Bebe muita àgua

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Elsy_Drummer
Membro Veterano
Registado: segunda fev 13, 2006 4:10 pm
Localização: éguas, burro, 10cães, gato, 2chinchilas, 2hamsters, 2porquinhos da india, cabras, vacas, etc

quinta jun 29, 2006 7:59 pm

Boas ;)

A conselho do vet, o James teve de deixar obrigatoriamente de comer as latinhas que tinham sido a sua alimentação até hoje.
Comprei uma raçãozinha melhorzita e ele até se tem habituado bem, come a dose diária toda ;)
O que eu tenho reparado é que ele tem bebido muiita àgua em comparação com a àgua que bebia antes!
Ok, eu sei que sendo um alimento seco os animais têm mais sede. Mas será que esta necessidade de àgua não terá outras razões?

Peço desculpa se não me fiz entender ou se a minha pergunta parece descabida, mas ainda há pouco tempo apanhei um susto com ele (males de fígado, daí a ter sido obrigado a deixar as latinhas) e para mim todo o cuidado é pouco!

Obrigado ;)
Absolut
Membro
Registado: quinta abr 18, 2002 11:27 am

quinta jun 29, 2006 8:22 pm

Elsy,
se desconfias que ele bebe mais agua que a que seria suposto, leva-o ao vet.
e sim, a ração "obriga" a beber mais água mas em periodo de transição lata/ração não sei quanto mais água.. eu sou muito "má" sempre dei ração às minhas....
que ração está ele a comer? falaste em "males de figado"... é alguma ração apropriada?! e a idade dele?
Elsy_Drummer
Membro Veterano
Localização: éguas, burro, 10cães, gato, 2chinchilas, 2hamsters, 2porquinhos da india, cabras, vacas, etc

quinta jun 29, 2006 8:43 pm

Absolut obrigado pela resposta ;)
O James esteve mal do fígado pois desconfiamos que terá comido uma latinha cuja qualidade de conservação já não seria a ideal, teve muita diarreia, foi medicado e deixou as latas.
A diarreia continuou e o vet arranjou-me algumas amostras de Hills diet (penso eu que era esse o nome), desde aí ficou bom.
Infelizmente não pude continuar a dar-lhe a Hills, nem nada que se pareça (em termos de qualidade) pois estou desempregada e o meu namorado também (e somos nós os responsáveis pela alimentação tanto do gato como da cadela). Estamos então a dar-lhe Friskies e ele parece-me estar muito bem, tanto a nível de fezes, como ao nível de comportamento (mantém-se rebelde como sempre foi).
É só mesmo a situação da àgua... Não que eu ache que é àgua em demasia (também mal não lhe faz, não é?) mas aumentou o consumo, sim...
Já me passou pela cabeça se não estará a "inventar" algum problema de rins, não sei explicar ao certo porquê mas pensei nisso!

Beijinhos ;)
GARFYELD
Membro Veterano
Registado: quinta nov 18, 2004 4:15 pm

quinta jun 29, 2006 9:08 pm

Boa noite Elsy....

Não a quero assustar de maneira nenhuma....mas....um dos sintomas de problemas nos rins...é SIM beber muita água.....mas uma vez que o gatito só começoua beber mais água quando começou a comer a razão...pode até ser que seja por isso e mais nada.....mas no entanto se o pudesse levar ao vet e por essa questão era muito melhor e mais seguro claro ;) ;) ;) ;) ...e se pudesse fazer umas análises era óptimo....assim ficava mesmo descansada ;) ;) ;)

Boa sorte com o reguila ;) ;) ;) ;)
"Quanto mais conheço o Homem..... mais Amo os Animais!"
chicletverde
Membro Júnior
Registado: quarta jun 14, 2006 6:21 pm

quinta jun 29, 2006 9:12 pm

Olá

Puderá ser um problema de saúde ou poderá até nao ser nada, a ração está preparada para para que os gatos bebam mais água, em norma são preguiçosos para beber!

Tenho o exemplo da minha gata, a Belchi, 3 anos, que sempre bebeu o triplo da água dos outros que também tenho. Come também ração!
Adora simplesmente água, bebe, brinca, mete-se dentro da banca, da banheira, enfim, é saudável!

