pois...mas há atitudes irreversíveis. se a lucarina decidiu ajudar o cão e este estava mal, tem que pensar em ultrapassar a situação. caso contrário e se o animal demorar a recuperar ou morrer, é tempo perdido e uma grande frustração. concerteza que o bicho não vai demorar anos a melhorarO marido está chateado com isto da Lucarina ajudar os animais, também não deve ser para menos, afinal, isto tudo deve tirar-lhe bastante tempo e até alguma liberdade, suponho, dai o tonito não estar em casa dela.
Compreendo a Lucarina, ajudar o cão é importante sim, mas a vida familiar, quanto a mim, também estaria em primeiro lugar, sem dúvida alguma.
Cachorro precisa ajuda - caso dramático - fotos chocantes!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
É uma situação muito complicada, quer para o Toninho quer para a Lucarina.
É evidente que este pós -operatório é muito dificil, o animal precisa de constante vigilância, e não é facil conciliar tudo isso!
De qualquer forma a Lucarina precisa de incentivo, até porque a sua vida familiar é afectada tambem!
Torço pelo melhor. Força Lucarina!
É evidente que este pós -operatório é muito dificil, o animal precisa de constante vigilância, e não é facil conciliar tudo isso!
De qualquer forma a Lucarina precisa de incentivo, até porque a sua vida familiar é afectada tambem!
Torço pelo melhor. Força Lucarina!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Logicamente que a Lucarina precisa de toda a força que lhe possam dar... e essa eu sei que ela a tem, pode é não ter o apoio necessário de quem mais precisa dele... e viver nessa aflição, infelizmente, sei o que isso é...
. O meu marido, houve alturas, apesar dele ser muito amigo dos animais, que entrou em cansaço... isto porque casos difíceis com alguns animais, houveram... em que toda a minha preocupação, tristeza e angústia se reflectia no ambiente familiar, obviamente
e dava para ninguém na família se sentir bem. Uma situação houve em que ele ficou em casa a tratar dum cão de rua e eu fui de férias porque precisava delas e para não perder todo o dinheiro das passagens...mas isto não é para todos entenderem... é muito difícil....!
Contudo, acho que, já que a Lucarina se empenhou com este animal... deve levar a sua "luta" até ao fim! Ela que tente é falar com os veterinários a ver se consegue que o animal lá fique nem que seja durante as horas de funcionamento da clínica e ir depois buscá-lo ao fecho do dia. Depois ela já estará em casa (presumo) para olhar por ele
. Assim, penso ser esta a melhor forma de aguentar o animal sob vigilância constante
Boa sorte para a Lucarina e para o canito,
Leo

Contudo, acho que, já que a Lucarina se empenhou com este animal... deve levar a sua "luta" até ao fim! Ela que tente é falar com os veterinários a ver se consegue que o animal lá fique nem que seja durante as horas de funcionamento da clínica e ir depois buscá-lo ao fecho do dia. Depois ela já estará em casa (presumo) para olhar por ele

Boa sorte para a Lucarina e para o canito,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Boa tarde
Com todo o respeito que tenho pelas pessoas envolvidas pois não estou a criticar estou só a dar a minha opinião.
Acho que este caso foi mal concretizado de inicio o problema que o cão está a ter é só o 1º de mtos que a Lucarina vai ter que passar com ele e espero sinceramente estar enganada.
Estamos perante um cão já bem adulto, rafeiro, que há beleza não deve nada pq não é efectivamente um cão bonito e deixem-se de coitadinhos pq eu tb tenho cães horrorosos cá em casa e tou na boa qto a isso.
É das tais adopções que só por milagre se concretizam. Foi encontrado no estado lastimável é certo foi operado e com um pós operatório complicadissimo e numa altura do ano em que o ppl quer é ferias e prais.
Lucarina eu tinha encurtado caminho. E saliento o EU pq cada pessoa vale por si só.
Com todo o respeito que tenho pelas pessoas envolvidas pois não estou a criticar estou só a dar a minha opinião.
Acho que este caso foi mal concretizado de inicio o problema que o cão está a ter é só o 1º de mtos que a Lucarina vai ter que passar com ele e espero sinceramente estar enganada.
Estamos perante um cão já bem adulto, rafeiro, que há beleza não deve nada pq não é efectivamente um cão bonito e deixem-se de coitadinhos pq eu tb tenho cães horrorosos cá em casa e tou na boa qto a isso.
É das tais adopções que só por milagre se concretizam. Foi encontrado no estado lastimável é certo foi operado e com um pós operatório complicadissimo e numa altura do ano em que o ppl quer é ferias e prais.
Lucarina eu tinha encurtado caminho. E saliento o EU pq cada pessoa vale por si só.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Vitor e Sioux, é obvia a vossa opinião e eu pessoalmente fui dizendo o mesmo, aos pouquinhos... e sempre foi essa a minha opinião desde o inicio... contudo entendo a cumplicidade que a Lucarina sente com este animal e já que começou um trajecto difícil, apesar que errado em relação às nossas convicções e opiniões, só nos resta desejar-lhe que consiga ter a força de raciocínio sificiente para decidir o que melhor fazer em conformidade com o que a cumplicidade que ela sente perante este animal, lhe dita!
Leo
Leo
Última edição por leonildecarvalho em quarta jun 28, 2006 10:53 pm, editado 1 vez no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
O ideal seria arranjar uma fat para este menino
Pelo menos enquanto ele recupera.
Força Helena

