Relacionamento

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Palmira
Membro
Registado: sexta jul 11, 2003 9:54 am
3 Cadelas_ YARA, TARI, MAGUIE (falecidas)
3 cadelas Tari II, NINA e Tweety

sexta jun 30, 2006 1:50 pm

[color=green][/color]Gostava de adoptar um gatinho bébé, mas mesmo assim tenho receio quanto ao relacionameto com os meus cães (o cão tem 10 anos e a cadelita 2); será que vou ter problemas de não se adaptarem? também tenho periquitos, penso que possívelmente também o gatito tente matar-me os passarinhos, porque não é como os cães, pois trepam p'ra cima da gaiola.. sinceramente não sei o que fazer, estou receosa de que as coisas não corram bem! :roll: :roll: :?:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jun 30, 2006 4:06 pm

http://www.oficinadosanimais.com/sub/in ... egoryid=62

“Que gato escolher para o meu cão?”

Quanto a gaiolas de pássaros, é uma questão de ter as gaiolas penduradas na parede, bem altas, num local onde o gato não possa ter nada de onde saltar para a direcção da gaiola.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

sexta jun 30, 2006 4:38 pm

Há gatos que se habituam aos passarinhos e depois não lhes fazem mal! Pelo menos co meu gato é assim, tenho dois periquitos em casa, e desde pequenino que o habituei com os pássaros e ele agora não lhes faz mal nenhum! Ás vezes até dorme ao pé da gaiola! Mas cada gato tem a sua personalidade e à uns que mesmo que habituados continuam a atacar os passarinhos (como os da minha avó por exemplo)! ;)
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
Palmira
Membro
Registado: sexta jul 11, 2003 9:54 am
3 Cadelas_ YARA, TARI, MAGUIE (falecidas)
3 cadelas Tari II, NINA e Tweety

terça jul 04, 2006 9:47 am

Obrigada Ricardo pela sua msg.

Vou pensar na melhor solução p'ra que eles se dêem todos bem!!

Palmira :lol:
MMagaly
Membro Júnior
Registado: quinta jun 22, 2006 12:57 pm

terça jul 04, 2006 10:13 am

Olá Palmira

Acho que podes "adoptar" um gatito mesmo tendo os 2 cães e os passaros, é uma questão de os apresentares, estou a brincar mas a falar sério ao mesmo tempo, olha eu tenho uma Pastora Alemã (que esta na casa da minha mãe) já com 11 anos e a tempo levei um gatito lá para casa e eles andavam mto contentes, se inicio foi complicado mas ... todo corre bem, ele morde-lhe o rabo nas orelha, bem é uma festa completa. Bem a minha Ninfa(cadela), é mto especial, só lhe falta falar não sei se foi por isso, mas dá gosto ve-los.

um abraço
Sandra
Responder

Voltar para “Gatos”