Mandains

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
pedromandes
Registado: terça jun 27, 2006 1:52 am

terça jun 27, 2006 2:14 am

Olá. Há quase um ano que tenho um casal de mandarins num pequeno viveiro misturados com periquitos.Tenho lá uns ninhos que sao cocos e eles até vão lá para dentro e levam la para dentro palha, mas até agora ainda nada :cry: . O que será que se passa com eles? Eles andam sempre muito juntos e até dormem lá de noite mas até agora nao aconteceu nada.Há uns mese atras vi-os a acasalarem mas nem um ovo puseram :? Por favor ajudem-me a perceber o que se está a passar aqui.
Uma vez,que foi a 1ª peguei no ninho deles e estava todo preparado mas depois destruiram-no porque secalhar foi de eu ter pegado nele e a partir daí nunca mais fizeram ninho.Qual é o melhor ninho que me aconcelham para eles? eu pus la um ninho que fui eu que o fiz com cocos mas eles estao mais virados para os dos periquitos e tentam espreitar.Acham que devo comprar um ninho de periquitos ou daqueles mais pequenos para eles. Compro ninhos em caixa ou que tipo?? :? Aguardo repostas vossas ;)

Obrigado
Pedro21
Membro Veterano
Registado: sábado ago 30, 2003 9:25 pm

terça jun 27, 2006 8:28 am

Humm, não sei assim de repente…será que o problema deles não é os Poa’s rsrsrsrsr ???? Bom se investires a tentar cria-los juntos faz uma caixa de 20x20 em rede de 1,5 isso deve permitir que os mandarins passem mas não os poa’s e coloca um ninho de caixa lá dentro.

Pedro Ramalho
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

terça jun 27, 2006 9:57 am

Tem a certeza que eles nao comem os ovos? Ou que os periquitos não lhe comem os ovos? Às vezes o "trabalho" é tao bem feito que nem deixa vestigios, ou seja, restos de cascas no fundo da gaiola, observe bem isso! O casal também pode ser infertil! De mandarins nunca tive nenhum, mas de periquitos tenho um casal cuja femea nao consegue por ovos, e ela e aproveitada para chocar os ovos e criar os filhos das femeas que nao sao boas para o fazer!
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
joao1973
Membro Júnior
Registado: quinta mar 17, 2005 10:39 am

quarta jun 28, 2006 2:46 pm

boa tarde

Olhe o seu problema e facil de verificar.

pois amigo eu ja tive esse problema e a resolução é mt simples,tem de retirar os periquitos pk senão nunca vão deixar criar os mandarins ou mesmo que nasçam eles matam-nos de certeza.

Depois de estarem isolados os mandarins criarão em 15-18 dias de incubação e os pequenotes serão a alegria dessa gaiola,faça isso e vai ver k resulta

abraço

João
Responder

Voltar para “Aves”