A minha chinchila não come e arrasta as patas traseiras.
Tenho uma chinchila macho que até agora foi sempre muito activa.
De repente deixou de comer e arrasta as patas traseiras e deita-se de lado a descansar.
Ando preocupado,já alguem teve ou assistiu a uma situação parecida com a minha?
Agradecia muito que me ajudassem se soubessem de algo relacionado com esta possivel doença de que sofre o meu chinchilo(Scratch).
De repente deixou de comer e arrasta as patas traseiras e deita-se de lado a descansar.
Ando preocupado,já alguem teve ou assistiu a uma situação parecida com a minha?
Agradecia muito que me ajudassem se soubessem de algo relacionado com esta possivel doença de que sofre o meu chinchilo(Scratch).
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Qual a alimentação da chinchila?
Já pensaste em ir ao veterinário com a chinchila?
Já pensaste em ir ao veterinário com a chinchila?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 14, 2006 11:41 am
Por acaso a minha matty tambem se deita de lado para descançar, isso não acho estranho pq ela é muito activa, mas não arrasta as patas como já te disse scratch leva o menino ao VET
A vossa preocupação foi desmesurada em relação ao que realmente se passa com o meu chinchilo...
Se calhar fui eu que não me expliquei devidamente, ou então com a preocupação hiperbolizei a situação.
O Scratch(chinchila) não arrasta as patas...ele apenas se põe de barriga e arrasta as patas para se esticar.
Ele não está imobilizado, longe disso, ele salta e toma banho igual, apenas estranhei o facto de ele se deitar de lado, coisa que não me parecia que ele fizesse anteriormente.
Ontem nao tive hipótese alguma de o levar ao VET, mas hoje já vai lá.
Eu e o Scratch agradecemos a vossa preocupação.
Um abraço
Se calhar fui eu que não me expliquei devidamente, ou então com a preocupação hiperbolizei a situação.
O Scratch(chinchila) não arrasta as patas...ele apenas se põe de barriga e arrasta as patas para se esticar.
Ele não está imobilizado, longe disso, ele salta e toma banho igual, apenas estranhei o facto de ele se deitar de lado, coisa que não me parecia que ele fizesse anteriormente.
Ontem nao tive hipótese alguma de o levar ao VET, mas hoje já vai lá.
Eu e o Scratch agradecemos a vossa preocupação.
Um abraço
ahhhhhh...se ele se estica e arrasta as patas está provavelmente a esperguicar-se
è normal, com o aumento das temperaturas, que eles passem mais tempo deitados e fiquem mais moles
Peço desculpa por ter sido tão "agressiva" mas realmente pela maneira como escreveste dava a noção q ela estava imobilizada na parte traseira...e isso sim...seria mto grave...
Agora pela maneira como descreveste...deve mesmo ser só ele a esperguiçar-se ...
Sorry

è normal, com o aumento das temperaturas, que eles passem mais tempo deitados e fiquem mais moles

Peço desculpa por ter sido tão "agressiva" mas realmente pela maneira como escreveste dava a noção q ela estava imobilizada na parte traseira...e isso sim...seria mto grave...
Agora pela maneira como descreveste...deve mesmo ser só ele a esperguiçar-se ...
Sorry

-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 14, 2006 11:41 am
Pois scratch eu tambem pensei que o moço estava com as patas de trás paralisadas a matty tambem se deita de lado principalmente agora que está mais calor provavelmente estão mais molinhos.
Mas tambem tenho curiosidade, pq se deitam eles de lado?? Alguem sabe??
Mas tambem tenho curiosidade, pq se deitam eles de lado?? Alguem sabe??
Geralmente quem se deita de lado são mais as fêmeas qd estão grávidas para não fazerem pressão em cima da barriga...
Os meus machos raramente se deitam de lado e qd o fazem é qd está mesmo mto calor...devem ter caloir na barriga
Os meus machos raramente se deitam de lado e qd o fazem é qd está mesmo mto calor...devem ter caloir na barriga

-
- Membro
- Registado: sábado jun 10, 2006 2:23 pm
Penso que uma das razões pela qual eles se deitam de lado, deve-se ao facto de fazer menos pressão sobre o diafragma o que lhes permite respirar melhor, facto que com o calor exige mais esforço que em circunstâncias normais.
Por isso as fémeas prenhas tb se deitam de lado ( assim como as mulheres quando estão grávidas), para aliviar a pressão.
No Verão todos ficamos mais cansados com o calor, e a desidratação é muito maior, os animais agem por intincto, e independentemente de serem machos ou fémeas creio que se sentem mais confortáveis a respirar deitados de lado.
Mas isto é apenas um reflexão e conclusão após várias pesquisas.
Por isso as fémeas prenhas tb se deitam de lado ( assim como as mulheres quando estão grávidas), para aliviar a pressão.
No Verão todos ficamos mais cansados com o calor, e a desidratação é muito maior, os animais agem por intincto, e independentemente de serem machos ou fémeas creio que se sentem mais confortáveis a respirar deitados de lado.
Mas isto é apenas um reflexão e conclusão após várias pesquisas.
De facto a explicaçao que me deram foi o excessivo calor que se faz sentir. Apesar de eu os ter na zona mais fresca da casa, e garanto-vos que é fresca parece que o scratch gostava ainda assim de ter uma ventoinha só para ele.
De qualquer forma posso dizer-vos que o scratch já está normal e que foi pai pela pela terceira vez desde que o tenho.
Parabéns scratch!
De qualquer forma posso dizer-vos que o scratch já está normal e que foi pai pela pela terceira vez desde que o tenho.
Parabéns scratch!
De facto a explicaçao que me deram foi o excessivo calor que se faz sentir. Apesar de eu os ter na zona mais fresca da casa, e garanto-vos que é fresca parece que o scratch gostava ainda assim de ter uma ventoinha só para ele.
Parabéns scratch!
Parabéns scratch!