Os meus pais ficaram com o canito, na altura o dono uma das vezes que o foi visitar la a casa, disse-me que o cao era purissimo porque tinha o ceu da boca preto e agora a melhor das melhores: E era puro porque corria muito atras de bolas, segundo o homem esta era uma caracteristica da pureza da raça
é verdade?
Moderador: mcerqueira
Há uns anos atras os meus pais adoptaram um caniche com 5 anos, porque a esposa do anterior dono nao gostava de caes e toca de o empandeirar.
Os meus pais ficaram com o canito, na altura o dono uma das vezes que o foi visitar la a casa, disse-me que o cao era purissimo porque tinha o ceu da boca preto e agora a melhor das melhores: E era puro porque corria muito atras de bolas, segundo o homem esta era uma caracteristica da pureza da raça
fiquei-me a perguntar de que raça seriam os meus rafeirotes que também gostavam de bolas 
-
susanastrat
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
![]()
![]()
fiquei-me a perguntar de que raça seriam os meus rafeirotes que também gostavam de bolas
hehehehehehe!
Esta ainda está melhor! hehehehehe!
<p>susana</p>
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Sempre ouvi falar na particularidade das malhas negras no céu da boca mas, sempre nos rafeirotes que alguns caçadores usam para a caça. Agora, em que contexto...é que já não sei a razão disso mas, lembro-me que sempre os ouvi falar nisso, desde bem jovem
. Mas, mesmo só nos rafeiritos para a caça.
Se alguém souber a razão disto, agradecia que se pronunciassem...
Leo
Se alguém souber a razão disto, agradecia que se pronunciassem...
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
pnevesm
- Membro Veterano
- Registado: sexta dez 16, 2005 9:21 am
quanto as manchas pretas nunca ouvi dizer que era por ser de raça mas sim que quanto mais negro o ceu da boca mais "mau" era o cao.....
quando estive a dar cachorritos de uma ninhada que tive uma senhora esteve la a velos e disse logo ao marido que X e X nao porque iam ser maus porque tinham o ceu da boca preto!!

como é que podiam saber se iam ser bons ou maus so de lhes verem o ceu da boca com dois meses.....
a minha cadela tem o ceu da boca todo preto.... sera que e de raça pura ou e muitooooo ma????
aqui se pode ver como é malvada a bichaninha !!

quando estive a dar cachorritos de uma ninhada que tive uma senhora esteve la a velos e disse logo ao marido que X e X nao porque iam ser maus porque tinham o ceu da boca preto!!
como é que podiam saber se iam ser bons ou maus so de lhes verem o ceu da boca com dois meses.....
a minha cadela tem o ceu da boca todo preto.... sera que e de raça pura ou e muitooooo ma????
aqui se pode ver como é malvada a bichaninha !!

-
N0kas
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
- Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...
UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
Esta conversa toda deixou-me curiosa e agora... fui ver a boca à minha cadela... e, MEU DEUS!!!! Enganaram-me!!! Ela tem LOP, é filha d campeões, conheço a mãe e o pai dela mas pelos vistos é tudo uma treta porque ELA NÃO TEM MANCHAS PRETAS NO CÉU DA BOCA!!! Tem o céu ligeiramente acizentado, mas de resto...
Acham que deva ir a polícia??? Acham que deva dar um tiro no criador???
E já agora, porque ando eu a gastar 50€ em desparazitantes internos e externos e prevenções d dirofilarioses e etc... se eles tem "autoclean" como o meu ferro de engomar??? Pronto, também vou dar um tiro ao veterinário, ele é que me enganou e fez-me gastar dinheiro em análises ao sangue pra despiste da dirofilariose!!! Enfim...
:P:P:P:P:P:P:P:P:P:P:P
Uma foto da minha cadela "não pura", bem que me parecia que ela não era semelhante aos da raça dela que moram na minha zona
[/img]
Esta conversa toda deixou-me curiosa e agora... fui ver a boca à minha cadela... e, MEU DEUS!!!! Enganaram-me!!! Ela tem LOP, é filha d campeões, conheço a mãe e o pai dela mas pelos vistos é tudo uma treta porque ELA NÃO TEM MANCHAS PRETAS NO CÉU DA BOCA!!! Tem o céu ligeiramente acizentado, mas de resto...
Acham que deva ir a polícia??? Acham que deva dar um tiro no criador???
E já agora, porque ando eu a gastar 50€ em desparazitantes internos e externos e prevenções d dirofilarioses e etc... se eles tem "autoclean" como o meu ferro de engomar??? Pronto, também vou dar um tiro ao veterinário, ele é que me enganou e fez-me gastar dinheiro em análises ao sangue pra despiste da dirofilariose!!! Enfim...
Uma foto da minha cadela "não pura", bem que me parecia que ela não era semelhante aos da raça dela que moram na minha zona
[/img]-
imarcelo
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Não se fie no que dizem.......

