Caso bicudo de responder, Lucarina. Na minha opinião terá de ser a própria Lucarina a determinar a forma de usar o bom senso, seja ele qual for mediante a sua determinção entendida por si
Largar um canídeo depois de o tratar, é colocá-lo, novamente, em situação de risco...!
Eu já larguei animais depois de os castrar, mais que uma vez, no seu habitat mas, eram gatos. Ficaram nas colónias onde sempre estiveram.
Canídeos é mais complicada a sua sobrevivência sem alguém que mantenha olho neles e os alimente diáriamente. Eu, francamente, considero que tratar um canídeo e depois libertá-lo à sua mercê, para mim, é o mesmo que um abandono.
Se o cão é adoptável e tiver um tratamento fácil, claro que é de tratar e recolocá-lo em alguém que o estime, dá-lo para adopção. Se é um cão que não tem hipóteses de adopção ou porque não é apelativo, ou é velho, coxo, etc... há que pensar duas vezes...
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>