Ajudem-me por favor

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mipts
Membro Júnior
Registado: quarta dez 07, 2005 1:20 am

terça jun 27, 2006 4:23 pm

Tive um gatinho maine coon, pois sempre foi uma das raças que mais adorei, no entanto logo depois tive a minha bebe, que para mal dos meus pecados fiz crises alergicas ao pelo do gato e posteriormente crises continuadas de asmas, no entanto recusei-me a abandonar o bichinho e um casal meu amigo ofereceu-se de imediato para ficar com ele.
Alguns dias depois começou a ter sintomas muito estranhos e cheguei a acompanhar o meu amigo nas idas ao hospital veterinario e ate internamento do mesmo.
No entanto as analises e exames dele nunca acusaram nada, teve alta e em casa chega a estar 48 horas no mesmo sitio encolhido, sem nenhum sintoma algum, ja recorremos a outros veterinarios e nao sabem o que podera ser, nao tem sintomas de doença mas fica muito quieto na casa dos meus amigos, e recusa-se practicamente a comer.
Ja nao sabemos o que fazer.

Ajudem-me o que fazer???? :( :( :(
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

terça jun 27, 2006 4:52 pm

O gato já é adulto? Caso seja, o mais provável e ele ainda não se ter habituado a viver na nova casa e até sentir saudades dos antigos donos!!!
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça jun 27, 2006 6:02 pm

Já experimentaram juntá-lo com outro gatinho? Para fazer companhia? Que idade tem o gato? Há quanto tempo o têm em casa do vosso amigo?
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
mipts
Membro Júnior

terça jun 27, 2006 7:52 pm

O meu gato nasceu em Outubro do ano passado veio para minha casa com 2 meses e meio e foi para casa dos meus amigos em Abril deste ano ou seja esteve conosco 5 meses e ja esta em casa dos meus amigos a 2 meses e meio e ate reconheço que eles lhe dao mais mimos que eu, pois nao tinha tempo pouco ou nada estava em casa, mas sera possivel serem saudades??? A Minha amiga esta em casa o dia todo com ele e inclusive ja tem outro gatinho mas parece que no meu nao quer brincadeiras.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jun 27, 2006 8:46 pm

Já tentou uma segunda opinião noutro veterinário?

O que se está a passar com esse gatinho é fora do normal...!

Pode haver algum problema de saúde que ainda não tenha sido avaliado da forma mais correcta..!

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mipts
Membro Júnior

terça jun 27, 2006 11:06 pm

Ja fomos a varios sitios desde clinicas veterinarias na Ramada - Odivelas, desde o gatinho ter estado internado á volta de 2 semanas no Hospital Veterinario Principal da Charneca da Caparica a fim de efectuarem um estudo mais profundo atraves de exames e analises e tambem para ficar em observaçao, no final acho que sabiamos mais dos sintomas que os proprios vets, desde chamar-mos uma veterinaria ao domicilio que prontamente recolheu sangue e enviou para analise e por incrivel que pareça estava tudo normalissimo.
Tudo começou com um desiquilibrio no gatinho colocar-se aos cantos sossegado nao querer comer, inclusive chegou a estar desidratado pelo que foi prontamente colocado a soro.Pensaram no inicio poder ser otites internas afinal nao era, chegou a ter ataques que ficava estendido no chao pensou-se em epilepsia tambem nao acusou nada, chegou-se a pensar na doença das vacas loucas pois segundo consta pode afectar os gatos atraves de raçoes importadas, no final tambem nao era.
O Sangue esta limpo as analises nao acusam absolutamente nada, se conhece algum vet que nos possa ajudar .....
:( :cry:
yokos
Membro Júnior
Registado: terça set 14, 2004 9:32 am

quarta jun 28, 2006 8:16 am

mipts
Bom dia!
Eu já vivi uma situação identica...só que foi eu que fiquei com o gato de uma amiga....

e aconteçeu a mesma coisa,...só que resolvi levar o metralhinha uns dias para a casa , aonde sempre viveu.

resultado :lol: td voltou ao normal...

