Bebés, ajuda!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

quinta jun 22, 2006 9:06 pm

Alô.

Como devem ter visto nas adopções (ou então não :p ) tenho agora uma ninhada de 4 gatinhos bebés para dar. Não sei que idade têm, para aí um mês, mas precisam de sair do sítio de onde estão. Ontem levei-lhes comer ao fim da tarde, comeram uma tainha inteira e um bocadinho de ração. Até metia dó a violência com que comiam, estavam esganados! :o

Bem, agora quero saber quantas vezes ao dia é que eles comem. Fui de manhã e à tarde. De manhã atiraram-se à ração, à tarde apenas dois foram comer. Um não comeu e o outro só foi comer quando eu estava mais afastada, por isso não deviam ter muita fome pois de manhã vieram todos.

Outra coisa: como "amansá-los"? Estes devem ser mais fáceis do que o que apareceu no meu quintal, pois enquanto estão a comer vêm ter comigo e faço festinhas, mas depois fogem. Estou a pensar em ir brincar com eles com um pauzinho com penas na ponta, pois hoje eles mostraram-se interessados num raminho que eu abanei ao pé deles.
O pretinho malhadinho é o mais assustado (foi o que quase não comeu) o amarelinho foge quando repara que está a levar festinhas :p e a malhadinha (deve ser uma fêma, de certeza e o amarelinho macho, pela diferença de tamanhos e "focinhos" :oops: não sei ver :oops: ) assusta-se um bocadinho, mas ainda hoje esteve frente a frente comigo a olhar para mim com uns olhinhos tão lindos! :D

Se me souberem explicar como ver se são machos ou fêmeas e se virem mais ou menos a idade deles, agradecia :D

aqui estão fotos e o apelo deles: http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=36309
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jun 22, 2006 9:31 pm

Pelas fotos, apesar de ser mais difícil chegar a uma conclusão, penso terem por volta dos 3 mesitos.

Ainda comem como umas 4 vezes ao dia ;) . Se lhes pudesse dar leite de substituição para ficarem melhor alimentados, além da ração, era óptimo ;)

Não use paus para brincar com ele. Eles além de se poderem magoar na boca e ferir dentes, os paus podem largar farpas para a boca e almofadas das patinhas.

Bem, para brincar com eles...e que tal uma bolinha de papel, atrirá-la para longe e vê-los a correr para "caçar" a bolinha?
E que tal um fio de algodão (não usar ráfias nem sisal) com uma bolinha de papel de prata ou tecido, presa na ponta, segurar no fio, na ponta livre, atirar a outra ponta para longe até o fio ficar esticado, e depois começar a puxar muito lentamente? ;)
Vai ver os gatos a tentarem "caçar" a bolinha.
Também pode fazer o mesmo só com o fio sem bola. Os gatos tentarão na mesma "caçar" a ponta do fio ;)
E que tal um carrinho de linhas, mas vazio? É deixar rolar o carrinho...e os gatos deliciam-se a manipulá-lo com as patas ;)

E que tal uma caixa de cartão com um buraco em dois lados paralelos para eles entrarem e sairem?
Pode, até, passar o fio por um dos buracos e puxar do outro lado, pelo outro buraco. Eles adoram!

Só uma advertência... CUIDADO quando brincar com objectos pequenos ou fios. Nunca os deixe por perto dos gatos sem a sua supervisão. Podem ser perigosos para os animaia. Eles são como crianças...podem ingerir os objectos ou enlearem-se nos fios...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sportinguista
Membro Veterano

quinta jun 22, 2006 9:37 pm

vou ver se amanhã compro o leitinho.

Eu pensei no pau como tipo cat-nip, mas sem a parte do fio porque eles, assustadiços como são, fogem quando há um movimento mais brusco, e acho que ficariam aterrorizados com o atirar da bola :roll: por enquanto tem de ser em "câmara lenta" :p

3 mesinhos... eles ainda mamam :? Mas se já comem bem já devem poder ser adoptados... Tadinhos, têm mesmo de sair dali... :(
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jun 22, 2006 9:54 pm

sportinguista Escreveu: 3 mesinhos... eles ainda mamam :? Mas se já comem bem já devem poder ser adoptados... Tadinhos, têm mesmo de sair dali... :(
Já bebem... ;) . É colocar-lhe o leitinho e ração e vê-los ficar lindos para adopção ;). Não esquecer de lhes deixar SEMPRE água fresca.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sportinguista
Membro Veterano

quinta jun 22, 2006 9:57 pm

que já bebem isso sei, que eles comem que se desunham!

