Venham ca explicar

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sábado jun 24, 2006 6:22 pm

Ola,
Já ha uns tempos que ando para perguntar isto por aqui, mas como achava que isto era perfeitamente normal nunca perguntei. No entanto, recebi ha uns tempos por mail , uma situação identica ás que vivo com os gatos diariamente e segundo o mail aquilo era uma coisa hilariante, fiquei :o

Ca vai a situação (se nao tivesse apagado o video postava :? ):

Os meus dois gatos, sempre que veem moscas, mosquitos, borboletas etc etc fazem um som muito estranho...parece que estao a mastigar, depois parece que começam tipo a cacarejar...
A 1ª vez que vi o Pepe fazer aqiulo achei tao estranho que filmei para depois andar a mostrar...depois veio o Tobias que entao ainda faz ruidos muito mais estranhos e acabei por achar que eram sons perfeitamente normais das caçadas.
Ficam ali a tentar caçar os insectos e fazem aquela algarviada toda, de facto é divertido e pelo menos vou-me rindo um pedaço.

Os vossos também fazem isto? :o e se fazem alguem sabe o porquê destes sons tao esquisitos?nao era suposto eles ficarem caladinhos a ver se conseguem apanhar a "presa" em vez de fazerem uma chinfrineira estranha?

Vai-se la entender estes malucos.

Cumps
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado jun 24, 2006 6:30 pm

Segundo o que alguém entendido em felinos da Selva me explicou é que os sons são a chamar os restantes felinos da colónia para ajudarem ao ataque. Costumam fazer circulo para que se um perder a presa, os outros investem nela... ;)

A minhas gatas fazem sempre isso ao avistarem pássaros em vôos rasantes e ou nas árvores ;) . Também fazem com os insectos mas estas sortudas têm uma variada gama de presas, como lagartixas que ando sempre a tirar-lhas da boca, e depois coloco-as bem longe delas, a salvo ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

sábado jun 24, 2006 9:48 pm

É verdade Bita as minhas fazem exactamente o mesmo, quando andam malucas com as moscas ou outros insectos e até noto diferença entre as duas, a Maggie faz um Kh kh kh kh kh....! e a Zuca faz um barulhinho diferente, não tão alto; mais baixinho...
Quando a Maggie era bébé ela até fazia isso á Zuca nas brincadeiras malucas, as primeiras brincadeiras de lutas..... :lol: :lol: :lol: :roll:
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

domingo jun 25, 2006 9:06 am

Pronto começo a ficar mais sogadita.

É que quando vi o filme pensei que tinha em casa gatos artistas :lol:
Segundo o que alguém entendido em felinos da Selva me explicou é que os sons são a chamar os restantes felinos da colónia para ajudarem ao ataque. Costumam fazer circulo para que se um perder a presa, os outros investem nela
Faz sentido, pelo menos é um som que eles so usam nestas circunstancias.

Mas que me delicio a apreciar isso delicio :lol:
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

segunda jun 26, 2006 10:38 am

Bita - A Senhora Empresária do Norte disse:

"...É que quando vi o filme pensei que tinha em casa gatos artistas..."

:o Meu Deus, mas que pretensão! A Menina por acaso pensará que os seus "tinhosos" são especiais? 8)

Os meus, sim, fazem coisas espantosas e "muta" mais engraçadas do que os teus 8) Só não digo aqui para te não envergonhar :p ;)

Desde que veio de Punta Cana, que ninguém a atura (nem se vê)

:cry: :cry: ;) :lol: :lol:

Isabel, a dona dos gatos má lindos do Mundo :p
zuca_05
Membro Veterano

segunda jun 26, 2006 10:59 am

oh Isabel eu sei o que isso é ... eu quando adoptei a Maggie, gata das mesmas proveniencias que oum dos seus sortudos... também fiquei assim pensava que tinha a gata mais linda do mundo em minha casa... e só para mim.....:) :( :) :) :D :D :D :D :D :D
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano

segunda jun 26, 2006 11:12 am

Zuca, Bom dia,

Mas é que tenho mesmo, a gata e os gatos má lindos do mundo ;) A menina Bita é que é tão pretenciosa, mas tão pretenciosa, que julga -se única. Até podia deixa-la ficar com esse sonho, mas como sou muta má. Não deixo mesmo. Os meus são os mais lindos e até tenho mais do que ela. Bem feita
:p :p :p

