O meu vizinho espanca o cão e não sei o que fazer...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta jun 22, 2006 3:18 pm

Isabel,

Desculpa a minha frieza, mas eu estou preocupada com o cão, as pessoas não só têm cabeça como muitos mais meios e organizações que as ajudam, os animais têm-nos a nós, uma ínfima percentagem da população portuguesa...
Portanto o meu objectivo é ajudar este cão... quanto a ela, há lá muitas pessoas que certamente a ajudarão, pessoas essas que se fosse preciso punham o cão no canil municipal.

;)

pnevess,

Ela ficou de ligar, espero que ainda hoje, se não for hoje, ligo eu amanhã!

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
mafcar
Membro
Registado: domingo abr 09, 2006 3:17 pm

quinta jun 22, 2006 3:46 pm

Texuga,

Caso a senhora concorde em dar o cão para adopção e se aí na Figueira não for possível arranjar alojamento temporário, podia tentar-se aqui em Coimbra em alguma associação. Eu só conheço a "AGIR pelos ANIMAIS"pode ser que o aceitem, até a adopção definitiva. Eu tenho o nº de telefone , seria só preciso boleia para aqui.
:( :( :cry:

Este caso é muito urgente, pois é um sofrimento diário e que o vai tornar muito medroso, desconfiado das pessoas e até agressivo.
Precisa de um LAR que o faça esquecer todo este pesadelo...
:cry: :cry:
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta jun 22, 2006 3:59 pm

mafcar,

Obrigado pela ajuda, e se assim for não há-de ser por falta de boleia que este menino não vai para coimbra ;)

Já agora, eu não estou na Figueira, eu estou em Lisboa, tou a tratar disto "à distância" :p ... quem vive na Figueira são as minhas irmãs e os meus pais ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta jun 22, 2006 4:34 pm

texuga Escreveu: Isabel,

Desculpa a minha frieza, mas eu estou preocupada com o cão, as pessoas não só têm cabeça como muitos mais meios e organizações que as ajudam, os animais têm-nos a nós, uma ínfima percentagem da população portuguesa...

Xuga
É evidente que aqui se pretende ajudar o cão, e neste momento será prioridade, mas descurar a outra parte não me parece muito correcta.

Infelizmente nem todas as pessoas são capazes sozinhas de resolver problemas de espancamento e maus tratos.

Preocupo-me com o cão evidentemente, mas também com essa senhora!
A verdade é que as instituições existem, mas nem todos recorrem a elas....
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Macakitah
Membro Veterano
Registado: domingo fev 26, 2006 4:35 pm

quinta jun 22, 2006 5:59 pm

Boa tarde!

Peço desculpa só agora responder e ler o tópico, mas tive nas aulas.... que por acaso acabaram hoje!

Em relação ao facto de ele bater na mulher, eu já tinha conhecimento, apesar de serem apenas rumores cá no prédio...

Eu já ponderei a hipótese de ir falar com ele, mas penso que seja complicado, uma vez que o tom de voz dele quando bate no cão, que se ouve na outra extremidade do apartamento, não é dos mais "suaves"....

A única prova que posso ter é uma eventual gravação que faça dos sons, o que não é difícil.... :x infelizmente.... :x

Cá na Figueira há uma instituição que acolhe os cães - APAFF - mas penso que seja só canil; não sei se tratam de assuntos como este....

Em relação a eu ficar com ele está completamente fora de questão; não por mim, mas pelos meus pais, pois ainda vivo com eles (tenho 16 anos), e quem manda são eles... :p

Obrigado por todas as sugestões!!!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jun 23, 2006 12:51 pm

texuga Escreveu: (...)Ela ficou de ligar, espero que ainda hoje, se não for hoje, ligo eu amanhã!
Xuga
Em que pé está esta situação, Texuga? :?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta jun 23, 2006 1:10 pm

imarcelo,

fiquei a pensar na ajuda a esta mulher.
Não quero que pensem que não ligamos...
Apenas a ajuda a adultos maltratados é mais complexa e, penso eu, nós não temos condições para ajudar.

Uma mulher vitíma de maus tratos como diz
nem todos recorrem a elas....
precisa de reganhar a auto-estima necessária para reagir.

Normalmente, estas mulheres (como as crianças e os cães) pensam que a culpa é delas.
Ou porque não são suficientemente bonitas ou trabalhadoras ou espertas ou compreensivas ou qualquer outra coisa.

Claro que não é verdade : nada, mas NADA, justifica os maus tratos sistemáticos.
Só que vá lá convencêr as vitímas disto...

É preciso falar, estar lá, dar apoio presencial.

E é preciso que sejam elas a agir e a assumir a revolta - a que têm todo o direito.
Enfim, resumindo : não é ajuda que se dê pelo telefone a 200 k de distância.

Mesmo lá, a pessoa que quer ajudar deve estar preparada para o desgaste psicológico e as eventuais consequências reais de ajudar.