<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
-
anjjazul
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
há vets que deviam ir partir pedra. há tempos, li num jornal que os gatos transmitiam doenças às grávidas. este artigo era escrito por um vet. o próprio título era sugestivo. ora havendo tantos abandonos, imagino o efeito do artigo
aqui, o vet tb. aconselha que as femeas tenham uma ninhada. toda a gente acredita nisso. depois, é ve-los diariamente esmagados na estrada.
tirar lombrigas?
que nojeira 
aqui, o vet tb. aconselha que as femeas tenham uma ninhada. toda a gente acredita nisso. depois, é ve-los diariamente esmagados na estrada.
tirar lombrigas?
anjjazul
Toxiplasmose diz-lhe alguma coisa????anjjazul Escreveu: há vets que deviam ir partir pedra. há tempos, li num jornal que os gatos transmitiam doenças às grávidas. este artigo era escrito por um vet. o próprio título era sugestivo. ora havendo tantos abandonos, imagino o efeito do artigo![]()
tirar lombrigas?que nojeira
![]()
-
vald
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm
Quase todos os animais podem transmitir doenças ao Humanos, se não se tomarem as devidas precauções e a toxoplasmose é uma delas. Mas também não é um "bicho de 7 cabeças".
Mas o melhor de tudo é consultarem o vosso médico e o veterinário do vosso gato.
in: http://arcadenoe.clix.pt/article.php3?a ... print_it=1"Parabéns: você está grávida de 2 meses! Só tem um senão: você não está imune à toxoplasmose e se quiser ter uma gravidez bem sucedida deve desfazer-se do seu cão e do seu gato"
Certamente que estas palavras infelizmente tão repetidas nos consultórios médicos já foram ouvidas por centenas de mulheres cujo coração ficou dividido entre o bem estar do filho tão desejado e o dos seus queridos animais de estimação.
Há motivos para tanta preocupação? Deve a mulher grávida automaticamente dar o seu cão ou gato quando engravida? Devemos acreditar em tudo o que lemos especialmente na imprensa destinada às leitoras do sexo feminino?
É incrível que às portas do 3º milénio tantos médicos e auxiliares de saúde estejam tão mal informados acerca da gravidez e dos gatos. Vamos aqui desmistificar isto de uma vez por todas e verificar que NÃO É NECESSÁRIO LIVRAR-SE DO GATO QUANDO ESTÁ GRÁVIDA, tal como a maioria dos médicos aconselha.
A toxoplasmose pode ocorrer em diversos mamíferos que ingiram carne crua, especialmente através da caça, e que por sua vez ingiram um dos estadios infectantes do protozoário chamado Toxoplasma gondii. Este parasita unicelular tem um ciclo de vida um pouco complicado. Sabe-se que tem de passar por um hospedeiro intermediário e por um definitivo, que é sempre o gato e APENAS O GATO, NÃO O CÃO! O toxoplasma só consegue produzir oocistos infectantes no intestino do gato. O cão não transmite toxoplasmose, coisa nenhuma. Que isto fique bem claro.
O ser humano serve portanto de hospedeiro intermediário. Nele o parasita enquista nos músculos ou outras partes do organismo. Mas esta infecção é geralmente assintomática. Muitas pessoas podem contrair toxoplasmose e não se aperceber disso, mas caso tenham sintomas estes podem ser febre baixa, dores musculares, aumento do volume dos gânglios linfáticos, perda de apetite e dores de garganta.
Uma vez exposto à doença, o ser humano desenvolve imunidade contra o parasita e raramente torna a adoecer com toxoplasmose. Isto é confirmado através de uma análise sanguínea a qual revelará que a pessoa é seropositiva em relação a esta doença. A mulher grávida seropositiva já teve a doença por isso já não há risco para o feto. Apenas grupos de risco tais como as pessoas que padecem de SIDA ou outra situação que deprima o seu sistema imunitário (pessoas que fizeram recentemente algum transplante), estão em risco de adoecer novamente e de maneira grave (pneumonias ou doenças neurológicas).
Mas o caso complica-se se a mulher grávida não é seropositiva quando engravida. Neste caso ela não deve contrair toxoplasmose pela 1ª vez durante os primeiros 3 meses de gravidez (após este período os riscos são significativamente menores). Apanhar toxoplasmose durante o 1º trimestre de gravidez equivale ao risco do bebé nascer com graves deformações neurológicas ou mesmo retardamento mental.
Já estamos a ver porque há tanto pânico... mas de alguma forma exagerado. Vamos ver porquê. Se a leitora possui um gato já há algum tempo que vive exclusivamente em casa, e que jamais come carne crua, você NÃO está em risco. De facto está cientificamente provado que manusear carne crua ou trabalhar em jardinagem sem luvas é mais arriscado do que fazer festas ao seu gato.
