O Pinhão já tem uma casa nova

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
JIP
Registado: segunda jun 12, 2006 4:07 pm

terça jun 13, 2006 12:29 pm

Caros amigos,

Esse mariola que aí vêem em baixo é o meu amigalhaço Pinhão. Trouxe-o da APCA, era pequenino e assustadiço. Agora tem sete meses e é um belo cão: forte, alegre, vivaço, um espertalhão.

Ando há duas semanas a ver se lhe encontro outro amigo que o receba em sua casa; não posso mantê-lo, tristemente: e não quero juntar às saudades da sua confortante companhia a consciência de não ter feito quanto podia para lhe proporcionar uma vida boa.

No entanto está-se findando o meu prazo; tenho mais uns poucos dias para lhe encontrar uma família que o queira tanto quanto eu: não quero levá-lo de volta à APCA, que faz um trabalho muitíssimo louvável mas não tem condições para acolher (bem) tantos animais.

Para além de ser novinho o meu Pinhão é muito bom rapaz: pede festas a toda a gente, gosta especialmente da criançada e de todos os cães que cirandam cá na rua. Senta-se, deita-se, fica quieto, faz um charminho aqui e ali... quase fala! Uma alegria e um regalo que hão-de fazer-me falta.

Oxalá algum de vós nos possa ajudar. O Pinhão há-de agradecer a vida inteira.

Imagem Imagem
Última edição por JIP em sexta jul 28, 2006 8:40 pm, editado 2 vezes no total.
mtr
Membro Veterano
Registado: quarta abr 19, 2006 6:10 pm

quinta jun 15, 2006 9:37 am

:( :arrow:
Tiffany_15
Membro
Registado: domingo dez 04, 2005 3:53 pm
Contacto:

sexta jun 16, 2006 4:59 pm

Podemos saber o motivo ???????
JIP

segunda jun 19, 2006 12:52 pm

Boa tarde,

O Pinhão mostrava, sobretudo nas últimas semanas, indícios de angústia e muito desassossego; cresceu muito (mais do que nos haviam dito na APCA que cresceria) e o espaço que tínhamos para ele não cresce mais. É um cão muito alegre e activo, pelo que precisa (e merece, como todos os animais) ar livre, um sítio onde possa brincar e exercitar-se sem tantas limitações. Concluímos, forçosamente, que não podíamos mantê-lo: o Pinhão (e tantos como ele) não é cão de apartamento.

Fomos ontem deixá-lo com um nosso amigo, em Tomar. Está num terreno amplo, tem a companhia duma husky adulta, com que já se fartou de cabriolar, comeu e bebeu normalmente e passou a noite muito sossegadinho. É um senhor cão! Lamentavelmente, este idílio é temporário, pelo que mantenho o nosso apelo.

Obrigado.
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quinta jun 22, 2006 3:56 pm

Força Pinhao!
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
JIP

quarta jun 28, 2006 11:55 am

Oh, meu Pinhão...
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

quarta jun 28, 2006 12:01 pm

Pois :roll:
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

quarta jun 28, 2006 1:44 pm

Cada um sabe de si, mas eu acho que qq cão se adapta a um apartamento, seja ele um São Bernado seja um caniche, passeando-o 3 vezes por dia no minimo (não quer dizer que mesmo numa vivenda não se deve passear-los) acho que era um cão feliz com a pessoa que o tirou da morte possivelmente, mas pronto...

Boa sorte para ele e pense novamente no assunto, qualquer cão se adapta a um apartamento, até huskies já vi em aparts e são felizes...
Abraço
Petsss
Membro Veterano
Registado: quarta set 22, 2004 2:08 pm

quarta jun 28, 2006 1:52 pm

O Pinhão precisa sem dúvida alguma de encontrar um grande amigalhaço, um verdadeiro amigalhaço...
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

quarta jun 28, 2006 2:24 pm

mais do que nos haviam dito na APCA que cresceria
Penso que este é o grande problema.
Não critico,pois não acompanhei o processo mas muitas das vezes quem está a dar para adopção, por não saber, não conhecer (por não querer) esquecem-se de dizer algumas coisas depois 8)
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

quarta jun 28, 2006 2:41 pm

Na minha opinião acho que não é caso para se livrar do canito, ele não é nenhum monstro pesa quê 10kg? 15kg?, até rotts com 45kg conheço que estão a viver em T3, felizes da vida com os seus VERDADEIROS amigalhaços...
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quarta jun 28, 2006 3:28 pm

eu tenho um TerraNova num T3.... :roll: (não que eu quisesse, mas porque estava abandonado.) e adaptou-se muito bem... e já tinha 6 meses (?) quando o encontramos.
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
Petsss
Membro Veterano
Registado: quarta set 22, 2004 2:08 pm

quarta jun 28, 2006 4:10 pm

Bom, eu posso falar com conhecimento de causa...pelo menos da minha causa! Já adoptei um cão na APCA, e disseram-me que ia ficar muito grande. Afinal ficou médio/grande. Acho que quando estimam o tamanho (o que é impossível num SRD, como qualquer pessoa minimamente informada sabe), fazem-no "por cima", já para evitar estas situações. Nunca, mas nunca mesmo (e falo novamente com conhecimento de causa) vi a APCA a tentar despachar um cão..aliás, fazem o follow-up da situação do animal e no caso de terem dúvidas preferem recebê-lo de volta.
JIP

quarta jun 28, 2006 4:11 pm

Caros amigos,

Agradeço, sinceramente, a vossa atenção e as achegas de hoje. Não acho, todavia, que importe discutir a bondade das minhas razões; não adianta nem atrasa ao Pinhão.

Quanto à adaptação dos bichos ao espaço que temos para lhes dar, julgo que não será diferente de tudo mais: com este é assim mas com aqueloutro pode ser assado.

O que eu pretendo para o Pinhão é que ele viva bem; questionar as conclusões que tirei da observação diária e atenta do seu comportamento, que mais dá?
Sony7
Membro Veterano
Registado: segunda ago 04, 2003 12:58 pm
Contacto:

quarta jun 28, 2006 6:20 pm

Todos os cachorros na APCA são dados salvaguardando sempre o facto de nunca se saber de que tamanho irão ficar, excepto se entrarem com a mãe e mesmo assim...
Por isso mencionamos sempre um incerto "tamanho médio". Ninguém é mal informado. Agora que algumas pessoas se deveriam informar melhor acerca do que é ter um cão antes de o adoptarem... isso sim.
No entanto não vim aqui para julgar ninguém, pois além de não ter esse direito, também não me compete pois não conheço as razões nem sou tida ou achada. Este é apenas mais um dos milhentos casos de cachorros devolvidos em todas as associações e FAT's do país, quando começam a crescer. Pelo menos neste caso existe a preocupação de arranjar uma solução e a consciência de que a APCA não é local para deixar cão nenhum a viver.
Espero que consigam encontrar um dono definitivo para este lindo canito!

Só mais uma coisa... todos os cães se adaptam às mais variadas situações. Sempre tive cães dentro de casa e sempre foram muito felizes, mesmo entre 4 paredes. Claro que alguns terão maior necessidade de passear que outros.
Vivo num T2, com 3 cães, uma delas com 31 kilos e hiper hiper activa.
Quando está longe de mim, mesmo com o dobro do espaço, fica triste e deixa de comer.
A felicidade dos cães é estar junto dos donos. ;)
Espero que este menino venha a ter essa sorte também, novamente!
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”