Isabel
zuca_05
Membro Veterano

segunda jun 26, 2006 11:15 am

já agora se nãose importa eu acho que as minhas são as mássss lindas daqui da rua....
e olhe qué dificil que até tenho bezinhos com gatos de "raça"....
mas a minha maggie é muita linda mesmo...

eu não me "meto" mais com a Bita porque certa vez a recebi uma PM da Bita que tinha o título de "Quero uma gata igual á tua" :lol: :p :lol: :lol: e vinha no seguimento de uma foto da Magguie que eu postei num topico ela viu e pronteesss babou-se toda e claro mais babada fiquei euuuu :oops: :oops: :p
por isso sei que tenho uma gata muito cobiçada.... ;) e não é para menos .... :p :oops: :oops:
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano

segunda jun 26, 2006 11:21 am

Pois Zuca, é que se não tivermos cuidado, qualquer dia aparece cá pelo Sul, aquela menina de Braga e leva-nos os nossos mais lindos, :?

Já viu que ela anda sempre a fazer "cantadas" aos gatos com a origem dos nossos ;)

Até ameaçou a Patrícia de lhe armar uma tenda à porta de casa, uma "bergonha" ;) :lol:

Isabel
zuca_05
Membro Veterano

segunda jun 26, 2006 11:26 am

hhehehehe não resisto.... pois e como a Patricia é mais ou menos minha Bezinha se ela vem cá à terra dos Mouros ainda descobre onde é que estão as minhas.... :? :roll: :evil:

Imagem

pra ela qui ....esta já é velhinha mas tá tão leãozinhooooo....:)
MMagaly
Membro Júnior
Registado: quinta jun 22, 2006 12:57 pm

segunda jun 26, 2006 2:15 pm

Olá boa tarde

A minha Magaly tb faz esse barulhito que lhe acho imensa graça, acho que é normal nos gatos, se as vossas meninas/os são bonitas/os a minha tb é linda, pelo menos para mim, sabem...quem feio o ama bonito lhe parece, não é.
Coisas engraçada, todos eles fazem...um umas coisas outros outras, sabem o que a minha Maga faz? ela abre-me as gavetas e tira-me toda a roupa que lã a guardo, principal/ a gaveta da roupa interior, por vezes de manha qdpo acordo é só coecas e meias no chao do quarto, eu acho engraçado mas as vezes ralho com ela.

Um abraço
Sandra
zuca_05
Membro Veterano

segunda jun 26, 2006 2:22 pm

:lol: :p :lol: :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda jun 26, 2006 3:19 pm

Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem :o :D

Fiquei babada com a foto da "minha" Meggie :D . Está linnnnnnnnnnnnnnnda :D

Pois é Isabel e Zuca, os vossos meninos/as, são os "mai lindos do Mundo e mai nada" :p :lol: :D

bem, não é ós vossos...também há mais que sairam das minhas mãos, incluidos nesse rol... ;) :p :lol: :D
"que cumbencidas, páh" ;) :p :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano

segunda jun 26, 2006 3:27 pm

Pois nós "semos muta cumbencidas"

Mas Leo, veja lá se não temos razão, reparou que a menina Bita, nem nos ligou mais, deve estar "roídinha de imbejas".

Eu quando puder vou acrescentar o Zé Maria, à minha assinatura, mas que é isto? Uns filhos e outros enteados? Não pode ser, não senhora.

Isabel
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda jun 26, 2006 3:40 pm

Ah pois está, está... :p :lol: :lol: Já deve andar a ver nos gatos de rua se há algum igual aos vossos :p

Também acho... já era para ontem... ;) :p :lol: :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”