gatinha c/ prisão de ventre

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
martapimenta
Membro Júnior
Registado: terça mai 11, 2004 4:49 pm

terça jun 27, 2006 4:18 pm

Olá a todos os foristas!

Cá estou outra vez por causa da minha bea!
Pois é antes que tinha diarreia e infecção urinária quase todos os meses, agora tem prisão de ventre,semana sim, semana não, pois, pois!!!
dou-lhe parafinina recomendado pela medica, mas assim que deixa de tomar ao fim de uns dias volta ao mesmo.
Já pensei será do granulado "Urinário" da RC? será bolas de pêlo? ainda por cima a minha gatinha leva o dia inteiro debaixo do sofá.
Já não sei o que fazer, estou exausta.
Por favor ajudem-me, alguem que tenha passado por isto que dê algumas sugestões.

Estou a ficar cansada e saturada
Obrigada o desculpem o testamento
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça jun 27, 2006 6:09 pm

Quando disse "médica" referia-se a veterinária, é isso? Se assim for, volte lá, e se ela não arranjar solução, peça uma segunda opinião a outro vet ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jun 27, 2006 6:36 pm

martapimenta Escreveu: (..), agora tem prisão de ventre,semana sim, semana não, pois, pois!!!
dou-lhe parafinina recomendado pela medica, mas assim que deixa de tomar ao fim de uns dias volta ao mesmo.
Segundo me parece a sua gata sofre de colite, ora e se a vet lhe mandou dar parafina e se enquanto a toma, porque pára de lha dar?

Contudo o facto da gata estar sempre debaixo do sofá parece-me (quase a certeza) ser indicador de que não está bem de saúde. Vá com ela ao veterinário.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

terça jun 27, 2006 9:58 pm

Os dois gatos que tive conhecimento duma situação idêntica, tinham um estreitamento da bacia, que lhes difultava, aliás o dito até saía com feitio achatado, devido a um estreitamento na bacia, um deles foi operado, pois a situação foi desencadeada depois de ter sido operado, e teve que ser novamente para se corrigir a situação. O outro devido a ser muito velhinho, teve que ser adormecido, porque só defecava na veterinária, e quando essa situação implicou sofrimento do gato teve que ser,....

Eu faria o despiste a esta situação,... porque não vai a uma consulta á Fac. de Med. Vet,??
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça jun 27, 2006 10:07 pm

martapimenta Escreveu: A minha gatinha sempre teve problemas intestinais pois apresenta uma grande sensibilidade aos garnulados e por esse motivo sempre comeu um granulado hipoalergénico
(…)

olá outra vez!

Desculpem por não ter respondido mais cedo mas eu não estou muito bem!, padeço do mesmo mal da minha gata, isto é, "colite".
(…)

Bom cá estou eu outra vez por causa da cistite da minha Bea!
Pois é! ao fim de uma serie exames descobri que a minha Bea para alem da cistite os seus rins não funcioanam normalmente devido ao tamanho pequeno e mais, tem uma colite cronica,(…)
Assim sendo... é melhor ir a uma segunda opinião ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
martapimenta
Membro Júnior
Registado: terça mai 11, 2004 4:49 pm

quarta jun 28, 2006 2:24 pm

olá!
1º obrigada pela respostas.
A bea foi hoje ao veterinário e ficou internada por estar desidratada.
Em relação à colite consigo controlar com o hipoalergenico, mas realmente em dezembro passado começou com uma infeccção urinária que teima em reaparecer apesar dos tratamentos, mas que a certa altura ficou +- controlada com granulado urinario da RC.
segundo a opinião da vet a prisão de ventre pode ser da desidrat. mas temos de aguardar o resultado das analises (hemograma, Renal, anemia e hepatico).
Enfim, eu e o meu gato estamos de rastos c/ falta dela.
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jun 28, 2006 2:48 pm

Pois, Marta...acredito que se sinta triste e preocupada... mas, os felinos são mais resistentes do que se possa pensar... e com a ajuda dum bom vet e com o seu carinho ela irá recuperar... ;)

As melhoras da gatinha e suas,

Leo

Ps vá dando notícias... ;)
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”