O que podemos fazer é aconselhar o "apoio à vitíma" (APAV - 707 20 00 77 e 239 40 61 48 associação portuguesa apoio vítima
rua teodoro 1 - 3030-213 coimbra ).
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

sexta jun 23, 2006 1:15 pm

aisd Escreveu: O que podemos fazer é aconselhar o "apoio à vitíma" (APAV - 707 20 00 77 e 239 40 61 48 associação portuguesa apoio vítima
rua teodoro 1 - 3030-213 coimbra ).
A APAV tem tido um papel extremamente importante nesta área. Conheci um caso "de perto" e de facto a forma de actuação deles foi exemplar. Envolvia muita coisa, muitos riscos e algumas pessoas mas conseguiram.

Nestes casos de violência doméstica, para além da auto-estima destas mulheres (e às vezes homens) estar no zero, existe a violência psicológica (que é silenciosa e acima de tudo um medo enorme).

Que também com essa senhora se resolva tudo pelo melhor!
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
texuga
Membro Veterano

sexta jun 23, 2006 1:42 pm

Falei agora com ela, e ela diz que por ela dava já a cadela, é uma rafeirinha de tamanho médio/pequeno, mas ela diz que ainda não conseguiu convencer o marido a dar a cadela... :? Diz que no fim de semana vai continuar a tentar convencer o marido e que na 2ª feira me diz qualquer coisa...

Já tava mesmo à espera desta atitude da parte dele... :roll:

Xuga
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

sexta jun 23, 2006 2:08 pm

Vai ser motivo para mais uma chatice lá em casa, quase de certeza.....:S
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Macakitah
Membro Veterano
Registado: domingo fev 26, 2006 4:35 pm

sexta jun 23, 2006 2:10 pm

Concordo consigo jcachorro... :? Se isso se confirmar eu dou logo por isso... Por enquanto está tudo calmo...

Coincidência ou não, as "sessões" acalmaram.... o que já não é mau... ;)
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sábado jun 24, 2006 12:51 am

Eu já ouvi uma história horrível contada por um médico veterinário nos Açores :( Ele foi chamado por uma senhora que encontrou um cão deitado no passeio de uma rua, quando lá chegou disse que o cão estava literalmente todo partido, nem se mexia, tinha poucos ossos do corpo inteiros. A senhora informou-o que aquele cão era de um monstro que morava perto dela e que era um bêbado, e que pelos vistos tinha espancado o cão à força toda. Então esse vet foi à clínica buscar a solução eutanasiante, e foi eutanasiar o cão no quintal da senhora, eis que aparece o dono a dizer para não fazer nada ao seu cão na varanda da sua casa, o vet não ligou e continuou, a partir daí o homem não disse mais nada e foi se embora. :evil: Eu não sei como estas coisas ainda acontecem :evil:
fionapoly
Membro Veterano
Registado: domingo jun 25, 2006 1:01 pm

segunda jun 26, 2006 2:46 pm

infelismente tive um caso identico no meu predio,mas como o senhor nao tinha sequer o cao registado fiz queixa dele e na reuniao de conduminio os vizinhos cairam em cima dele.....bom moral da historia la tive eu que ficar com o caozinho (ja tenho dois... um rafeirinho,e uma collie)o que foram tempos agitados, mas por sorte um familiar ficou com ele e hoje o cao ja se nota que e feliz.
acho que devia em primeiro lugar tentar arranjar dono para o pobre animal(o que nem sempre se arranja...) e depois partir para a guerra ate lhe tirar o cao porque bestas dessa naturesa nao sao dignos de terem animais....boa sorte

.
fionapoly
Membro Veterano
Registado: domingo jun 25, 2006 1:01 pm

segunda jun 26, 2006 2:49 pm

infelismente tive um caso identico no meu predio,mas como o senhor nao tinha sequer o cao registado fiz queixa dele e na reuniao de conduminio os vizinhos cairam em cima dele.....bom moral da historia la tive eu que ficar com o caozinho (ja tenho dois... um rafeirinho,e uma collie)o que foram tempos agitados, mas por sorte um familiar ficou com ele e hoje o cao ja se nota que e feliz.
acho que devia em primeiro lugar tentar arranjar dono para o pobre animal(o que nem sempre se arranja...) e depois partir para a guerra ate lhe tirar o cao porque bestas dessa naturesa nao sao dignos de terem animais....boa sorte

.
bombo
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 8:57 pm
Localização: cães, iguana, mts passaros, mts peixes, hamsters, coelhos anões, tartarugas

segunda jun 26, 2006 8:28 pm

Então há novidades??
Bem gente como está havia de ter a mesma signa...Serem espancados até ao fim dos seus dias...Isto cada vez está pior..:S como é que há gente capaz de bater num pobre animal..só por prazer...
Aiii que raiva...
Esse homem havia de cair das escadas e ficar paralitico... assim nunca mais batia em nada!!!
(desculpem mas estas coisas tiram uma pessoa do sério!)

Bruno
Responder

Voltar para “Cães”