:) :) :)
Elsy_Drummer
Membro Veterano

quinta jun 29, 2006 9:21 pm

Pois, bem me parecia que o consumo de àgua poderia muito bem estar relacionado com os rins...
Mas sendo ele um gato jovem (15 meses) e não teve mais problemas de saúde, só isto do fígado e em bebe teve diarreia quando veio para minha casa, vamos esperar que não seja nada ;)
Ele tem urinado normalmente (isso eu sei bem porque V.Exª tem a mania de usar o bidé para tal :evil: ) e defecado também. Mas vou tentar passar no vet, qualquer dia já estão fartos de mim, passo lá a vida por tudo e por nada, até quando vou ao café ao lado vou lá dizer olá e contar mais uma historiazinha qualquer! :lol:

Obrigado!!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jun 29, 2006 10:47 pm

Olá Elsa.

A ração da Friskies pode ser um pouco mais barata...contudo acabam por um dia ir gastar mais dinheiro num vet por a estarem a dar ao gato!
No entanto, há a ração, também gama de supermercado, um pouco mais cara que a Friskies mas de melhor qualidade a todos os níveis e SEM CORANTES, que é a da PurinaOne ;) . Dê-lhe ao menos essa que é duma gama um pouco melhor que a Friskies!
Quanto a ele beber muita água..se come só ração, é muito normal!
Numa insuficiência renal, eles urinam tanto ou mais que a água que bebem!
Num caso normal, num gato ou cão, se se pudesse medir a quantidade de água em relação à quantidade de urina, a de urina era sempre inferior à de água!
Quando urinam igual ou mais do que o que ingerem é que é mau e ai sim, representa uma insuficiência renal ;) . Ou então não urinar o que nesses casos é "fatal" ;)

Não sofra por antecipação uma vez que o gato não apresenta sintomas de estar doente ;)

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Elsy_Drummer
Membro Veterano

sexta jun 30, 2006 8:18 am

Leo, eu perguntei ao vet se haveria uma ração que não fosse um rombo na carteira e que fosse assim melhorzita e ele realmente falou-me na purina one, só que para o nosso bolso ainda faz uma certa diferença...
É que são os 2 a comer... Eu cá por mim se trabalhasse não tinha qualquer tipo de problema em abrir os cordões à bolsa e comprar-lhes Hills ou outra ração melhor, mas nesta situação... :(
Esta conversa toda é só para vos fazer ver que não é por desleixo ou forretice minha que eles não comem uma ração como deve ser, é mesmo por não poder! Quantas vezes já deixei de sair para não gastar dinheiro, e mesmo de comer... Mas os esforços também fazem parte, não é? E não me queixo, eles são os meus amigos!
GARFYELD
Membro Veterano

sexta jun 30, 2006 10:34 am

Pois Elsy eu compreendo isso tudo...eu tb sou assim...é muito dificil...e agora com o país está ainda pior.....

Mas é como já disseram.....não gasta agora....muito provávelmente irá gastar depois.....os meus gatos desde que um deles teve uma insuficiência renal crónica.....nunca mais comeram outra coisa a não ser Royal Canin Renal ou Urinary......compro logo o saco maior 6kg....doi um bocado a dar mas compensa e de que maneira.....

De toda a forma...eu continuo na minha.....se pudesse fazer umas análises para despiste era ouro sobre azul!!! ;) ;) ;) ;) ;) eu já fiquei escaldada...e mais vale prevenir que remediar.....

Boa sorte para o rapazola :D :D
"Quanto mais conhe&ccedil;o o Homem..... mais Amo os Animais!"
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta jun 30, 2006 11:04 am

com a friskies até eu bebia mais água :p para além dos corantes, há que contar com o sal.
pode optar pela acana. é boa e barata
anjjazul
Elsy_Drummer
Membro Veterano

sexta jun 30, 2006 12:10 pm

Essa não conheço... onde se vende?

Beijinhos ;)
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado jul 01, 2006 2:54 pm

Essa não conheço... onde se vende?
vende-se ao domicílio. tb. tem a husse. embora não seja tão boa, fica em conta e é melhor que a friskies. tb. levam a casa. veja na net
anjjazul
GARFYELD
Membro Veterano

sábado jul 01, 2006 8:05 pm

"Quanto mais conhe&ccedil;o o Homem..... mais Amo os Animais!"
F_Maia
Membro Veterano
Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm

sábado jul 01, 2006 9:24 pm

Esta minha resposta pode até ser básica, mas não poderá ser por causa do tempo estar mais quente? Até nós com o calor nos ressentimos mais e bebemos mais água...não será assim também com os animais?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado jul 01, 2006 10:08 pm

F_Maia Escreveu: Esta minha resposta pode até ser básica, mas não poderá ser por causa do tempo estar mais quente? Até nós com o calor nos ressentimos mais e bebemos mais água...não será assim também com os animais?
Também, também... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”