terça jun 27, 2006 10:30 am
Pelo que vejo aqui, nem vale a pena uma pessoa preocupar-se com os animais... Devemos estar num fórum de deuses, que nunca erraram!
Acho que deviam dar uma oportunidade a quem gosta dos animais; como já disse, não gosto menos deles por não ter castrado o meu gato. E, como também já mencionei, só agora é que me dei conta do problema, mas não foi por ter medo que a dalila me fosse parir em casa, como foi dito... Enfim...
Para o melhor e para o pior, sou humana... mas não admito que me chamem de falsa moralista ou que me acusem de não querer bem os animais!... Nem sequer me vou dar ao trabalho de enunciar quantos animais (gatos, cães...) já ajudei e quanto dinheiro já gastei com animais de pessoas que não sabiam tratar deles; não o vou fazer porque, como já li por aí, "A bondade não deve ostentar-se; deve apenas deixar-se ver, ou ainda melhor, fazer-se apenas sentir." A menos que também esteja a agir mal neste caso...
Sob pena de me tornar repetitiva, volto a dizer que, só quando recolhi aquela ninhada, é que me apercebi do problema! Admito que foi tarde, mas não foi tarde demais. Ficarão contentes por saber (penso eu) que já tomei providências em relação ao Nicolau e que também já marquei a esterilização da dalila, visto que ela ainda é muito nova para ser esterilizada.
Por fim, acho que é uma pena uma pessoa vir para um fórum em busca de informação junto de amigos (o que nos une a todos é o amor pelos animais e isso, para mim, é o suficiente para aceitar todos os milhares de foristas e visitantes da página como amigos...) e ser criticada de alto a baixo por um erro que cometi... sem me conhecerem, sem saberem o que faço ou não pelos animais...
Resta-me agradecer a todos pelas informações e conselhos. Estou mais que esclarecida...
Joana