Quanto á água eles têm lá sempre, qua a minha vizinha deixa. Fui lá agora deixar-lhes mais ração, mas não vi nenhum... nem a mãe. Chamei, mas nada. Devem estar na "casinha" a dormir quentinhos. Deixei lá caso tenham fome durante a noite
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

sexta jun 23, 2006 12:49 am

Rapariga, lê lá isto ;)
uaimori Escreveu:
texuga Escreveu: Novidades uaimori? :D
Se não fosse você Texuga,... só ja vinha aqui postar amanhã,....

Hoje é mesmo sem ser em pm amanhã, venho cá editar:

Marco - xxxxxxxxxxx

Diga que vai de parte da Helena, que tem persas, para ele identificar mais facilmente,...

Por favor alguém também dê esta informação á sportinguista, porque talvez ele consiga arranjar donos para os pequeninos dela,... este meu amigo é um verdadeiro Deus das adopções,... :p 8)

É que eu hoje, para além do meu pequenino, tive uma gata com uma piómetra, e vai amanhã á faca estou sem tempo,.... ;)
Boa Sorte! :D
Última edição por Nyara em sábado jun 24, 2006 3:21 pm, editado 1 vez no total.
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
sportinguista
Membro Veterano

sexta jun 23, 2006 3:21 pm

tenho de sair agora mesmo, mas não podia deixar de vir dar esta notícia: eles adoraram andar a brincar comigo :D :D :D :D :D amaram a bolinha e o cordel, não se assustaram, pelo contrario! Cada vez que a bola desaparecia eles iam atrás dela e não fugiam!!! Estive montes de tempo a brincar com eles, e tirando o malhadinho que é mais assutadiço, todos brincaram! até tive a fazer festinhas no preto :D :D

Nyara o nº é do senhor? se for vou telefonar-lhe depois da explicação (vou agora para lá) depois de falar com a minha mãe, caso tenha de combinar alguma coisa :D :D :D

Ai, tenho mesmo de ir! :oops: :oops: BJS A TODOS!!!!!! :D :D
sportinguista
Membro Veterano

sexta jun 23, 2006 3:22 pm

tenho de sair agora mesmo, mas não podia deixar de vir dar esta notícia: eles adoraram andar a brincar comigo :D :D :D :D :D amaram a bolinha e o cordel, não se assustaram, pelo contrario! Cada vez que a bola desaparecia eles iam atrás dela e não fugiam!!! Estive montes de tempo a brincar com eles, e tirando o malhadinho que é mais assutadiço, todos brincaram! até tive a fazer festinhas no preto :D :D

Nyara o nº é do senhor? se for vou telefonar-lhe depois da explicação (vou agora para lá) depois de falar com a minha mãe, caso tenha de combinar alguma coisa :D :D :D

Ai, tenho mesmo de ir! :oops: :oops: BJS A TODOS!!!!!! :D :D
sportinguista
Membro Veterano

sexta jun 23, 2006 11:49 pm

eu não cheguei a telefonar, pois não sei de onde é o senhor, nem quem é etc :oops: E também não deu, pois tive 2h de explicação em vez de uma e tive de ir tratar de uns assuntos, cheguei À pouco a casa, foi o tempod e tratar do Ruby e ir dar papinha aos bichanos (até o mais fugidio veio logo :( )

Vou ver se ligo amanhã, mas o que é que eu digo? :oops: (eu sou assim, tão envergonhada que nunca sei o que dizer/fazer :oops: :oops: é crónico :p )
A senhora da loja disse que a senhora interessada ainda não tinha ido lá, mas deixei um panfleto lá também. A minha vizinha diz que achou piada ao faxto de eu ir lá dar-lhes comer e brincar com eles :p ao menos tenho apoio a 100% :D
Agora vou dormir, que amanhã de manhã lá devem estar os bichanos a reclamar com fome :roll: :p
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

sábado jun 24, 2006 12:54 am

Olá :D

Creio que sim, que o telefone é do senhor que a uaimori falou antes ;)

Fazes como ela diz, explicas ao senhor que tás a ligar da parte da Helena que tem persas ;)

Muito possívelmente ela já falou no caso dos "teus" gatinhos a ele, por isso a uaimori quis fazer chegar-te o recado que ele talvez tivesse donos para os pequenotes :p

Mas qualquer dúvida manda uma PM à uaimori :D

Boa Sorte!