Pelo menos enquanto ele recupera.
Força Helena

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Minha amiga leo
Eu li as sua entrelinhas neste topico e sei qual a sua opinião desde o inicio. Acontece que parece que esta gente andou a fazer curso intensivo do "ai coitadinho" e parou no tempo. Por mais que nos custe, por mais que nos doa, doi-nos naquele momento, naquele minuto e talvez nos dias seguintes mas é uma culpa com a qual eu sei viver. O que me tira o sono é eles estarem vivos e eu não saber se estão bem ou mal. A eutanasia é só a solução mais simples e indolor para uma grande parte dos animais que vejo por aqui em fila (eterna) de espera para adopção. Já cheguei a pensar mandar amputar uma perna ao xavier na esperança que alguém o ache um coitadinho e o adopte
lololo isto é a brincar tirei-lhe os tintins não lhe vou tirar mais nada. Mas estamos p.ex perante um animal lindissimo, saudável e jovem e que está na calha para ser adoptado há largos meses.
Se eu me deparasse com este animal lhe garanto que nem queria saber a opinião do vet, ia sim ao vet mas para dar solução sensata a um problema em que se tropeça diariamente e a prova é o forum das adopções que se deveria chamar o forum dos aleijados, pois um é cego, o outro é perneta, o outro é velho e mija sangue, etc etc.
as pessoas têm que se capacitar que os canis não têm obrigação de recolher todos os animais que se encontram e graças a Deus que não têm esse dever pois estariamos perante uma verdadeira batalha campal onde os cães se comeriam uns aos outros como era o caso da UZ há uns bons anos atrás antes da Margarida Namora.
Este caso não pode ter ainda assim tanta cumplicidade, pode-se ter pena e fazer impressão olhar mas dai a cumplicidade ainda vai uma distancia e pelo que sei a Lucarina nem pode albergar os animais com ela estando eles numa casa que pode vir a ser vendida ou alugada (não tou certa mas...), isto é nem pode albergar infinitamente o cão caso a adopção dele seja um insucesso e que seguramente vai ser a não ser que aconteça o tal milagre.
Eu li as sua entrelinhas neste topico e sei qual a sua opinião desde o inicio. Acontece que parece que esta gente andou a fazer curso intensivo do "ai coitadinho" e parou no tempo. Por mais que nos custe, por mais que nos doa, doi-nos naquele momento, naquele minuto e talvez nos dias seguintes mas é uma culpa com a qual eu sei viver. O que me tira o sono é eles estarem vivos e eu não saber se estão bem ou mal. A eutanasia é só a solução mais simples e indolor para uma grande parte dos animais que vejo por aqui em fila (eterna) de espera para adopção. Já cheguei a pensar mandar amputar uma perna ao xavier na esperança que alguém o ache um coitadinho e o adopte

