Cachorro precisa ajuda - caso dramático - fotos chocantes!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta jun 28, 2006 1:17 pm

O marido está chateado com isto da Lucarina ajudar os animais, também não deve ser para menos, afinal, isto tudo deve tirar-lhe bastante tempo e até alguma liberdade, suponho, dai o tonito não estar em casa dela.

Compreendo a Lucarina, ajudar o cão é importante sim, mas a vida familiar, quanto a mim, também estaria em primeiro lugar, sem dúvida alguma.
pois...mas há atitudes irreversíveis. se a lucarina decidiu ajudar o cão e este estava mal, tem que pensar em ultrapassar a situação. caso contrário e se o animal demorar a recuperar ou morrer, é tempo perdido e uma grande frustração. concerteza que o bicho não vai demorar anos a melhorar
anjjazul
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta jun 28, 2006 1:32 pm

É uma situação muito complicada, quer para o Toninho quer para a Lucarina.

É evidente que este pós -operatório é muito dificil, o animal precisa de constante vigilância, e não é facil conciliar tudo isso!

De qualquer forma a Lucarina precisa de incentivo, até porque a sua vida familiar é afectada tambem!

Torço pelo melhor. Força Lucarina!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jun 28, 2006 3:05 pm

Logicamente que a Lucarina precisa de toda a força que lhe possam dar... e essa eu sei que ela a tem, pode é não ter o apoio necessário de quem mais precisa dele... e viver nessa aflição, infelizmente, sei o que isso é... :( . O meu marido, houve alturas, apesar dele ser muito amigo dos animais, que entrou em cansaço... isto porque casos difíceis com alguns animais, houveram... em que toda a minha preocupação, tristeza e angústia se reflectia no ambiente familiar, obviamente :( e dava para ninguém na família se sentir bem. Uma situação houve em que ele ficou em casa a tratar dum cão de rua e eu fui de férias porque precisava delas e para não perder todo o dinheiro das passagens...mas isto não é para todos entenderem... é muito difícil....!
Contudo, acho que, já que a Lucarina se empenhou com este animal... deve levar a sua "luta" até ao fim! Ela que tente é falar com os veterinários a ver se consegue que o animal lá fique nem que seja durante as horas de funcionamento da clínica e ir depois buscá-lo ao fecho do dia. Depois ela já estará em casa (presumo) para olhar por ele :| . Assim, penso ser esta a melhor forma de aguentar o animal sob vigilância constante ;)

Boa sorte para a Lucarina e para o canito,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quarta jun 28, 2006 8:22 pm

Boa tarde

Com todo o respeito que tenho pelas pessoas envolvidas pois não estou a criticar estou só a dar a minha opinião.
Acho que este caso foi mal concretizado de inicio o problema que o cão está a ter é só o 1º de mtos que a Lucarina vai ter que passar com ele e espero sinceramente estar enganada.
Estamos perante um cão já bem adulto, rafeiro, que há beleza não deve nada pq não é efectivamente um cão bonito e deixem-se de coitadinhos pq eu tb tenho cães horrorosos cá em casa e tou na boa qto a isso.
É das tais adopções que só por milagre se concretizam. Foi encontrado no estado lastimável é certo foi operado e com um pós operatório complicadissimo e numa altura do ano em que o ppl quer é ferias e prais.

Lucarina eu tinha encurtado caminho. E saliento o EU pq cada pessoa vale por si só.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quarta jun 28, 2006 9:14 pm

Siioux Escreveu: ...eu tinha encurtado caminho.
E vão dois.
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jun 28, 2006 9:31 pm

Vitor e Sioux, é obvia a vossa opinião e eu pessoalmente fui dizendo o mesmo, aos pouquinhos... e sempre foi essa a minha opinião desde o inicio... contudo entendo a cumplicidade que a Lucarina sente com este animal e já que começou um trajecto difícil, apesar que errado em relação às nossas convicções e opiniões, só nos resta desejar-lhe que consiga ter a força de raciocínio sificiente para decidir o que melhor fazer em conformidade com o que a cumplicidade que ela sente perante este animal, lhe dita!

