"Aquaterrário" para Tartaruga

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
lovingcats7
Membro
Registado: segunda ago 22, 2005 3:59 pm
Localização: Cadela, 2 Gatos, Aves, Peixes, 8 Porquinhos da Índia, 13 Hamsters e 1 Coelho Anão

domingo jun 25, 2006 2:22 pm

Boa Tarde...

Deram-me á 2 dias atrás uma tartaruga de faces rosadas com cerca de 10/12 cm... Ela esteve sempre num aqário sem filtro, sem termostato e com apenas 2/3 cm de água e era sempre alimentada com gammarus..

Ora eu keria melhorar um pouco as condiçõe desta pekena ;)

Após ler já aki alguns tópicos e de ler a descrição desta espécie na Arca fikei a saber (porque nunca tinha tido nenhuma e não sabia os requisitos necessários para uma boa vida) que o terrário teria de ter d comprimento mais ou menos 5 vezes o tamanho da tartaruga... O problema é que eu não tenho nenhum aquário com esse tamanho... Mas lembrei-m de uma solução!

Não é nada estética, mas o que importa é a condições que ela teria..
Lembrei-m que os meus pais teem ainda uma banheira dakelas em plástico que era utilizada para kuando eu e a minha irma eramos bébés.. Nao sei se estão a ver o que é... E axo k ela até é mais comprida do que o normal... De comprimento tem cerca de 6 vezes o tamanho da tartaruga, de largura + ou - 2 vezes e de altura 3/4...

K axam? Eu axo k é bem melhor do que o aquariozinho ond ela estava...
E assim podia por termostato, 2 filtros e tudo akilo k ela precisa...

Axam que á problema em a banheira ser opaca? Ela é amarela... Se ouver problema eu até podia comprar dakeles "papéis" que se compram nas lojas d animais que teem imprido o fundo marinho e assim, pois como akilo é do género plastificado axo k não se estragaria muito com a água...

Ah, quanto á comida já comprei os sticks próprios!

Não sei se esta ideia de por uma tartaruga numa banheira é muito parva :oops:
Se for, peço desculpa :|
Mas estou a pensar somente no bem da tartaruguinha... Pois ali teria espaço para nadar.... Coisa k no akua actual não tem...

Gostava d saber as vossas opiniões ;)

Obrigado ;)
lovingcats7
Membro
Localização: Cadela, 2 Gatos, Aves, Peixes, 8 Porquinhos da Índia, 13 Hamsters e 1 Coelho Anão

domingo jun 25, 2006 3:23 pm

Xkeci-m de perguntr mais umas coisinhas :lol:

1- Eu costumo dar artémia congelada aos meus peixes e na embalagem vem lá a foto de uma tartaruga, já li as "instruções" mas não fala lá naa disso.... É saudável dar a tartarugas?

2- Xkeci-m de falar nas lâmpadas... Também quero comprar uma lâmpada dakelas próprias... Tem de emitir raios UVB, UVA, os os dois?(Axo k é assim que se chamam :oops: )

3- Temperatura ideal da água?

Obrigado ;)
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

domingo jun 25, 2006 5:16 pm

Olá :D

Bem, a meu ver, a banheira até é um bom desenrasque até arranjar um aqua definitivo ;)

Não precisas de colar lá nenhum papel plástico! Só tens de colocar é umas pedras ou um tronco para fazer uma area seca para ela poder sair da água quando quiser e apanhar banhos de sol 8)

As artémias só podem ser dadas de vez em quando como petisco, não convém abusar ;)

A temperatura ideal ronda os 24º

Sim, a lâmpada tem de ter essas indicações!
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
lovingcats7
Membro

terça jun 27, 2006 9:16 pm

Peço desculpa por responder tão tarde, mas com os exames nacionais, o tempo não dá para nada :|

Obrigado Nyara pela ajuda.

O "Aqu´rio" inda está num plano muito básico, mas já lá pux a tartaruga....
Agora sim já tem espaço para nadar... E até agora axo que esta solução foi a melhor possível... Tem praticamente tudo akilo k uma tartaruga precisa, o senão é k é muito anti-estético.. Mas enfim... No problem ;)

Mais tarde irei dedicar-me mais á decoração para tornar o ambinte o mais natural possível...

Agora surgiu-me outra dúvida... Quantos sticks devo dar por dia? Eu nãio faço a mínima.... Eu tenho dado 3 de manha á tarde e á noite... E 1 ou 2 gammarus... Está bom assim?

Obrigado ;)
Norby
Membro Veterano
Registado: sexta nov 18, 2005 6:37 pm

quarta jun 28, 2006 8:49 am

Parece-me pouca a quantidade de comida que lhe estas a dar, no entanto é um pouco subjectivo estar-te a dizer o qual é a quantidade correcta ou nao.

Há quem ache que a quantidade correcta é quantidade que ela conseguir comer em 10m e a quem ache que elas devam ter pelo menos uma hora para comer (que é a minha prespectiva).

As tartarugas bebes devem ser alimentadas todos os dias. Tartarugas jovens (mais de 5/6 meses) devem ser alimentadas a cada segundo dia . Tartarugas Adultas (4/5 anos) a cada terceiro dia - (mais-ou-menos 3x semana).

Devem comer alimentaçao variada. Deves habituala a comer vegetais (cenoura, couve, maça, pera, uva,...), com a resalva que os frutos citricos e a alface sao proibidos. A alimentaçao deve ser complementada com a alimentaçao comercial para tartarugas (Sticks, gammaruz,...). Uns snacks estilo grilos, caracois tb seriam apreciados (se te quiseres dar ao trabalho de os capturar).

Uma resalva. As tartarugas sao animais casmurros e habituam-se a determinado tipo de alimentos, pelo que para introduzir determinados alimentos, pode ser dificil. Os alimentos novos devem ser os primeiros a ser oferecidos e muitas vezes ha necessidade de ser em exclusivo.

Espero ter ajudado.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Norby</p>
lovingcats7
Membro

segunda jul 03, 2006 3:02 pm

Obrigado Norby ;)

farei então como indicaste ;)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”