Beijokas grandes pra ti :D ;)
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
sportinguista
Membro Veterano

sábado jun 24, 2006 11:13 am

seguiu pm ontem para a uiamori, mas estava tão cansada que depois acabei por não avisar aqui

Vim agora dos bichanos. Andaram a brincar outra vez com a bolinha e até andaram em cima das minhas pernas :D Tenho mais fotos, vou pô-las no tópico. ;)

Uma coisa: como é que eu vejo se são machos ou fêmeas? Se os agarrar para ver, eles depois vão perder a confiança em mim, ou "perdoam-me"? :oops: Preciso é de saber primeiro como se distinguem :?
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

sábado jun 24, 2006 2:50 pm

sportinguista Escreveu: seguiu pm ontem para a uiamori, mas estava tão cansada que depois acabei por não avisar aqui

Vim agora dos bichanos. Andaram a brincar outra vez com a bolinha e até andaram em cima das minhas pernas :D Tenho mais fotos, vou pô-las no tópico. ;)

Uma coisa: como é que eu vejo se são machos ou fêmeas? Se os agarrar para ver, eles depois vão perder a confiança em mim, ou "perdoam-me"? :oops: Preciso é de saber primeiro como se distinguem :?

Mas será que eu falei chinês???!! se eu coloquei o telemóvel é preciso postar segunda vez para dizer o mesmo,... que pode telefonar??? :roll: :roll:

Eu já telefonei ao Marco, para falar do persa e dos seus, mas mesmo que não telefona-se ele já me autorizou para em situações desta, dar o contacto,...

Falei com ele, e ele neste momento tem 6 bébés em casa e outros 4 na loja dele,... mas por volta de dia 3 já sairam alguns e por isso ele já estará mais liberto,... mas é uma questão de telefonar,...ele as vezes não atende,... então é insistir até conseguir. ;)

Nyara, pedia agora que já têm o telefone do Marco, o favor de editar a sua mensagem, e retirá-lo, obrigado.
sportinguista
Membro Veterano

terça jun 27, 2006 9:37 pm

Estou com um problema: a "mamã" está gordissima!!! :o :o e uma amiga do meu irão, que tem um gato inteiro a passear por aqui, disse que ela era a namorada do gato dela (eu disse-lhe para não soltar o gato, mas ela só tem 7 anos e acha piada :roll: :roll: ) e eu desconfio que esteja prenha... é que anda uma gatinha amarela lá nas redondezas e que poderá ser a mãe dos pequenos, apesar de eles mamarem na malhada... é possível que aconteça, pois aconteceu o ano passado com uma gata que tratou do filhote d irresponsável da filha :roll: uma avó a fazer de mãe :p

Já comprei uma transportadora, dá sempre jeito, e amanhã vou começar a habituá-los a ela para não terem medo.
Desde de que o meu irmão foi lá que os sinto mais distantes... acho que tenho de os reconquistar :roll:
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

terça jun 27, 2006 10:06 pm

e telefonou á pessoa que lhe indiquei???

Ps: Não percebi nada do seu post,... ;)
sportinguista
Membro Veterano

terça jun 27, 2006 10:50 pm

Não cheguei a telefonar, pois entretanto a minha explicadora marcou montes de aulas por causa do exame de matemática e tive de estar a fzer montes de exercícios... :oops: (e como devem ter visto, correu horrivelmente mal! :oops: )

vou ver se telefono amanhã, pois já tenho mais dois dias para estudar para o último exame, e só preciso de 6 para passar :D :D

O meu post... Pois, quando desbobino vai tudo :oops:

é assim:
:arrow: a malhada "mãe" que tem a patinha revirada e da qual mostrei fotos, está gorda demais para estar a amamentar os filhotes... ela não estava assim tão gorda :roll:
:arrow: anda lá uma gata amarela às riscas que fugia muito, mas agora já se aproxima mais. depois mostro fotos dela. Ela anda sempre por lá e os bebés não lhe bufam, e como é jovenzinha penso que ela é filha da malhada
:arrow: há uma terceira gata, que eu chamo de Nala, que teve uma gata preta. essa preta teve uma cria o ano passado, que a deixou no meu telhado e a cria caiu para o meu quintal. Eu fui devolver e foi a Nala que a recebeu e acho que até tinha leite. Por negligência da preta, que deixou o bebé no telhado, este morreu...
:arrow: acho que se pode estar a passar o mesmo com as gatas que estou a alimentar agora, mas não tenho a certeza, pois os bebés roçam-se mais na malhada do que na amarela :roll:
:arrow: tenho um outro vizinho que tem um gato tipo-siamês inteiro e que todos os dias solta o bichano para este ir passear. o meu irmão é amigo da miudinha e ela disse-me que a malhada era namorada do gato dela (ou seja, o gato dela andava a cortejar a malhada) eu disse à miúdinha para não soltar o gato, ou para o capar, mas ela acha piada ao gato andar na rua e como só tem 7 anos não deve ter muito voto na matéria... e como aqui na rua é tipo uma mini-aldeia, o lugar do gato é na rua e do cão é acorrentado sem passear para "guardar" a casa :roll:

acho que me fiz entender :? até eu estou confusa :roll:
O que interessa agora é que têm de sair todas dali, pois vão continuar a ter ninhadas atrás de ninhadas :roll:
Responder

Voltar para “Gatos”