Se eu me deparasse com este animal lhe garanto que nem queria saber a opinião do vet, ia sim ao vet mas para dar solução sensata a um problema em que se tropeça diariamente e a prova é o forum das adopções que se deveria chamar o forum dos aleijados, pois um é cego, o outro é perneta, o outro é velho e mija sangue, etc etc.
as pessoas têm que se capacitar que os canis não têm obrigação de recolher todos os animais que se encontram e graças a Deus que não têm esse dever pois estariamos perante uma verdadeira batalha campal onde os cães se comeriam uns aos outros como era o caso da UZ há uns bons anos atrás antes da Margarida Namora.
Este caso não pode ter ainda assim tanta cumplicidade, pode-se ter pena e fazer impressão olhar mas dai a cumplicidade ainda vai uma distancia e pelo que sei a Lucarina nem pode albergar os animais com ela estando eles numa casa que pode vir a ser vendida ou alugada (não tou certa mas...), isto é nem pode albergar infinitamente o cão caso a adopção dele seja um insucesso e que seguramente vai ser a não ser que aconteça o tal milagre.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Eu entendo e sou da mesma opinião. Contudo, a cumplicidade começa logo à partida quando se sente pena e se quer salvar algum animal ou alguém. E esta, existe na Lucarina em relação a este animal.
Fez o que o coração lhe ditou e não a razão. Mas, uma vez que o fez, acho que deve decidir, perante a situação que lhe cabe enfrentar.... sobre o que melhor fazer da forma mais ajustada em relação a ela, à situação em si e ao animal!
E neste contexto, resta-me desejar, à Lucarina, muita sorte e fazer-lhe ver que muitos animais há para ajudar, com mais hipóteses de menor sofrimento e melhores hipóteses de adopção, sem ter de se prejudicar tanto, psicológicamente e até fisicamente.
Um animal em muito sofrimento encontra um melhor alívio, na hora certa, quando é ajudado a não sofrer mais... mas, isto, é só para quem tem estofo para aguentar esta verdade tão realista!
Talvez a Lucarina ainda não esteja preparada para encarar esta realidade e não sou eu nem ninguém que lha vai impor!!! Terá de ser ela própria a interiorizar esta realidade e perceber quando a deve aplicar!
Leo
Fez o que o coração lhe ditou e não a razão. Mas, uma vez que o fez, acho que deve decidir, perante a situação que lhe cabe enfrentar.... sobre o que melhor fazer da forma mais ajustada em relação a ela, à situação em si e ao animal!
E neste contexto, resta-me desejar, à Lucarina, muita sorte e fazer-lhe ver que muitos animais há para ajudar, com mais hipóteses de menor sofrimento e melhores hipóteses de adopção, sem ter de se prejudicar tanto, psicológicamente e até fisicamente.
Um animal em muito sofrimento encontra um melhor alívio, na hora certa, quando é ajudado a não sofrer mais... mas, isto, é só para quem tem estofo para aguentar esta verdade tão realista!
Talvez a Lucarina ainda não esteja preparada para encarar esta realidade e não sou eu nem ninguém que lha vai impor!!! Terá de ser ela própria a interiorizar esta realidade e perceber quando a deve aplicar!
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
- Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso
Olá,
Eu concordo convosco relativamente a uma tomada de decisão consciente quanto à cirurgia ou à eutanásia.
Quando levei o canito ao vet, apenas lhe pedi para ele ver quais as hipóteses de cura do bichinho. Não cabia a mim pedir isto ou aquilo
A decisão pela cirurgia foi tomada pelos vets. Reconheço que de inicio fiquei contente, mas depois acabei por questionar se tinha sido a melhor opção.
Já andei angustiada por causa da dúvida que nasceu em mim, se estava a fazer o melhor pelo Tonico. Agora já não me restam dúvidas.... nesta altura o que tenho de fazer é proporcionar a este canito o menor sofrimento possivel e fazer tudo para ele recuperar totalmente. O problema da adopção, surgirá mais tarde
É verdade que já estou afectivamente ligada a este bichinho, apesar de ele "não ficar bem nas fotografias" :p
. Eu vejo-o como um cãozinho bonito e espero vir a conquistar a confiança dele, o que para já não está a ser fácil
.
Ontem fui ao vet para ir buscar o Tonico e ele acabou por lá ficar internado. A cirurgia correu bem e ele está a recuperar, mas a veterinária entendeu, e bem....
, que era melhor ficar lá com ele para lhe proporcionar mais condições de higiene e tratamento.
Fui-lhe comprar umas fraldinhas e vejam como ele ficou:

Hoje já fui visitá-lo e ajudar a vet a fazer-lhe o curativo
. É que este mafarrico precisa de ser distraído para deixar tocar no rabiote :p .
Vamos continuar a rezar pela total recuperação do Tonico. Pela minha parte farei tudo o que estiver ao meu alcance.
Ainda estou com o caso do Tonico nos meus braços e já me surgiu outro caso dramático
:
Uma cadelita abandonada, com sarna e um tumor mamário enorme
Vou mostrar as fotos ao meu vet e desta vez vou conversar com ele sobre o que será melhor para esta bichinha. A experiência está a ensinar-me a pensar com a cabeça e a controlar o coração.
E isso também tenho de agradecer a vocês, que me têm ensinado a actuar, sem nunca deixar de pensar....
Vejam o estado desta menina

Eu concordo convosco relativamente a uma tomada de decisão consciente quanto à cirurgia ou à eutanásia.
Quando levei o canito ao vet, apenas lhe pedi para ele ver quais as hipóteses de cura do bichinho. Não cabia a mim pedir isto ou aquilo

A decisão pela cirurgia foi tomada pelos vets. Reconheço que de inicio fiquei contente, mas depois acabei por questionar se tinha sido a melhor opção.
Já andei angustiada por causa da dúvida que nasceu em mim, se estava a fazer o melhor pelo Tonico. Agora já não me restam dúvidas.... nesta altura o que tenho de fazer é proporcionar a este canito o menor sofrimento possivel e fazer tudo para ele recuperar totalmente. O problema da adopção, surgirá mais tarde

É verdade que já estou afectivamente ligada a este bichinho, apesar de ele "não ficar bem nas fotografias" :p

Ontem fui ao vet para ir buscar o Tonico e ele acabou por lá ficar internado. A cirurgia correu bem e ele está a recuperar, mas a veterinária entendeu, e bem....

Fui-lhe comprar umas fraldinhas e vejam como ele ficou:

Hoje já fui visitá-lo e ajudar a vet a fazer-lhe o curativo

Vamos continuar a rezar pela total recuperação do Tonico. Pela minha parte farei tudo o que estiver ao meu alcance.
Ainda estou com o caso do Tonico nos meus braços e já me surgiu outro caso dramático

Uma cadelita abandonada, com sarna e um tumor mamário enorme

Vou mostrar as fotos ao meu vet e desta vez vou conversar com ele sobre o que será melhor para esta bichinha. A experiência está a ensinar-me a pensar com a cabeça e a controlar o coração.
E isso também tenho de agradecer a vocês, que me têm ensinado a actuar, sem nunca deixar de pensar....
Vejam o estado desta menina

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Impressionante estas fotos!
Entre o Toninho e esta, qual deles está em melhor estado!

Entre o Toninho e esta, qual deles está em melhor estado!

<p>Isabel</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Oh Meu Deus
helena deves ter um iman qualquer
helena deves ter um iman qualquer

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
quando se recolhe um animal, há que pensar sempre que pode não arranjar dono. é um risco. mesmo que não seja velho, feio, zarolho ou perneta. a dorinha ficou embora seja nova, pequenina e giraça. tem medo até da própria sobra. quem a levava? o isaias ficou porque é preto, enfezado e pouco sociável. claro que ainda se torna mais difícil dar animais em certos casos.
sobre o tonico, não parece fácil. eu seria incapaz de o devolver à proveniência, depois de lhe ter dado uma oportunidade
sobre o tonico, não parece fácil. eu seria incapaz de o devolver à proveniência, depois de lhe ter dado uma oportunidade

anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
- Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso
Pois...anjjazul Escreveu: quando se recolhe um animal, há que pensar sempre que pode não arranjar dono. é um risco. mesmo que não seja velho, feio, zarolho ou perneta. a dorinha ficou embora seja nova, pequenina e giraça. tem medo até da própria sobra. quem a levava? o isaias ficou porque é preto, enfezado e pouco sociável. claro que ainda se torna mais difícil dar animais em certos casos.
sobre o tonico, não parece fácil. eu seria incapaz de o devolver à proveniência, depois de lhe ter dado uma oportunidade :roll:

Nesse caso, deveria fechar os olhos e não tentar aliviar o sofrimento destes bichinhos.... o Tonico e agora a cadelita que parece ter um tumor?
O meu principal objectivo é livrá-los da doença e da dor e castrá-los/esterilizálos e depois, caso não arranje quem os adopte ou que sejam acolhidos por alguma associação, vou ter de deixá-los ir à vida deles ..... pior do que estavam não ficam de certeza!
Acham que faço mal?