém também dê esta informação á sportinguista, porque talvez ele consiga arranjar donos para os pequeninos dela,... este meu amigo é um verdadeiro Deus das adopções,... :p 8)

É que eu hoje, para além do meu pequenino, tive uma gata com uma piómetra, e vai amanhã á faca estou sem tempo,.... ;)

Boa Sorte :D
Última edição por Nyara em sábado jun 24, 2006 3:23 pm, editado 1 vez no total.
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
Smir
Membro
Registado: sexta out 28, 2005 2:17 pm

sexta jun 23, 2006 9:37 am

Bom dia Sportinguista!

Saudações Verdes, muito verdes para si!

Vamos ao que interessa!... ;) Tenho uma amiga que andava à procura de um gato bébe, de preferencia macho, "listado" de amarelo... Ela tem experiência com animais, trabalhou comigo como auxiliar numa clinica veterinária e adora gatos... Somos das Caldas da Rainha, mas bem combinado conseguimos uma forma de nos encontrar-mos!

Eu sei que ele ainda é bastante novo e devia estar mais tempo com a mãe, mas ña situação em que os pequenos estão, parece-me que o melhor é eles sairem daí o mais rápido possivel...
sportinguista
Membro Veterano

sexta jun 23, 2006 3:28 pm

Smir se o conseguirem vir cá buscar a Lisboa (as Caldas ficam um bocadinho longe para mim :oops: ) e se quiserem, estão à vontade. Eles comem muito bem ração, e estive agora a brincar com eles. O amarelinho é o mais "atrevido" mas precisa de muito carinho, pois ainda foge das festinhas. Ao comer, ele pos-se por cima da comida e eu tirei-o para o por mais à beirinha, não fugiu mas rosnou, não sei se há, mas se houver líder de ninhada, desta é ele, sem dúvida! É mesmo lindo e esperto. Foi o primeiro a vir brincar. Agora vou ter de sair, mas pode-me telefonar a partir das 6:30 (quando saio da explicação) caso queira combinar alguma coisa. Nã exite, quanto mais depressa eles estiverem em boas casas, melhor ;) :D :D

(tou tão feliz e tão atrasada que nem vos conto :oops: :oops: )
sportinguista
Membro Veterano

sábado jun 24, 2006 11:52 am

ora bem. Estive com eles agora e andei na brincadeira com eles. Já trepavam pelas minhas pernas para caçar e tudo :D
Vou falar-vos das personalidades destes lindões:

Amarelinho, ou Yelow - o mais atrevido e corajoso da ninhada. é o líder nas brincadeiras e o primeiro a atirar-se à bola. Foi o primeiro a trepar às minhas pernas, mesmo quando não era preciso para apanhar a bola :D Gostou da fitinha do meu telemóvel :p Tenho quase a certeza de que é um macho...

O pretinho, ou Black - parecia o mais tímido, revelou-se muito brincalhão. É bom a jogar com as patinhas da frente, será bom a apanhar pássaros :p É mais tímido que o amarelo, mas também já trea pelas minhas pernas :D até se pôs a brincar com a minha mão, mas quando reparou que era minha ficou confuso e fugiu :lol: Está sempre pronto a brincar e a acompanhar o mano :D este não sei se é macho ou fêmea, mas perece ser fêmea...

A malhadinha - esta fofura, com as sua manchinhas pretas e brancas é do mais fofo que há! Tem os lábios "pintados" de preto e é muito curiosa. é a mais piquena da ninhada, mas tem "garra". Brinca menos, pois é mais tímida e ainda não se aventurou pelas minhas pernas :p Tenho quase a certeza que é uma fêmea

O malhadinho, ou pintas - este malandro... é o que está sempre à parte. eu chamo-lhe o menino da mamã :lol: :lol: Pensava que era tímido, mas a atitude dele é completamente diferente da da irmã. ele não se aproxima d emim, só quando está esfomeado, e prefere comer enquanto os outros brincam. Enquanto brincamos ele está a brincar sozinho, com uma plantinha, ou a ver ou ainda a tentar atacar os irmãos, mas chega ao pé deles e desiste :roll: Está sempre pronto a ir ter com a mãe, e como é parecido com ela eu chamo-lhe o menino da mamã :p este precisa de atenção extra, pois despreza-me completamente! é do contra :p deve ser macho, mas também não tenho a certeza. tem focinho de malandro :p

A mamã, ou Kitty - precisa de muito amor... Só me deixa dar festinhas enquanto come, depois vai fugindo devagarinho... é linda e a patinha impede-a de caçar e de correr tão rápido, pelo que corre mais perigos. Não é muito grande e tenho a certeza que será muito meiguinha, só precisa de alguém que a ame e lhe mostre isso. Confia totalmente em mim, pois hoje estava a dormitar numa cadeira enquanto eu brincava com os bebés.

(os nomes são muito originais, não são? :p )

Smir como fica? A sua amiga sempre quer o gatinho?

estou com um problema: se eu conseguir dar o gatinho, tenho de o apanhar (convém :p ), mas e os outros? Não ficaram desconfiados e nunca mais se aproximam de mim? Se calhar tenho de os apanhar a todos, mas depois não tenho onde os por... :roll: :?

