=(

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
nokita
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2005 5:28 pm
Contacto:

sexta jun 23, 2006 11:23 am

Digamos que eu não tenho assim muita sorte :( Ontem de manha a minha fêmea mandarim tinha 2 ovos no ninho..durante a tarde ja só tinha 1! O outro ja tava no fundo da gaiola! Acontece sempreisto ..sempre que poe ovos..pelo menos 1 vai sempre po fundo da gaiola..depois os outros na maioria da parte ou não estão galados ou a fêmea abandona-os!

O que será que está errado? Deverei tirar algum material do ninho para aquilo ficar mais baixo? OU mais alto?

Cumprimentos

Ana
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

sexta jun 23, 2006 2:13 pm

Que tipo de ninhos e que utilizas?
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

sexta jun 23, 2006 2:17 pm

Sao aqueles de verga nao e? Nunca utilizei desses ninhos, portanto nao poderei dizer se sao bons ou maus, mas experimente utilizar os de madeira, so pa ver como corre! Assim ficava coma certeza se a culpa era do ninho ou nao! A culpa tambem pode ser do casal, podem nao ser bons pais! Se isto acontecer o melhor é identificar qual o membro do casal que nao e um bom progenitor e substitui-lo por outro que o seja. Se ambos forem maus progenitores, e melhor substitui-los ou entao retire-lhes o ninho!
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
Budgerigarman
Membro
Registado: domingo mar 12, 2006 12:24 pm

quarta jun 28, 2006 1:28 am

Regra geral os ninhos dos mandarins são aqueles em madeira, tipo ninho de periquitos em miniatura. Boa sorte! :)
nokita
Membro Veterano
Contacto:

quarta jun 28, 2006 11:21 am

É este ninho de madeira que comprei :D

Imagem

Obrigada

Cumprimentos
Patricia1
Membro
Registado: quinta set 30, 2004 1:46 pm

quinta jun 29, 2006 6:56 pm

Pessoalmente, sempre usava daqueles de verga, de forma oval, com uma abertura à frente, dáva-lhes pêlo de cabra e deixava-os cubrirem o fundo do ninho, mas não até à abertura, pois ao mínimo movimento dentro do ninho, os ovos rolam cá pra fora! No teu caso, também pode ser que não estejam galados, e eles não se interessem pelos ovos. Tens bloco de cálcio e osso de choco à disposição deles? Parece-me que o ninho tem demasiado material lá dentro, talvez seja por isso que os ovos caiam :?
nokita
Membro Veterano
Contacto:

quinta jun 29, 2006 8:47 pm

Pois..eu também usava desses ninhos, mas agora dixeram-me para experimentar este porque era melhor!! Eles sempre tiveram o ninho fundo, mas também ja me disseram que nõ era bom ele ser muito fundo ( sou da mesma opiniao)!!!

Imagem

Penso q istu é 1bloco de cálcio certo? :S Osso de choco não sei o que é :(

Quanto ao estarem galados, o que me parece é que a fêmea n da interesse nenhum ao macho..porue ele canta e dança pa um lado e po outro como costumava fazer antes de acasalar e ela nada :(

Obrigada

Cumprimentos

Ana
Patricia1
Membro
Registado: quinta set 30, 2004 1:46 pm

sábado jul 01, 2006 1:05 am

Isto é um osso de choco (dos chocos, lulas), tmabém podes dar o bloco de cálcio à mesma, pode ser que gostem mais de um do que do outro. Quanto ao ninho, tu é que sabes, eu apenas dei a minha opinião, acho melhor akeles tipo os de canários mas tapados em cima. ;)
Este ninho parece de piri, há uns desse género, mas mais baixos e sobre o comprido (são rectangulares em vez de cúbicos), não sei se será este....
nokita
Membro Veterano
Contacto:

sábado jul 01, 2006 11:01 am

Ok :D

Muito Obrigada :D

Cumprimentos

Ana
Responder

Voltar para “Aves”