Leo
Última edição por leonildecarvalho em quarta jun 28, 2006 10:53 pm, editado 1 vez no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta jun 28, 2006 10:00 pm

O ideal seria arranjar uma fat para este menino :arrow:

Pelo menos enquanto ele recupera.

Força Helena ;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quarta jun 28, 2006 10:42 pm

Minha amiga leo

Eu li as sua entrelinhas neste topico e sei qual a sua opinião desde o inicio. Acontece que parece que esta gente andou a fazer curso intensivo do "ai coitadinho" e parou no tempo. Por mais que nos custe, por mais que nos doa, doi-nos naquele momento, naquele minuto e talvez nos dias seguintes mas é uma culpa com a qual eu sei viver. O que me tira o sono é eles estarem vivos e eu não saber se estão bem ou mal. A eutanasia é só a solução mais simples e indolor para uma grande parte dos animais que vejo por aqui em fila (eterna) de espera para adopção. Já cheguei a pensar mandar amputar uma perna ao xavier na esperança que alguém o ache um coitadinho e o adopte :o lololo isto é a brincar tirei-lhe os tintins não lhe vou tirar mais nada. Mas estamos p.ex perante um animal lindissimo, saudável e jovem e que está na calha para ser adoptado há largos meses.

Se eu me deparasse com este animal lhe garanto que nem queria saber a opinião do vet, ia sim ao vet mas para dar solução sensata a um problema em que se tropeça diariamente e a prova é o forum das adopções que se deveria chamar o forum dos aleijados, pois um é cego, o outro é perneta, o outro é velho e mija sangue, etc etc.

as pessoas têm que se capacitar que os canis não têm obrigação de recolher todos os animais que se encontram e graças a Deus que não têm esse dever pois estariamos perante uma verdadeira batalha campal onde os cães se comeriam uns aos outros como era o caso da UZ há uns bons anos atrás antes da Margarida Namora.

Este caso não pode ter ainda assim tanta cumplicidade, pode-se ter pena e fazer impressão olhar mas dai a cumplicidade ainda vai uma distancia e pelo que sei a Lucarina nem pode albergar os animais com ela estando eles numa casa que pode vir a ser vendida ou alugada (não tou certa mas...), isto é nem pode albergar infinitamente o cão caso a adopção dele seja um insucesso e que seguramente vai ser a não ser que aconteça o tal milagre.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jun 28, 2006 11:01 pm

Eu entendo e sou da mesma opinião. Contudo, a cumplicidade começa logo à partida quando se sente pena e se quer salvar algum animal ou alguém. E esta, existe na Lucarina em relação a este animal.
Fez o que o coração lhe ditou e não a razão. Mas, uma vez que o fez, acho que deve decidir, perante a situação que lhe cabe enfrentar.... sobre o que melhor fazer da forma mais ajustada em relação a ela, à situação em si e ao animal!

E neste contexto, resta-me desejar, à Lucarina, muita sorte e fazer-lhe ver que muitos animais há para ajudar, com mais hipóteses de menor sofrimento e melhores hipóteses de adopção, sem ter de se prejudicar tanto, psicológicamente e até fisicamente.

Um animal em muito sofrimento encontra um melhor alívio, na hora certa, quando é ajudado a não sofrer mais... mas, isto, é só para quem tem estofo para aguentar esta verdade tão realista!
Talvez a Lucarina ainda não esteja preparada para encarar esta realidade e não sou eu nem ninguém que lha vai impor!!! Terá de ser ela própria a interiorizar esta realidade e perceber quando a deve aplicar!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

quinta jun 29, 2006 3:17 pm

Olá,

Eu concordo convosco relativamente a uma tomada de decisão consciente quanto à cirurgia ou à eutanásia.
Quando levei o canito ao vet, apenas lhe pedi para ele ver quais as hipóteses de cura do bichinho. Não cabia a mim pedir isto ou aquilo :roll:

A decisão pela cirurgia foi tomada pelos vets. Reconheço que de inicio fiquei contente, mas depois acabei por questionar se tinha sido a melhor opção.
Já andei angustiada por causa da dúvida que nasceu em mim, se estava a fazer o melhor pelo Tonico. Agora já não me restam dúvidas.... nesta altura o que tenho de fazer é proporcionar a este canito o menor sofrimento possivel e fazer tudo para ele recuperar totalmente. O problema da adopção, surgirá mais tarde :(

É verdade que já estou afectivamente ligada a este bichinho, apesar de ele "não ficar bem nas fotografias" :p ;) . Eu vejo-o como um cãozinho bonito e espero vir a conquistar a confiança dele, o que para já não está a ser fácil :( .

Ontem fui ao vet para ir buscar o Tonico e ele acabou por lá ficar internado. A cirurgia correu bem e ele está a recuperar, mas a veterinária entendeu, e bem.... ;) , que era melhor ficar lá com ele para lhe proporcionar mais condições de higiene e tratamento.
Fui-lhe comprar umas fraldinhas e vejam como ele ficou:

Imagem

Hoje já fui visitá-lo e ajudar a vet a fazer-lhe o curativo ;) . É que este mafarrico precisa de ser distraído para deixar tocar no rabiote :p .

Vamos continuar a rezar pela total recuperação do Tonico. Pela minha parte farei tudo o que estiver ao meu alcance.

Ainda estou com o caso do Tonico nos meus braços e já me surgiu outro caso dramático :( :
Uma cadelita abandonada, com sarna e um tumor mamário enorme :o
Vou mostrar as fotos ao meu vet e desta vez vou conversar com ele sobre o que será melhor para esta bichinha. A experiência está a ensinar-me a pensar com a cabeça e a controlar o coração.
E isso também tenho de agradecer a vocês, que me têm ensinado a actuar, sem nunca deixar de pensar....

Vejam o estado desta menina :(

Imagem
Imagem
Imagem
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

sexta jun 30, 2006 9:29 am

Impressionante estas fotos! :(

Entre o Toninho e esta, qual deles está em melhor estado! :(
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta jun 30, 2006 9:35 am

Oh Meu Deus

helena deves ter um iman qualquer :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta jun 30, 2006 10:39 am

quando se recolhe um animal, há que pensar sempre que pode não arranjar dono. é um risco. mesmo que não seja velho, feio, zarolho ou perneta. a dorinha ficou embora seja nova, pequenina e giraça. tem medo até da própria sobra. quem a levava? o isaias ficou porque é preto, enfezado e pouco sociável. claro que ainda se torna mais difícil dar animais em certos casos.
sobre o tonico, não parece fácil. eu seria incapaz de o devolver à proveniência, depois de lhe ter dado uma oportunidade :roll:
anjjazul
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta jun 30, 2006 10:42 am

:(
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

sexta jun 30, 2006 10:58 am

anjjazul Escreveu: quando se recolhe um animal, há que pensar sempre que pode não arranjar dono. é um risco. mesmo que não seja velho, feio, zarolho ou perneta. a dorinha ficou embora seja nova, pequenina e giraça. tem medo até da própria sobra. quem a levava? o isaias ficou porque é preto, enfezado e pouco sociável. claro que ainda se torna mais difícil dar animais em certos casos.
sobre o tonico, não parece fácil. eu seria incapaz de o devolver à proveniência, depois de lhe ter dado uma oportunidade :roll:
Pois... :( :roll: . Eu não posso adoptar mais nenhum animal e isto é ponto assente!!!.

Nesse caso, deveria fechar os olhos e não tentar aliviar o sofrimento destes bichinhos.... o Tonico e agora a cadelita que parece ter um tumor?

O meu principal objectivo é livrá-los da doença e da dor e castrá-los/esterilizálos e depois, caso não arranje quem os adopte ou que sejam acolhidos por alguma associação, vou ter de deixá-los ir à vida deles ..... pior do que estavam não ficam de certeza!

Acham que faço mal?
Responder

Voltar para “Cães”