E já agora posso tb lhe dizer que o meu filho mais velho têm o mesmo problema que a sua filha, crises atraz de crises...

pois e super alergico a pelos sejam eles qual forem....e o pediatra aconcelhou-me que nada melhor ele ter contacto com todos os animais
resultado....cá em casa tem 3 gatos e 1 cao.....e vai todos os fins de semana para a quinta aonde esta no meio de todos os animais....
o nariz ainda incha...mas está francamente melhor ;) experimente tb....vai ver que não se arrepende, :) e outra coisa que tb posso aqui contar.....a veterinária dos meus animais.......essa entao é mesmo super alérgica e não deixou de fazer aquilo que gosta :lol: éla até custuma dizer que a alergia não a dobra.....pense nisto..... :roll: o bichinho merece isso, e se o adora assim tanto.
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jun 28, 2006 10:06 am

Pense no que a yokos lhe disse... ;) . Eu já nem mencionei nada sobre as alergias pois, infelizmente, ainda existe quem não as saiba ultrapassar e na maioria dos casos por culpa dos próprios alergologistas... que desconhecem, por falta de se actualizarem, de que está cientificamente provado de que nós, humanos, temos capacidades a nível das nossas defesas... para ultrapassarmos essas ditas alergias... ;) e sim, enquanto for tendo contacto diário com animais, mais vai desenvolvendo essas defesas... o que faz com que os ataques alérgicos sejam cada vez menores e em alguns casos há quem se cure dessas alergias, na íntegra!!!
Tenho uma amiga que é asmática, em que tinha ataques mensais ao ponto duma vez ter entrado em coma por falta de oxigenação no cérebro por não ter chegado a tempo à bomba de oxigénio... pois bem, pensa que essa amiga se desfez dos cães e dos 2 gatos? Ela disse textualmente:
"Se eu tiver de os dar por causa da minha alergia, é como parte de mim tenha morrido e isso para mim não é viver. Eu quero viver íntegra, com tudo o que me rodeia!"
Não deu os animais, isto foi já há uns 10 Anos atrás, já adquiriu mais animais, começou a ter ataques menos frequentes e já lá vão 3 Anos que não usa medicações para a asma e não vai ao oxigénio ;)

Eu, se fosse a si, receberia o gato em casa, nem que temporariamente, até ver se há reacção no animal... ;) e depois resolveria o que mais ... ? ;)

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta jun 28, 2006 11:48 am

O gato ouve bem? :?
Desculpe a pergunta, pode parecer parva, mas ele não sentirá insegurança por não ouvir por exemplo de um dos ouvidos? Tipo falta de confiança no ambiente e não querer andar muito com medo?

Sei lá, olhe se for uma pergunta estúpida, peço desde já desculpa :oops:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jun 28, 2006 2:22 pm

Não, Texuga. Não é DE TODO, uma pergunta descabida...os gatos tornam-se inseguros e tristonhos se a incapacidade auditiva veio depois de terem sido gatos "normais" e por vezes basta uma otite não tratada atempadamente para provocar surdez. Não é de excluir essa ideia...?!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
yokos
Membro Júnior
Registado: terça set 14, 2004 9:32 am

quarta jun 28, 2006 3:17 pm

Pois tb pode ser isso dona leonilde.

Mas continuo a achar que o gatinho está muito triste.os animais sentem bem o que lhes fazem.....e este não é diferente.

Eu cada vez que me lembro que há 2 anos fui de férias e deixei os meus
em casa com o meu irmao e a minha Matilde só vomitava o meu irmao
coitado fez de td para ela andar bem, desde exames a td e mais alguma
coisa . Ela realmente tinha uma doença. SAUDADES..sim..porque por
mais que digam que o gatinho é bastante independente .
Ele sabe que tem sempre (os que tÊm) um dono que faz tudo por eles.
Não é que o meu irmão trata-se mal a Matilde.....bastava só que não fosse eu..a chama-la (eu secalhar exagero nos mimos não sei)mas só sei que que a Matilde desde que a fui buscar nunca mais me largou e não me esqueço do brilho dos olhos dela assim que a chamei da Porta.
Bom resumindo a história .Passei a fazer férias cá dentro e para aonde vou a menina vai comigo.e posso garantir que sou recompensada por ela.

Isto é um pouco diferente .
À bem pouco tempo vi aqui questões que me ultrapassam.....

como...... vou ter um bébé ??????? ou penso ter um filho?????

e agora? deito o animal fora? ou dou a alguem que o estime...

será que ninguem pensa no amigo de 4 patas?

será que estamos a fazer o melhor ? Sim porque se estamos a pensar

em ter um filho.....não seria melhor ver bem os prinçipios que temos para criar-mos um filho?

Nao estará na hora de fazer-mos um mundo melhor????? :oops:

Desculpem o desabafo :cry:
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jun 28, 2006 6:15 pm

Também estou em crer que este seja um caso de tristeza...e sei de casos que levaram os felinos à morte, infelizmente :(
Contudo não é de excluir outros factores a nível da saúde.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”