Caturras - acasalaram sem ninho!!!

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

quinta jun 29, 2006 6:31 pm

Hoje, um dos meus casais de caturras (sem ter ninho) acasalou! Eu coloquei logo o ninho, após o acasalamento! A minha duvida e se e normal isto acontecer e se ela irá por ovos! É que eu julgava que sem ninho eles nao acasalavam! Irá sair alguma coisa daqui?? Agradeço respostas!!! :? :? :?
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
crazyboy
Membro Veterano

sexta jun 30, 2006 9:46 pm

Eu sei que não é normal isto acontecer... Se calhar ela nem vai por ovos, e se os puser se calhar não será no ninho, visto que quando ela acasalou não tinha ninho, apesar de eu ter posto o ninho logo após o acasalamento!
Pedro21
Membro Veterano
Registado: sábado ago 30, 2003 9:25 pm

sábado jul 01, 2006 7:50 am

È normal as aves copularem sem ninho, alias é o do mais normal em psitacideos, mas não quer dizer que criem um casal de psitacideos pode copular varias vezes ao dia e mesmo assim não criar

Pedro Ramalho
crazyboy
Membro Veterano

sábado jul 01, 2006 10:23 am

Obrigado pela resposta! Mas eu agora coloquei o ninho... É provavel que eles voltem a acasalar e que criem ou nao?
Pedro21
Membro Veterano
Registado: sábado ago 30, 2003 9:25 pm

sábado jul 01, 2006 11:45 am

A cúpula nas caturras faz parte das actividades de formação do casal mas não são um indicativo da vontade criar, são apenas um sinal de que são um casal, se lhes puseste o ninho, tu vez se eles querem criar se o macho for para o ninho e começar a chamar a fêmea para o inspeccionar, se a fêmea aceitar o ninho ambos os membros começam a preparar o ninho, nomeadamente escavando nas aparas de madeira uma concavidade para colocarem os ovos, o macho vai também proclamar a sua propriedade em relação ao ninho colocando-se na entrada do mesmo, abrindo as assas e a cauda e bando com as asas.

Se elas não fizerem nada não te preocupes, elas podem estar na fase da muda. Para alem disso as caturas tal como os poa’s são aves de bando só se separando na altura da criação, elas criam mais facilmente se estiverem ao alcance auditivo de outros casais.

Pedro Ramalho
crazyboy
Membro Veterano

sábado jul 01, 2006 1:26 pm

ok, obrigado :) E já agora mais uma perguntinha: É necessário fornecer material para elas fazerem o ninho?
crazyboy
Membro Veterano

sábado jul 01, 2006 3:59 pm

Vi no teu album o casal de neophemas!!!! SAO LINDOS :D Quanto é que custa mais ou menos cada pássaro desta espécie? São de fácil manutençao/reproduçao? Sao realmente lindos!!!!!!!!!!!!! Que tamanho de gaiola é que é necessário para criação?
Responder

Voltar para “Aves”