A DURA REALIDADE DO VERÃO...!!!

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda jun 19, 2006 11:59 am

STICKY Imagem PARABÉNS LEO, PARABÉNS MODERAÇÃO POR OULER OS NOSSOS PEDIDOS! Imagem
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jun 19, 2006 1:28 pm

Obrigada, Texuga e os meus maiores agradecimentos à moderação e a todos os que lhe pediram (à moderação) para que o tópico ficasse Sticky ;)

Leo ;)
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quarta jun 21, 2006 2:26 pm

Admito que nem vi o video. Abri, vi aqueles focinhinhos e mal comecei a ver a injectarem o cao desliguei logo. Talvez prefira nao ficar chocada.

Mas foi o suficiente para me deixar a chorar.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

quinta jun 22, 2006 6:50 pm

A DURA REALIDADE DE TODAS AS ESTAÇÔES DO ANO :(
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

quinta jun 22, 2006 6:50 pm

A DURA REALIDADE DE TODAS AS ESTAÇÔES DO ANO :(
quincas
Membro
Registado: sexta fev 24, 2006 3:23 pm

sábado jul 01, 2006 2:32 pm

tive a coragem de ver o video, mas só metade, fiquei lavada em lágrimas, gravei-o e vou ver se o faço chegar ás televisões
quincas
Membro
Registado: sexta fev 24, 2006 3:23 pm

sábado jul 01, 2006 2:41 pm

tive a coragem de ver o video, mas só metade, fiquei lavada em lágrimas, gravei-o e vou ver se o faço chegar ás televisões
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

sábado jul 15, 2006 12:46 am

Bem, confesso que não tive coragem para ver tudo.

Vou divulgar e tentar uma coisinha que estou aqui a pensar.
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

sexta jul 21, 2006 12:23 am

Eu nao vi o video depois de ter lido o topico todo e os foristas fazerem esses comentarios que era muito forte, chamei o meu marido para ver ele ia dizendo o que se passava e mesmo assim fartei-me de chorar (sou uma chorona principalmente quando se trata de animais ) nao sei se em Portugal passa um comercial de comida de cachorro ,que sao as mascotas em casa à espera dos donos e saltam de alegria a receber os doninhos e o slogan è "QUERE-LO COMO ELE A TI "è muito giro
tusca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 21, 2005 11:05 am

terça jul 25, 2006 3:13 pm

Parabéns Leonilde pelo excelente apelo à sociedade que este video reproduz, mas penso que só amantes de animais como nós, que andamos aqui na arca se deixam tocar por ele! :(
É pena o pais não quere ver o que se passa!!! :evil: :evil: :evil:

P.S. - eu n consegui ver o video todo :(
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

sexta set 01, 2006 6:22 pm

deveria ser obrigatório todos os animais estarem registados e com microship. Assim cada cão ou gato ou outro animal seria devolvido ao "dono" com multa. E essas pessoas, proibidas de voltar a ter um animal.

Não consigo imaginar separar-me da minha "fifa mais nova" como eu lhe chamo :o
Speaker
Membro Veterano
Registado: quinta jul 04, 2002 10:53 pm

terça out 31, 2006 12:28 am

Zukinha, isso era mesmo o ideal... Mas vivemos nesta **** de país de 3º mundo... :?

Não consegui ver o vídeo mas foi porque a página não foi encontrada... Gostáva de ver, se alguem souber como, por favor diga!

Este Verão fiz uma viagem longa desde o Algarve até Abrantes. Perdi a conta do numero de animais que vi atropelados na estrada. Fiquei tão revoltada e chocada que no fim só me apetecia era chorar... Como é que há pessoas tão estupidas? :cry: :cry: :cry:

O texto está lindo... Muito profundo! Está escrito de uma forma muito original. Diz exactamente aquilo que se passa na realidade... É tão triste!

O meu cão apanhei-o da rua. Agora ele faz parte de mim. Apesar de achar impossivel que a minha mãe permitisse que ele viesse cá para casa, isso aconteceu. No fundo do meu coração sempre soube que estavamos destinados um ao outro. Talvez por isso não tenha conseguido procurar um dono para ele quando o encontrei na minha rua, acabado de ser atropelado... Durante um ano alimentei-o e ele mesmo que não tivésse fome vinha até à minha rua para brincar comigo e me ver. Tinhamos todos os dias hora marcada, depois da escola. Em noites de chuva e trovoada ficáva com ele no prédio o máximo de tempo possível. Agora ele está aqui. Deitado em cima da minha cama, de barriga pó ar, a dormir descançado.

A unica forma de evitar desgraças é esterilizando os animais. Nós podemos arranjar donos para os animais que queremos salvar, mas nunca sabemos o destino que eles vão ter. Outra forma de evitar desgraças é ter o nosso animal identificado com chapinha, chip, etc.

Se nós que amamos os animais fizermos estas duas coisas, já estaremos a fazer muito pelos animais.
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

terça dez 05, 2006 8:25 pm

olá amigos.. ha muito tempo que nao escrevo nenhuma msg na arca mas costumo vir cá para ver como as coisas andam... já que estamos neste assunto aproveito para desabafar... vivo em andorra há dois anitos e aqui que me lembre só uma vez vi um cao abandonado, resultado, já nao estou habituada a ver essas desgraças... entretanto fui a portugal este novembro e vi tantos... já nao me lembrava o que era isso... cada cao que eu via era como uma punhalada para mim e este texto quase me fez chorar... desculpem lá... só um desabafo...
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

terça dez 05, 2006 8:28 pm

olá amigos.. ha muito tempo que nao escrevo nenhuma msg na arca mas costumo vir cá para ver como as coisas andam... já que estamos neste assunto aproveito para desabafar... vivo em andorra há dois anitos e aqui que me lembre só uma vez vi um cao abandonado, resultado, já nao estou habituada a ver essas desgraças... entretanto fui a portugal este novembro e vi tantos... já nao me lembrava o que era isso... cada cao que eu via era como uma punhalada para mim e este texto quase me fez chorar... desculpem lá... só um desabafo...
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
neoblanc
Membro
Registado: terça abr 26, 2005 6:40 pm

sexta fev 23, 2007 7:40 pm

ola tentei ver o video mas a pagina nao estva online e nao consegui mas pelo o que li nao deve ser nada facil de ver desde bébé que sempre fui criada com animais hoje com 35 anos continou a ser criada com eles e digo ser criada com eles pq apesar de ja ter tido muitos animais acabo sempre por aprender coisas novas com eles sempre tive animais ambandonados a minha mae desesperava sempre que eu entrava em casa com um cao ou um gatinho ambandonado sempre que podia ficava com eles quando nao podia arranjava sempre donos que os tra tassem bem e onde os pudesse ir ver hoje em dia o rol de animais ca em casa é imenso mas todos tem carinho e muito amor e sempre que vejo um ambandonado fico com uma tristeza enorme ajudo no que posso mas ja nao me é possivel trazer mais para casa sou voluntaria no gatil da uz e de la ja veio varios para casa acho que nao nunca vou conseguir dizer que nao aqueles olhos lindos e tristes que nos imploram uma festa e amor por isso agadeço a todos os que amam os animais todo o que possam fazer por eles as vezes nem que seja so uma festa e o suficiente para que alguns animais continuem a acreditar no ser humano como diz no texto aquele animal procurava o dono mas se calhar com um bocadinho de mais paciencia uma festa tinha bastado para que ainda fosse vivo beijinhos para todos
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”