Zukinha, isso era mesmo o ideal... Mas vivemos nesta **** de país de 3º mundo...
Não consegui ver o vídeo mas foi porque a página não foi encontrada... Gostáva de ver, se alguem souber como, por favor diga!
Este Verão fiz uma viagem longa desde o Algarve até Abrantes. Perdi a conta do numero de animais que vi atropelados na estrada. Fiquei tão revoltada e chocada que no fim só me apetecia era chorar... Como é que há pessoas tão estupidas?
O texto está lindo... Muito profundo! Está escrito de uma forma muito original. Diz exactamente aquilo que se passa na realidade... É tão triste!
O meu cão apanhei-o da rua. Agora ele faz parte de mim. Apesar de achar impossivel que a minha mãe permitisse que ele viesse cá para casa, isso aconteceu. No fundo do meu coração sempre soube que estavamos destinados um ao outro. Talvez por isso não tenha conseguido procurar um dono para ele quando o encontrei na minha rua, acabado de ser atropelado... Durante um ano alimentei-o e ele mesmo que não tivésse fome vinha até à minha rua para brincar comigo e me ver. Tinhamos todos os dias hora marcada, depois da escola. Em noites de chuva e trovoada ficáva com ele no prédio o máximo de tempo possível. Agora ele está aqui. Deitado em cima da minha cama, de barriga pó ar, a dormir descançado.
A unica forma de evitar desgraças é esterilizando os animais. Nós podemos arranjar donos para os animais que queremos salvar, mas nunca sabemos o destino que eles vão ter. Outra forma de evitar desgraças é ter o nosso animal identificado com chapinha, chip, etc.
Se nós que amamos os animais fizermos estas duas coisas, já estaremos a fazer muito pelos animais.