Os gatos contraem toxoplasmose por comerem carne crua ou caça (ratos, p ex.) que contenham algum dos 3 estadios infectantes deste parasita. Neste caso os gatos excretarão pelas fezes oocistos infectantes 3 a 10 dias após a ingestão de tecidos infectados. Esta excreção pode durar até 14 dias após a 1ª exposição do gato ao parasita. MAS APÓS ESSE PERÍODO É POUCO PROVÁVEL QUE O GATO EXCRETE DE NOVO, pois tal como os humanos, o gato desenvolve imunidade contra o toxoplasma. Os oocistos excretados nas fezes transformam-se em infectantes apenas1 a 4 dias após a excreção e podem permanecer assim no meio ambiente por vários meses. Se você eliminar as fezes do gato diariamente da caixa de areia, especialmente se usar luvas, bem vê que o risco de contrair toxoplasmose é mínimo!
Normalmente os felinos não exibem sintomas de toxoplasmose. Todavia os gatos infectados e que inadvertidamente contraem alguma doença imunossupressora (FIV ou FELV) podem adoecer gravemente com sintomas variados: letargia, depressão, febre, diarreia, pneumonia, hepatite, uveite (inflamação ocular grave) ou mesmo doenças neurológicas.
Existem muitas maneiras de minimizar o risco de contrair toxoplasmose. Cozinhe muito bem a carne pelo menos 15 a 20 m antes de a consumir. Tanto as carnes de vaca como o porco e o borrego podem transmitir a doença se consumidas cruas ou mal cozinhadas. O leite não pasteurizado de vaca, cabra ou ovelha também pode conter oocistos. Mantenha o seu gato exclusivamente em casa, não permita que ele consuma o que caça nem lhe forneça carne crua. Alimente-o com rações comerciais apropriadas.
Alguns médicos aconselham as grávidas a testar o seu gato para ver se é seropositivo ou não. Acho contraproducente até porque se der positivo, o gato pode já estar imune à doença, e já nem estar na fase de eliminação dos oocistos. Ou seja: pode já ter apanhado a doença há anos e agora já não constituir perigo nenhum. A má interpretação do teste pode condenar um gato que a priori pode não constituir perigo nenhum... Se o teste dá negativo, então melhor ainda! Não dê nada cru ao seu gato e não se preocupe mais com o assunto. O que interessa no fim de tudo é se a mulher grávida é imune ou não. Se não é, deve ser um pouco cuidadosa no primeiro trimestre de gravidez. Aliás, convenhamos: se você possui um gato há anos e ainda não está imune ao toxoplasma, não vai ser agora por azar que vai apanhar a doença só porque está grávida!
O mais provável é que o seu gato não lhe transmita mesmo a doença. E ainda mais: normalmente as mulheres descobrem que estão grávidas no 2º mês de gravidez. Se já passaram 2 meses de risco sem ter cuidados, porque entrar em pânico com o seu bichaninho se já só falta mais um mês de alto risco para o feto? Muitas pessoas não se apercebem deste facto...
A toxoplasmose não é o único perigo que as grávidas têm de enfrentar. Se houver boa higiene, e consumo de carne apenas bem cozinhada, a maioria dos problemas serão evitados. A toxoplasmose não é nenhuma novidade e as mulheres grávidas não devem temer possuir gatos. A companhia e a devoção que os felinos nos dedicam ultrapassa em muito o risco de nos expormos a doenças. Todavia se restam algumas dúvidas não hesite em contactar-nos ou o médico veterinário do seu companheiro felino! Estime-o, não o abandone!
6 MANEIRAS DE EVITAR CONTRAIR TOXOPLASMOSE
1 Use luvas de borracha e lave bem as suas mãos após fazer jardinagem. A forma infectante do parasita pode viver por longos períodos de tempo na sujidade e areia onde os gatos defecam
2 Calce umas luvas e lave e esvazie a caixa do areião do gato diariamente para os oocistos não terem a oportunidade de se tornarem infectantes
3 Consuma carne sempre bem cozinhada, nunca em "sangue" e lave muito bem as suas mão após manipular carne e vegetais crús.
4 Beba leite pasteurizado, nunca cru
5 Verifique através de análise sanguínea se é seropositiva ou não. Se der positivo, então não tem nada que se preocupar
6 Lave bem as mãos após contactar com qualquer gato
Mas o melhor de tudo é consultarem o vosso médico e o veterinário do vosso gato.
Última edição por vald em quarta jun 28, 2006 5:18 pm, editado 4 vezes no total.
-
joaobogalhas
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 11, 2005 12:02 pm
- Contacto:
Bem, confesso que já tinha saudades disto…
Ao ler este tópico lembrei-me de abrir um negócio…VIDENTE canino!
Isso mesmo! Vou começar a prever o futuro e a descobrir os antepassados dos canitos através do céu de suas bocas! Que dizem??

Ao ler este tópico lembrei-me de abrir um negócio…VIDENTE canino!
Isso mesmo! Vou começar a prever o futuro e a descobrir os antepassados dos canitos através do céu de suas bocas! Que dizem??