Isto já está longo, mas são tão fofos e lindos!!! Vejam as fotos no primeiro post
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado jun 24, 2006 1:39 pm

Se o apanhar à vista dos irmãos, tem de ser muito rápida para não lhe dar tempo de "gritar" comunicando o alerta de perigo aos irmãos! É agarrá-lo, colocar dentro da transportadora e fugir de lá com ele o mais rápido possível ;)

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sportinguista
Membro Veterano

sábado jun 24, 2006 3:07 pm

ok... só espero é que o malhadinho não fique para último, pois aí acho que seria quase impossível apanhá-lo :?

Agora tenho de ir arranjar uma transportadora, porque a gaiola que usei com o outro gatinho está como alojamento permanente do meu gerbo :?
Onde posso comprar uma baratinha? vi umas na loja a 15... é esse o preço delas? no continente estavam a 20 e tal :? lá vou eu desembolsar... o que vale é que vou começar a trabalhar e posso repor logo o money, senão não há carta para ninguém 8) :p
Smir
Membro
Registado: sexta out 28, 2005 2:17 pm

segunda jun 26, 2006 7:45 am

Bom dia!

Peço desculpa mas não tenho Internet durante o fim de semana...
Infelizmente tenho más noticias... A minha amiga adoptou uma cadelinha bebe que lhe puseram á porta de casa este fim de semana...
lamento imenso, mas ela já teve imensos problemas com o marido para ficar com a pequena e neste momento não pode mesmo ficar com o Amarelinho... :cry: :cry: :cry: :(
Mas tenho a certeza que os gatinhos vão ter muita sorte... Vou tentar outras pessoas, pode ser que consiga...
Peço imensa desculpa...
sportinguista
Membro Veterano

segunda jun 26, 2006 11:54 am

não faz mal Smir ;) Tenho a certeza de que eles vao encontrar boas casas ;)

Estive agora com eles. Ontem esteve lá o meu maninho e uma amiga, sossegadinhos e sentados, mas os bebés assustaram-se e hoje não estavam tão confiantes... Só confiam em mim...

Boas notícias: o malhadinho já brinca :D mas como é muito "snob" só vai atrás da bolinha quando esta cai ao pé deles :roll: :lol:

uma pergunta: alguém sabe qual o preço das transportadoras no inter e brico marché? Estive a ver o site, mas era em inglês :? e no carrefur? :oops: :p
sportinguista
Membro Veterano

terça jun 27, 2006 9:42 pm

a gatinha mãe está gordíssima!!! :(

Tenho medo que ela esteja grávida e que os bebés sejam da filha dela de uma outra ninhada anterior... :(

Já tenho transportadora, quem quizer um gatinho é só telefonar ou mandar mail que eu apanho-o e entrego ;)
Lequinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd

quarta jun 28, 2006 9:42 am

:arrow: :arrow:
<p><a href="http://www.refugiodaspatinhas.org/">htt ... /</a>&nbsp; <a href="http://www.abra.org.pt/html/index.php"> ... p</a>&nbsp; <a href="http://lojinhasaast.blogspot.com/">http ... ot.com/</a> <a href="http://www.animaisderua.org/">http://ww ... nbsp;&nbsp; <a href="http://www.liberta-me.org/">http://www. ... /</a>&nbsp; <a href="http://ajudaalimentaranimal.blogspot.co ... rmelha.com http://ajudaalimentaranimal.blogspot.com</a>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <a rel="nofollow" target="_blank" href="http://qoasmi.hi5.com/">http://qoasmi.h ... nbsp;&nbsp; <a href="http://ocantinhodamilu.net">http://ocantinhodamilu.net</a></p>
sportinguista
Membro Veterano

quinta jun 29, 2006 10:13 am

novidades:
ontem levei a parte de baixo da transportadora e pus lá a comida para os pequenos. à mãe pus no pratinho normal. o amarelinho foi logo para lá, seguido do pretinho, mais desconfiado. os outros foram cheirar, mas preferiram comer com a mãe.

hoje levei a transportadora completa, mas pus a comida no pratinho mal a pousei o amarelinho foi logo espreitar para ver o que trazia :lol: depois de comerem brinquei um pouco com a bolinha de papel. mais uma vez as minhas pernas deram uma boa pista de caça, e o pretinho foi à "origem" do movimento: tentou caçar a minha mão :p atirei a bolinha para dentro da transportadora e o amarelo foi logo lá para dentro. dali já não saiu :p adorou e ficou lá a morder a toalha. o mano preto foi juntar-se à brincadeira e andavam os dois a brincar ao wrestling lá dentro. tive de me vir embora, e quando me levantei fugiram os dois :p

O amarelo grande (que penso ser umafilha da mãe tartaruga) tem a patinha de trás ferida... tem um dedinho em ferida... :( hoje já se aproximou mais para comer, mas quando reparou na transportadora fugiu. depois voltou, mas ficou deitada mais afastada... até se roçou na mãe tartaruga quando passou por ela, e têm ambas uma cabeçorra! :o
O pretinho e amarelo mais arisco já vem comer com os manos e oulhou muito curioso para a bolinha. Também espreitou para a transportadora quando estava lá o mano amarelo, mas depois foi-se deitar ao pé da mãe e da tia :p
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”